Sugestão à arca acerca de peditórios.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jul 13, 2009 5:57 pm

WaterMonitor Escreveu:Frequento pouco este Fórum e quando o faço costuma ser para dar opinião sobre as raças de que percebo. Não vou dar palpite sobre o que não entendo.

Sou daquelas pessoas que gosto de todos os animais mas que assumidamente só me preocupo com os meus. Não pediram para me virem parar às mãos e é com eles que tenho que me preocupar. Não faz para mim qualquer sentido andar por aí a resolver os casos dos outros e deixar os meus animais à toa. Tenho idosos, tenho bebés e precisam de mim. Tão simples como isto.

Não me faz qualquer espécie que as pessoas peçam dinheiro para os animais na net: de mim não levam nada, pelo que me passa ao lado. Mas infelizmente são muitas as pessoas que sem saberem sequer com quem estão a teclar, largam a nota. Para proteger estas pessoas mais ingénuas, seria conveniente que passassem a proibir estes pedidos.

Mas o meu conselho é sempre o mesmo: para quê estarmos a dar dinheiro a pessoas que não conhecemos quando todos nós temos ao pé (e à vista) casos em que podemos interferir e ajudar directamente? Não é mais sensato?
Correctíssimo!!!!!
<p>Cumprimentos</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 13, 2009 6:19 pm

Eu não tenho esses problemas...

Faço por ter cuidado nos donativos, no entanto já dei muitos a pessoas que não conheço, mas criei uma certa estima e boa opinião das foristas.

É o caso da MariaJoão, da Ana do refúgio (estas são do Norte, por isso, conhecê-las...hum...meio difícil), alguns pedidos para casos que me impressionam e que eu "sinto" são verdadeiros.

Nunca tive razões para me arrepender (até hoje, né ? que nunca digas "desta água não beberei...) mas tento assegurar a realidade da ajuda.
Outras arrisco - arrisco mesmo, mas tem saído tudo melhor do que me atrevo a esperar.

Graças a Deus, por aqui (Caxias e Laveiras) não há muitos casos e tenho ajudado nalguns, dentro das minhas capacidades.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 13, 2009 9:38 pm

Muitas vezes para ajudarmos directamente nem sequer é preciso gastarmos dinheiro. Às vezes basta darmos um bocado de apoio e ajuda "física" a pessoas bem intencionadas mas que não sabem como proceder.

Ajudar um vizinho a fazer o tratamento ao seu animal, explicar que o cão é agressivo porque não deve estar sempre preso a uma corrente, explicar porque é que se deve dar rações de qualidade, etc, etc, são formas tão válidas de ajudar os animais como quaisquer outras.

E claro que cedermos um bocado dos nossos produtos a quem tem mais dificuldades não custa assim tanto e não é estar a dar dinheiro a quem não conhecemos.

E há mais coisas que podemos fazer sem cair nas esparrelas da Internet. Basta termos um vet da nossa máxima confiança para podermos ajudar economicamente se assim o desejamos.

Cada um sabe de si, mas eu cá tenho um fraco especial por donos velhinhos com animais velhinhos. Vejo o tremendo esforço que fazem, com reformas pequenas, para poderem manter o seu amigo velhadas sempre com assistência veterinária e são esses os que mais me tocam.

Acho que vale a pena pensarmos muito mais naqueles que vemos ali ao nosso lado e a quem sabemos que estamos mesmo a ajudar.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça jul 14, 2009 4:38 pm

Palavras sábias e regadas de consciência... WaterMonitor, você deve ser uma pessoa muito ponderada e admiro a sua atitude.

Eu sei que os pedidos só da quem quer, mas na verdade se dermos uma olhada em este forum, podemos ver que virou bagunça! É uma vergonha a qualidade dos pedidos que a gente faz por aqui.
Penso que a administração agiu mal permitindo a continuação de pedidos, alguns se nota que são feitos pelas mesmas pessoas que já cometeram brlas e fraudes. Depois bloqueiam membros que dizem as verdades e mantem os falsos em activo. Não entendo!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 14, 2009 6:18 pm

carol26 Escreveu:Penso que a administração agiu mal permitindo a continuação de pedidos, alguns se nota que são feitos pelas mesmas pessoas que já cometeram brlas e fraudes.
e como é que notou? se assim é, só tem de os denunciar. é simples. os outros não têm culpa nem devem ser prejudicados por isso
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 14, 2009 7:58 pm

Depois bloqueiam membros que dizem as verdades e mantem os falsos em activo.
Quem foram esses membros ?
n3ka
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 8:02 pm

anjjazul Escreveu:
carol26 Escreveu:Penso que a administração agiu mal permitindo a continuação de pedidos, alguns se nota que são feitos pelas mesmas pessoas que já cometeram brlas e fraudes.
e como é que notou? se assim é, só tem de os denunciar. é simples. os outros não têm culpa nem devem ser prejudicados por isso
Tal como os moderadores aconselharam em caso de suspeita de burla DENUNCIE!
<p>Cumprimentos</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jul 14, 2009 8:34 pm

n3ka Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Essa 'solução' peca por tardia, ou seja, quando se denuncia já as burlas aconteceram. Aliás, o passado recente mostra como é fácil aqui ganhar a confiança das pessoas mostrando-se um grande 'amigo dos animais' como mera forma de defender um 'investimento'. E o engraçado é que mesmo com denúcias e com a situação completamente 'desmascarada' ainda há quem insista em encobrir, atirar meias-verdades ou até defender os burlões e burlonas. Mas...o que fazer, a moderação da arca nisso é soberana e o que decide só tem é de ser acatado. Por isso, se aqui não há nenhuma triagem e supervisão, o preferível se querem ajudar monetáriamente é fazendo-o pelos canais devidos, para entidades devidamente legalizadas ( e que por isso podem ser inspeccionadas, auditadas e sobretudo pode-se saber quem são).
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 14, 2009 8:46 pm

PauloC1 Escreveu:
n3ka Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Essa 'solução' peca por tardia, ou seja, quando se denuncia já as burlas aconteceram. Aliás, o passado recente mostra como é fácil aqui ganhar a confiança das pessoas mostrando-se um grande 'amigo dos animais' como mera forma de defender um 'investimento'. E o engraçado é que mesmo com denúcias e com a situação completamente 'desmascarada' ainda há quem insista em encobrir, atirar meias-verdades ou até defender os burlões e burlonas. Mas...o que fazer, a moderação da arca nisso é soberana e o que decide só tem é de ser acatado. Por isso, se aqui não há nenhuma triagem e supervisão, o preferível se querem ajudar monetáriamente é fazendo-o pelos canais devidos, para entidades devidamente legalizadas ( e que por isso podem ser inspeccionadas, auditadas e sobretudo pode-se saber quem são).
tardia como? serão todos estúpidos e ingénuos, moderação incluída?
a forista refere que os burlões já andam por aqui há longa data. e nunca foram denunciados? bloqueados? estranho.
isto já cheira mesmo mal e faz lembrar outras situações, nomeadamente dos que compram animais de origem duvidosa. apesar de se terem aberto n tópicos sobre os perigos que daí advêm, há quem continue a comprar. há n tópicos sobre ninhadas desnecessárias. e há quem continue a reproduzir. and so on. conclusão - se são burlados, é bem feito. só t~em o que meecem
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jul 14, 2009 9:08 pm

tardia como? serão todos estúpidos e ingénuos, moderação incluída?
a forista refere que os burlões já andam por aqui há longa data. e nunca foram denunciados? bloqueados? estranho.
isto já cheira mesmo mal e faz lembrar outras situações, nomeadamente dos que compram animais de origem duvidosa. apesar de se terem aberto n tópicos sobre os perigos que daí advêm, há quem continue a comprar. há n tópicos sobre ninhadas desnecessárias. e há quem continue a reproduzir. and so on. conclusão - se são burlados, é bem feito. só têm o que meecem
Numa coisa estamos de acordo, só têm o que merecem! Já se são todos estúpidos ou ingènuos, isso estou em crer que não! Pelo menos não acredito que sejam TODOS, mas que os há por aí, disso não tenho dúvidas! Como dizia o outro: Por cada burlão que nasce, nascem 10 tótós para serem enganados! ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jul 14, 2009 9:11 pm

anjjazul Escreveu: tardia como? serão todos estúpidos e ingénuos, moderação incluída?
isto já cheira mesmo mal e faz lembrar outras situações, nomeadamente dos que compram animais de origem duvidosa. apesar de se terem aberto n tópicos sobre os perigos que daí advêm, há quem continue a comprar. há n tópicos sobre ninhadas desnecessárias. e há quem continue a reproduzir. and so on. conclusão - se são burlados, é bem feito. só t~em o que meecem
:lol: :lol: :lol:
Desculpe mas agora fez-me rir...
Então situações como as que se têm relatado aqui nestes foruns em vários tópicos, por exemplo o do famoso "hotel" foram bem feito? As pessoas nelas envolvidas só tiveram o que merecem ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
n3ka
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 9:55 pm

Veja lá como diz as coisas pois à casos em que quem paga pelas burlisses são os animas e esses pode ter a certeza que não era isso que mereciam, como no caso do dito "hotel"!
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 14, 2009 10:07 pm

Eu percebi muito bem o que a Anja quis dizer, deixem-se lá de tretas.

É bem feita na medida em que estas pessoas parecem que vivem num mundo virtual só delas feito de coitadinhos e de pessoas tãaaoooo amigas dos animais, quando aparece alguém a alertar é corrido a insultos e estala o verniz num instantinho (houve uns banimentos interessantes nos últimos dias), logo hão-de sempre aparecer espertalhões para lhes dar a volta, não aprendem, é isso, é bem feito.

Mas é muito mal feito para os animais que são usados nestes esquemas e esse devia ser o interesse principal mas não é, o mais importante são as intrigas e os grupos de amizade virtual, do mimo e do coitadinho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 10:16 pm

Então... é assim que eu vejo as coisas:

Enquanto perdemos energia e dinheiro a ajudar burlões... os verdadeiros necessitados ficam "a ver navios"....

Mas não sejamos extremistas ao ponto de dizer "têm o que merecem", pois os ingénuos existem mesmo...

Daí eu apoiar que se acabe os pedidos de dinheiro por parte de anónimos... Para que os tais ingénuos não caiam nestas tretas e que foquem as suas energias para os que realmente precisam...
<p>Cumprimentos</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta jul 15, 2009 11:07 am

omega3876 Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:Em muitos dos outros também existem pessoas que se conhecem pessoalmente. Por isso, sinceramente não estou a ver o porquê do vosso trabalho ter mais mérito que o dos outros.

Não houve pedinchices? Não foi isso que entendi quando falavam lá em donativos, mas ok.

Se eram todos amigos pessoais, não vejo motivo para virem pedir dinheiro publicamente, uma vez que certamente teriam todos os contactos telefónicos uns dos outros, ou então para não gastarem dinheiro também se podiam contactar via e-mail, não era necessário pedinchar publicamente :wink:
Se tinham garantias de poder suportar o cão entre vocês, continuo sem ver a existência de motivo válido para o peditório público :roll:

Da minha parte, fico por aqui com a troca de opiniões, uma vez que como alguém falou que nos outros casos quando se fala de determinadas coisas a conversa toma "rumo diferente", neste caso também é o mesmo, e sinceramente não vejo motivo para tanta "confusão", utilizei um exemplo público neste fórum para retratar uma situação que se passava neste tópico. Se ficaram ofendidas ou não, não sei nem me interessa, pois é um exemplo como outro qualquer, sinceramente não entendo o porquê de tanto "alarmismo" por causa deste exemplo, quando não disse mentira nenhuma. Mas, enfim... vá-se lá perceber.

Isto é como o assunto dos direitos dos animais, em que uns têm mais direitos que outros.
xiça, que voce é "duro de ouvido"! sim, somos todos amigos pessoais, sim, temos o numero de telefone uns dos outros... apesar disso queriamos um sitio onde pudessemos discutir a situação do Simão e onde todos os envolvidos na situação pudessem ler e estar a par!
se reparar todo o topico sobre o Simão foi falado no forum da raça.

os donativos (que parece ser o pretexto ideal do europwolf) foram isso mesmo, donativos dados de livre e espontanea vontade sem ser preciso andar com pedinchisses para trás e para a frente! volto a referir que não houve peditório publico, houve apenas um pedido de ajuda e quem se oferecesse para ajudar! o Simão nunca esteve em risco de voltar para a rua ou para o canil porque nunca faltaram pagamentos, ao contrário de muitos que vejo por aí!

a grande diferença entre estes dois grupos, é que o grupo que resgatou o Simão não anda compulsivamente a tirar animais de canis, pagamos as contas e dividas dos poucos animais que resgatamos a tempo e horas, não nos andamos a burlar uns aos outros e não temos "vieiras" entre nós, sempre que surgir um caso como o do Simão sabemos à partida que podemos confiar neste nosso grupo. além disso, caso algum dia qq coisa corra mal (porque pode muito bem acontecer) temos o discernimento de não andar a pôr em publico a vida da pessoa em causa, nem nos metermos na vida uns dos outros.

e agora, continua a achar que há semelhanças entre os dois grupos?
Continuo sem compreender, se todos se conhecem e são amigos etc., qual a necessidade de tornar público e pedinchar dinheiro? Poderiam ter feito o mesmo sem essa necessidade, por isso não tem lógica nenhuma o que fizeram, isto claro, tendo em conta que vocês já tinham todas as condições entre vocês para tal acto como afirmaram ter.

Não andaram com pedinchisses? Então o que é aquilo que se encontra no tópico quando apelam a donativos? Se isso não é pedinchar…
Foram dados de livre e espontânea vontade, tal como as pessoas que dão a outros animais que andam pela arca. Ou essas funcionam por coacção?
Não houve peditório publico? Volta-se ao mesmo, então pedirem dinheiro publicamente é o quê? Claro, quando são vocês a pedir, é sempre tudo muito nobre e diferente dos outros, até os termos utilizados passam a ser diferentes, nos outros também as pessoas não fazem um pedido de ajuda e não ajuda só quem se oferece para tal?

Ou seja, de um lado há o grupinho que resgatou o simão e do outro lado existem todas as outras pessoas que procuram ajuda pelos animais na arca é isso? Ou vai-me dizer que não existem também muitas outras pessoas do outro lado que pagam tudo a tempo e horas e tratam dos animais em condições? Ou isso é única e exclusivamente feito apenas por vocês?
Não faltará também um pouco de humildade da sua parte e do seu grupo? É que, andar a gabar-se que apenas e só vocês ajudam bem os animais, e todos as as outras pessoas só fazem porcaria… é pouco hulmide, e nada abona a favor da credibilidade do vosso grupinho.

Desta é que me fico por aqui, e qualquer resposta não será lida nem respondi, acho que já muito foi mostrado às pessoas a partir de vocês sobre o vosso grupo, e deixem que vos diga, que vocês causaram uma muito má imagem dele mesmo com argumentos muito maus em sua defesa, muitas das vezes em defesa de algum que não tinha sido sequer criticado, o que cria também algumas dúvidas, mas enfim…
Qualquer coisa que tenham para me responder utilizem pm, pois caso contrário nem sequer responderei, uma vez que vou deixar de ler este tópico, porque tudo o que havia para debater já foi debatido.

Para terminar fica aqui um exemplo de pedinchisse neste caso, e se isto não é considerado pedinchisse, então o que todas as outras pessoas fazem também não o deve ser considerado:
Como o tópico em causa está bloqueado e não permite utilizar a função “citar”, copiei e colei aqui o que iria citar, e coloquei também a página onde se encontra a “citação”.

(página 11, citação da utilizadora rosanegra):
“opá ... isto agora de ver um nick "nicasxi" tenho que me por a pensar pra saber quem é

Eu queria ter ido o fim de semana passado lá ve-lo mas tive um imprevisto com o meu Buga, que entretanto anda numa "saga oftalmica" com operações e outras coisas mais ... mas pelo menos as fotuxas ja deram pra matar saudades.

No proximo fim de semana a Barbara vai levar mais duas sacas de ração pro Simão, 1 caixa de antibiotico e claro ...um miminho extra (osso) pra ele roer .
Fica tambem, entretanto, mais meio mês de hotel pago (37,5€) se bem que em donativos ainda so amealhamos 25€ por isso vamos lá a abrir os cordões ás bolsas pessoal

Nas proximas duas semanas não vou estar por cá pois vou de férias (finallllmmeennntteeeee) e por isso já sabem que conto com voces madrinhas para tomarem conta do nosso menino.

Entretanto chegaram os resultados das analises que o Simão fez quando foi ao vet, nomeadamente despiste da Leish, o qual se confirmou negativississimo tudo o resto estava bem tambem, ou seja, o nosso rapagão so precisa mesmo é que ganhar xixa !

Outra boa noticia é que possivelmente temos casinha pro menino mas isso são noticias que darei depois quando tivermos mais certezas

Abraços
Rosário”

(página 12, citação da utilizadora rosanegra):
"Boa Noite a todos

Aos seguidores, madrinhas e padrinhos do Simão as minhas desculpas pela ausencia de noticias mas infelizmente o tempo não tem chegado para tudo.

Mas como vulgarmente se diz, mais vale tarde que nunca e por isso aqui vão as mais recentes noticias do nosso menino com direito a reportagem fotografica e tudo

A diarreia do Simão parou com a mudança de ração (uuffaaa) por isso tenho-vos a dizer que foi dinheirinho bem gasto.
Com a paragem da diarreia já se notam mudanças no Simão ... hoje já tive que lhe alargar a coleira pois já estava apertadota, o que quer dizer que o rapazola está a engordar
A peitaça dele tambem já não parece a mesma pois está a ficar linda, cheia e musculada. Mas ele ainda tem que engordar mais para podermos pensar em efectivar a sua adopção.

Em disposição e comportamento ele nem parece o mesmo, nota-se que agora é um cão bem disposto, quer brincadeira e especialmente quer festas e mimos (e a alegria ve-se nos olhos dele) ... alem disso assim que se vê fora do canil começa logo a puxar-nos para a porta como quem diz "vamos embora"... inclusivé consegue-se ver nas fotos que ele está sempre a olhar para a porta!

Uma constatação que fiz, e a qual creio que se consegue observar nas fotos, é que o Simão provavelmente já foi cão mostrado em ring pois sabe ficar em pose e sabe trotar ao lado sem qualquer esforço o que me levou ainda mais a pensar no que terá sucedido a este animal para acabar como acabou ....

Contam as raparigas do hotel que sempre que la vai alguem é um lamechas e poem-se a xoramingar no canil ate que lhe vão fazer festas adora manipular todas as atenções para ele !!!

Ficam aqui algumas fotos dele tiradas hoje.

Agora vamos a contas:

Donativos
296€
Despesas
318€

Relação de despesas:
22 € ração
8 € creme gordo
37 € centrum
6 € betadine
40 € hotel 1/2 MÊS
22 € ração
75 € hotel 1 mês
45 € ração
18 € heartguard
29 € antibiotico
16 € coleira excalibor

Já não falando no saldo negativo entre despesas e donativos, é preciso pagar as contas deste mes relativamente ao hotel e a mais uma saca da nova ração, que agora sai mais cara do que a anterior ( e ainda faltam pagar 5€ á Susana da saca que ela nos arranjou).

Ou seja com isto quer dizer que tem de se conseguir arranjar 120€ para este mes (75€ para o Hotel e 45€ para a ração).

Quanto á ração, agradeço a ajuda da Susana em arranjar a outra saca mais barata mas para continuar, como a logistica nao ía ser fácil, andei a pedinchar ao meu fornecedor de ração e consegui que ele nos arranje as sacas a 45€ com a benesse que irá ele mesmo entrega-las ao hotel.

Tenho esperanças que a continuar assim o Simão já possa ter a situação dele resolvida no mes que vem até porque nota-se que ele já está fartinho de estar no hotel e convenhamos não é a situação mais indicada para um animal que esteve na "fila da morte" num outro canil.

A todos os que tem contribuido para que o brilho nos olhos do Simão seja cada dia maior o nosso obrigado e especialmente o obrigado dele ( o qual é patente na quantidade de lambidelas que ele me deu hoje )

Abraços
Rosário”

(página 13, utilizadora rosanegra):
"Pessoal,

... já me custa vir aqui sempre com o mesmo assunto mas não tenho outra alternativa

O Hotel do Simão está por pagar e não houve donativos suficientes para cobrir a ração e o hotel ... a ração já está resolvida, foram 45€ gastos....

Até quarte tenho que resolver o pagamento do hotel e caso não hajam donativos suficientes das duas uma: ou pago do meu "bolso", o que sou sincera me fará diferença pois estou nas lonas este mes, ou então terei que tirar o Simão de lá (mesmo assim terá de se pagar meio mes que ele já la esteve) ... e depois tambem não tenho onde o por

Sei que a vida anda dificil para todos mas se contribuirem nem que seja com 5€ já é uma ajuda ... grão a grão enche a galinha o papo ... e é menos uns cafés que a malta bebe, ou uns cigarros que fuma !!

Por isso malta, contribuam que o Simão agradece ... nada é mais satisfatório do que ver o brilho que cresce nos olhos daquele cão !!

Abraços
Rosário"

PS- Se tiver copiado alguma coisa de modo errado, ou se faltar alguma coisa nas "citações" que copiei, etc., agradecia que me enviassem pm a avisar para eu poder corrigir, porque era muita coisa para copiar e não sei se ficou tudo a 100%.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”