Olá - gatinho novo em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

terça jul 14, 2009 1:38 pm

Olá
Gostaria de partilhar convosco o que me aconteceu ontem à tarde. No regresso a casa vi na berma da estrada uma coisinha pequenina preta, que não parava de se mexer. Aproximei-me e vi que era um gatinho com +/- 2 ou 3 meses. procurei não vi mais gatinhos e nem a mãe. :roll:
Tenho uma gata em casa que passa o dia sozinha, e pensando bem ela precisa de um amigo (um macho... pelo menos pareceu).
Hoje vou com o gatinho ao veterinário para depois o poder apresentar à Maria.

Façam figas para que esteja tudo bem com ele. :)
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta jul 15, 2009 9:37 am

Espero que corra tudo bem! Que bom, mais um com uma família!!! Vá dando notícias...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

quarta jul 15, 2009 10:25 am

Ainda bem que alguém se preocupa. Felicidades. :D
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 15, 2009 10:46 am

iabreu, que boa noticia!!! Muitos parabens... :P

E claro que vamos todos fazer figas, mas vai tudo correr lindamente e vais adorar... e a tua gata também...
Mónica Cortesão
iabreu
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 11:39 am

Fanequita Escreveu:Espero que corra tudo bem! Que bom, mais um com uma família!!! Vá dando notícias...
Obrigado a todos pelo apoio.

Ontem levei o gatinho ao vet. Diagnóstico está com a gripe dos gatos (mesmo nos primeiros sintomas da gripe) e não o posso aproximar da Maria durante 4 dias.
Está a antibióticos durante 3 dias. O Vet está optimista. :D
Vou dando noticias.
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta jul 15, 2009 11:50 am

no inicio ela é capaz de estranhar com o novo membro da familia, como a mnh fez, ate ficou amuada!! nao queria que eu lhe de-se beijinhos!! mas passado 2 dias, ja tava ela a dar beijinhos ao mano... =D a mnh que passava o dia todo sozinha em casa tambem, ja tem companhia do mano e é tao giro ve-los juntos!!

As melhoras pra o seu gatinho...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 15, 2009 11:53 am

mais um desgraçado abandonado, mas que teve sorte.
não o deixe, por enquanto, em contacto com a sua gata. a coriza é contagiosa e o menino pode ter mais mazelas.
tudo de bom :lol:
anjjazul
Sandrasss
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 10:18 am

quinta jul 16, 2009 10:35 am

..Ola ;)

...eu tenho uma gata de 8 anos e no passado fds como são as festas da cidade, há aqui no Marco uma associação protectora de animais,a ANIMARCO, que coloca sempre uma tenda onde estão a doar animais . Eu adoptei uma gatinha.
Coloquei-a logo junto da minha gata e ela estão a entender-se. Mas agora ao ler este post lembrei-me que a minha gatinha bebe de vez em quando espirra...será que tem gripe?

...eu ia leva-la à veterinária este fds... pois como durante a semana trabalho não me dá muito jeito... mas fiquei assustada com o facto de dizerem :
não o deixe, por enquanto, em contacto com a sua gata. a coriza é contagiosa e o menino pode ter mais mazelas.
...quais são os sintomas da gripe dos gatos? Obrigado

..Bjs...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 16, 2009 10:47 am

Espirrar é um dos sintomas mais comuns. Também podem formar mais ramelas que o normal, às vezes os olhos chegam mesmo a ficar colados. E também pode haver ruído a respirar.

A gata mais velha não está vacinada?

Antes de uma primeira consulta para ver se está tudo mesmo bem, nunca se deve juntá-los exactamente por causa destas questões, mas agora, o provável é mesmo, caso seja coriza, a mais velha também já ter apanhado.

O meu conselho é que ao levar a bebé ao vet, leve também a outra, para serem ambas examinadas. O provável é ambas fazerem o tratamento, até por prevenção já que é tão contagiosa, mas o vet é que irá decidir conforme o que verificar.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Sandrasss
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:56 am

:o :o que cena!!! :cry: :cry:

...sim a gata mais velha é vacinada, alias tomou no mês passado a sua vacina.
Espirrar é um dos sintomas mais comuns. Também podem formar mais ramelas que o normal, às vezes os olhos chegam mesmo a ficar colados. E também pode haver ruído a respirar.
...espirra ... tem um pouco de ramela, mas o respirar é normal... só de vez em quando começa a fazer um ruído...parece que vai largar uma bola de pelo e depois passa... :? :? :?

...epá que cena se pegou a Tishinha :cry:

..obrigado ;)

..Bjs..
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 16, 2009 12:59 pm

A coriza é perigosa, mas desde que seja tratada e ainda não esteja muito avançada, costuma curar-se muito bem :)

Ainda bem que está vacinada, não quer dizer que não apanhe, mas mais facilmente poderia apanhar não estando.

Se conseguisse levá-las antes do fim de semana ao vet, era preferível, para começarem o tratamento rapidamente e não haver risco de evoluções :) (ou mesmo de contágio, caso a mais velha ainda não tenha)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
iabreu
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 1:15 pm

Olá todos.
O Napoleão está a fazer antibiótico faz hoje 3 dias (hoje é o último dia). Segundo informação do vet ele vai ficar bom, mas pode acontecer que daqui por +/- 1 mês tenho uma recaída - é normal nos gatos, segundo o vet.
Só amanhã é que vou apresentar a Maria ao pequenito... :lol: . Eles já se viram, mas ao longe. Não os posso ter com contacto de porta com porta, porque se o pequenito espirra o virus pode passar por debaixo da porta. :x
Ontem levei a Mari ao vet para ele ver se estava tudo bem.... está tudo bem .... UFA... :wink:

Sandrasss, penso que é melhor levar os bicharocos ao vet o quanto antes.
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 16, 2009 1:21 pm

a coriza é perigosa se não for tratada a tempo. custa ser de recuperação rápida. a vacina não protege a 100%
anjjazul
Sandrasss
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 2:02 pm

:D :D Já levei a Kika à vet. fiquei assustadissima :oops:

...a vet. disse que não tem coriza apenas está com uma virose, tomou uma injecção que a a vet. disse que era o antibiótico e tomou o comprimido para a desparatização...

...disse também que a Kika ainda não tem 2 meses e que a vacina só a vai tomar aos 3 meses também porque está doentinha...

...se piorar tenho de a levar logo lá, mas em principio vai ficar boa :D mas pode demorar cerca de 1 mês :?

...A vet. disse que a Tisha como tem vacina não ia apanhar facilmente a coriza

...e pronto fiquei mais descansada e a minha bebe já está medicada :D :D

..bigadas ;)

...Bjs...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 16, 2009 8:55 pm

iabreu
Se puder mantenha-os afastados mais uns dias, mais uma semana pelo menos.
Quanto ao ter recaída passado um mês dito pela/o vet, neste caso acredito que tenha muito antes. Afinal de contas nenhum toma antibiótico apenas 4 dias. A minha Gigi parou hoje antibiótico injectavel que toma faz hoje 8 dias e vai continuar com parte da medicação por mais tempo. Normalmente seja uma coriza mais leve ou mais forte, o antibiótico é sempre dado 8 a 10 dias, dependendo dos caso pode ser mais que é o caso da minha Gigi que pára o antibiótico pois não pode ser dado mais tempo mas continua com os medicamentos para a especturação pelo menos até fim do mês.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”