Não tenho a certeza se já contei esta, mas pronto... pelo menos, neste tópico, acho que não o fiz...
Eu gosto de dormir com tudo fechado, tudo apagado... Mas geralmente, no meu quarto, fica ligada a luzinha vermelha da tomada onde tenho ligado as fichas do computador e a televisão...
Uma noite estava muito mau tempo e eu levantei-me para desligar o botão (já não era a primeira vez que o meu pc avariava por causa dos trovões e das falhas de luz

)... nessa noite a Luz (a minha gata) estava a dormir na minha cama... eu voltei para a cama, apaguei a luz do candeeiro e, nisto, sinto a Luz (gata) levantar-se e começar às voltas na cama, pensei eu que a incomodada estava chateada por eu me ter levantado e a ter acordado, nisto senti ela a saltar para o chão para se ir embora... Até aqui tudo bem, mas nunca mais a ouvia a arranhar a porta, para a abrir e sair, e foi quando comecei a ouvir esse barulho vindo do outro lado do quarto... Acendi a luz para ver o que andava ela a fazer e dou com ela a tentar abrir a porta, mas na perna da cadeira

Ela quando percebeu que estava no sítio errado olhou para a porta, olhou para a cadeira, olhou para mim com aqueles olhos de carneirinho mal morto e foi toda ranhosa em direcção à porta do quarto, abriu-a e foi embora
Os gatos não vêm no escuro absoluto mas, aparentemente, uma luz mínima é-lhes suficiente... e, ensonados, não têm o mínimo poder de orientação...