Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 02, 2009 11:55 pm

Por acaso lembrei-me desta... não teve piada nenhuma mas posto-a aqui como alerta porque é simples e pode acontecer e com muito mau resultado.
Uma vez a minha filha mais velha ía pôr roupa na máquina para a acabar de encher e pôr a lavar. Ao enfiar a roupa lá para dentro sentiu um monte felpudo que não tinha nada a ver com roupa. Pois ... era a menina gata que estava a dormir lá dentro. :o
Já viram o perigo ???? E se ela não se apercebesse da gata dentro da máquina?
Agora a porta está sempre fechada, ninguem tem ordem de pôr roupa lá dentro, só toda de uma vez quando vai lavar.... :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jul 03, 2009 8:01 am

Não tenho a certeza se já contei esta, mas pronto... pelo menos, neste tópico, acho que não o fiz...

Eu gosto de dormir com tudo fechado, tudo apagado... Mas geralmente, no meu quarto, fica ligada a luzinha vermelha da tomada onde tenho ligado as fichas do computador e a televisão...
Uma noite estava muito mau tempo e eu levantei-me para desligar o botão (já não era a primeira vez que o meu pc avariava por causa dos trovões e das falhas de luz :roll:)... nessa noite a Luz (a minha gata) estava a dormir na minha cama... eu voltei para a cama, apaguei a luz do candeeiro e, nisto, sinto a Luz (gata) levantar-se e começar às voltas na cama, pensei eu que a incomodada estava chateada por eu me ter levantado e a ter acordado, nisto senti ela a saltar para o chão para se ir embora... Até aqui tudo bem, mas nunca mais a ouvia a arranhar a porta, para a abrir e sair, e foi quando comecei a ouvir esse barulho vindo do outro lado do quarto... Acendi a luz para ver o que andava ela a fazer e dou com ela a tentar abrir a porta, mas na perna da cadeira :lol: Ela quando percebeu que estava no sítio errado olhou para a porta, olhou para a cadeira, olhou para mim com aqueles olhos de carneirinho mal morto e foi toda ranhosa em direcção à porta do quarto, abriu-a e foi embora :lol: :lol: :lol:
Os gatos não vêm no escuro absoluto mas, aparentemente, uma luz mínima é-lhes suficiente... e, ensonados, não têm o mínimo poder de orientação... :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 03, 2009 8:59 am

Oi... :wink:

Realmente, essa da máquina de lavar já não é a primeira vez que acontece... é mesmo perigoso... uma pessoa minha conhecida até chegou a pôr a máquina a trabalhar... a sorte foi que como não estava cheia olhou lá para dentro e viu o gato... :( senão era uma tragédia! Eu também tenho sempre a máquina fechada, já por causa de ter ouvido tanta situação desta...

Moreirinha... eu faço ideia o ar da Luz... :lol: deve ter ficado bem admirada!!! :lol:

CCoelho, essa do gato escondido atrás dos livros também é o máximo! A minha costuma esconder-se dentro do guarda-roupa, muito bem deitada em cima de uma colcha que eu guardo no fundo!!! Nem mia... nem responde... nem quer saber de tigelinhas a abanar... :wink: :D
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sexta jul 03, 2009 3:53 pm

Pois ... ontem aconteceu-me uma que nunca imaginaria... :evil:

Arranjei uma bela sandes de manteiga e FIAMBRE e embrulhei num guardanapo, como estava com pressa deixei a sandes embrulhada em cima da mesa antes de a por num saco e na mala e fui para o wc pintar-me.

Achei estranho as gatas nao virem comigo pois de manha seguem.me para todo o lado, mas como ultimamente têm acordado assim mto moles e ensonadas nao liguei,...

Qdo cheguei á cozinha passei-me!! Entao nao é q se tinham juntado e tirado o guardanapo que envolvia a sandes, e o fiambre ja tava fora da sandes e elas todas contentes a come.lo :o :o :o :twisted:
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem passei-me! A sorte é q ainda nao eram 7h da manha e nao quis gritar, mas levaram ambas uma palmada no lombo por causa da gracinha...
Quer dizer ja sao super amiguinhas para fazer o mal... ai ai ai, tenho duas pestinhas em casa!!! :roll:
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

sexta jul 03, 2009 10:30 pm

Há uns meses o meu fez uma coisa semelhante: quando voltei das compras, pousei o saco no chão e fui arrumar umas coisas à arrecadação. Não é que quado voltei, o meu pestinha tinha descoberto o fiambre, conseguiu tirá-lo do plástico e do papel e estava todo contente a comê-lo :evil: .
Claro que nunca mais deixei o fiambre por arrumar!
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado jul 04, 2009 4:20 am

Fazem-me lembrar uma história...Aqui existem à venda uns snacks (horríveis) de peixe seco que são vendidas em saquinhos plásticos com um daqueles fechos que permitem que a embalagem seja aberta e bem fechada n vezes... um amigo meu não se cansa de contar a história de que uma vez deixou um saco desses fechados em cima da cama dele. Jura a pés juntos que encontrou mais tarde as suas duas gatas alegremente satisfeitas ao lado do saco vazio... e bem fechado. Ou seja, suas excelências conseguiram abrir um saco que eu própria tenho dificuldade em abrir, comer o conteúdo e voltar a fechá-lo. Honestamente, até agora nunca acreditei nesta história. Mas depois de ter lido a sua, CCoelho, vou dar-lhe o benefício da dúvida. :D
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

sábado jul 04, 2009 7:29 am

Os meus gatos quando estão a agarrar uma coisa nas patas da frente e a empurrar com as patas de trás(uma coisa que ele fazem muitas vezes aos bonecos e assim) e nós os apanhamos eles param tudo e ,ainda com a posição inicial, ficam a olhar para nós com cara de : "Ups, fui apanhado!", e ficam tão fofinhos que ninguém se zanga com eles :lol: :roll:
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 14, 2009 5:17 pm

A mnh Boo tem a mania de entrar em tudo o que abre... um dia tava eu a porta do frigorifico a procura do que fzr pro almoço, quando dei com ela a saltar pra dentro do frigorifico!!
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

terça jul 14, 2009 6:22 pm

Bem o Oskar só está connosco há 1 mês e todos os dias quando chegamos a casa temos novidades :wink:
- um dia chegámos a casa e tinhamos uma super decoração feita com papel higiénico
- depois começou a embicar para a terra das plantas (nunca apanhei tanta terra em toda a minha vida) :roll:
- agora é com uma travessa que tem 'pot pourri' onde ele teima em ir buscar os bocados para andar a correr atrás deles pela casa fora

Uma perfeita aventura, mas uma aventura que veio mudar as nossas vidas para melhor (apesar destes disparates todos) :lol:
Até porque é a 1ª vez que temos um gato inserido na família... e estamos a adorar :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 14, 2009 6:48 pm

Risen Escreveu:

- agora é com uma travessa que tem 'pot pourri' onde ele teima em ir buscar os bocados para andar a correr atrás deles pela casa fora
Cuidado que se ele os trincar...são demasiado tóxicos…!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

terça jul 14, 2009 6:52 pm

Obrigada pela achega, também já me disseram isso eu já optei por tirar a travessa do alcance do Oskar :wink:
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta jul 15, 2009 10:08 am

A mnh historia tambem nao tem piada, mas é apenas pra avisar que os gatos podem ser como os bebes, temos que tar sempre atentos e ter cuidado com as coisas...

Tava eu sozinha em casa de noite, o meu namorado tinha ido a lisboa com um amigo, tava a ver televisao, quando a Boo, xega ao pé de mim a fzr carretas, como pra tirar um pedaço de fio ou comida preso na garganta. La ela se deitou ao pé de mim, ja normal... Mas pelo sim ou pelo nao acendi a luz e abri lhe a boca pra ver se ela nao tinha nada preso nos dentes, quando ao meu espento vejo que ela tem uma agulha, sim uma agulha, presa no selo da boca!! Entrei em panico, tentei tirar-lhe a agulha mas sem sucesso... Liguei ao Bruno ( meu namorado que tinha comido caracois uns dias antes com uma agulha) pra lhe dar um raspanhete de todo o tamanho!!

Ja a xorar com a aflição, liguei o numero de urgencias do veterinario, que me mandou vir ja pra clinica...

A Boo ela , muito normal, rolava-se no chao como se nada fosse!

Cheguei a clinica, a medica tentou tirar a agulha, mas nada... Tivemos que por a mnh Ptit Chat (alcunha da Boo) a dormir pra poder lhe tirar a agulha que tinha uns 4cm de comprimentos... Eram umas 23h30, voltei pra casa, com a Boo a dormir, deita-a na cama, na posição que a medica me disse, com uma ventoinha por perto pra a manter fresca... Deitei-me ao seu lado e tive ali a lhe dar mimos e beijinhos ate adormecer... Ela começou a acordar por voltar das 2h, e veio se aconchegar a mim... As 4h da manha, ja tava ela bem acordada e a brincar!!!

Mas foi ca um susto...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 15, 2009 11:21 am

8patas... isso foi cá uma situação!! :( :?

É realmente preciso muita atenção, os animais são como as crianças... salvo a comparação!
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta jul 15, 2009 11:44 am

Já agora conto três histórias:

1. Ainda tinha as minhas duas piquenas. A Kafka era a "mandante" das patetices (para contextualizar). Fui a uma padaria muito boa daqui de Leiria e comprei dois pastéis de nata. Cheguei a casa deixei-os dentro do saco de plástico e dentro desse ainda havia um saco de papel com os pastéis. Depois tive de sair. Quando voltei estava um pastel de nata no chão, com o recheio todo lambido e um a meio em cima da mesa. Foi a terrível Kafka que abriu os sacos, tirou um e, com certeza, mandou-o para o chão para a irmã e tentou comer o outro. Mas como ela é mais olhos que barriga... Enfim! Fiquei piurça, mas contente por elas estarem a tratar da minha linha!!!

2. Numa manhã, também ainda tinha as duas, quando cheguei à cozinha, tinha a porta do armário onde guardava a comida delas aberta, e o que é que estava no chão: um pacote de whiskas saquetas todo limpinho. Ora o estranho é que eles vêm quatro dentro de um plástico. Ainda não tinha aberto nenhum. As meninas abriram o primeiro saco, tiraram o paté do sabor que queriam, abriram tão bem o pacote que parecia feito à tesoura e comeram tudinho. A sério que passei mal durante uns dias. É que estava tudo tão certinho que parecia que tinha sido eu a fazer. Pensei que estava sonâmbula, ou sei lá… mas depois vi bem nos pacotes e vi lá umas marquinhas de dentinhos felinos. Maravilhoso… eh eh eh

3. Esta é parecida com a da Pink. De manhã também (porque parece que elas gostam é de fazer disparates de manhã), fiz uma sandes de pequeno-almoço com aquele pão de forma. Saí para a casa de banho e quando volto, estava a sandes no prato tal e qual, mas com uma diferença: uma dentadinha num canto mesmo com a forma de dentadinha. Fabuloso! Olhei para a Kafka e claro que ela se estava a lamber… aquela gata tinha cada uma… e era perfeita em todos os golpes…

Saudades!
:(
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 15, 2009 12:53 pm

Hum... eu tenho uma para contar do meu maroto Ariel!!!

Ele continua a odiar colo e beijinhos mas eu sou uma grande chata :twisted:
No outro dia peguei-o ao colo e comecei a dar-lhe muitos miminhos, ao que o pestinha refilou e refilou... mal o ponho no chão olha para mim com um ar de irritado dá-me uma patada e um dentadinha no tornozelo e foge!! :o
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Responder

Voltar para “Gatos”