Chapinhas de coleira...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

domingo jul 12, 2009 6:55 pm

Imagem

Mandei fazer esta para o Dinis, e mandei gravar 2 contactos atrás. Há também para cão... 8)
Custou 10€. :)

Se estiverem interessadas digam, que dou mais informações onde fiz... :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

segunda jul 13, 2009 12:33 pm

Bem que eu queria que o meu Oskar usasse um apetrecho desses e ainda por cima tão 'fashion' :D
Mas ele até para pôr uma coleira com um ligueiro guizo (não fosse ele assustar-se) foi uma tragédia e optámos por tirá-la no mesmo instante em que a pusemos.
O Oskar tem 3 mesinhos... talvez seja por isso, não sei :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 12:39 pm

Cuidado com as saídas para a rua...

O Dinis está castrado?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

segunda jul 13, 2009 1:35 pm

dinodane Escreveu:Cuidado com as saídas para a rua...

O Dinis está castrado?
Ainda não, mas aos 6 meses vai ser... e chipado também... :D
Mas ele não vai para a rua... :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 2:31 pm

Os meus não saem de casa, logo não vejo utilidade em coleiras e chapinhas.

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jul 14, 2009 11:55 pm

Eu vejo, pode sempre acontecer algo que leve à fuga deles. Pelo sim, pelo não...

A minha Luna também não anda na rua, no entanto também prefiro tê-la com chapinha (é em forma de coração, tem o nome dela, um contacto e a informação de que tem chip, custou-me 9€).

No Junior (cão), coloquei uma em forma de osso, também com nome dele, contacto e informação de que tem chip e custou-me 5€ através da Animais de Rua, com portes incluídos.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 15, 2009 8:05 am

A minha gata também não sai de casa, mas agora mandei fazer uma chapinha com o nome e o meu contacto, porque vou de férias e ela vai comigo!

Custou-me 6€.
Risen
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 8:31 am

Eu também queria, mas o meu gatinho (3 meses) não está mesmo numa onda de andar com coleira :(
Comprámos uma coleirinha toda xpto com um ligeiro guizo (não fosse ele ficar nervoso com o barulho) e foi uma guerra para a pôr. Depois ficou completamente doido a querer tirá-la e então optámos por a tirar porque ele estava mesmo a ficar chateado com a situação.

Ele também não sai de casa e agora em Agosto vamos de férias e já começo a ficar um pouco nervosa porque o Oskar vai connosco e morro de medo que ele se escape quando abrirmos a porta da rua. A nossa casa é terrea e já vi outros animais por lá :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 15, 2009 1:10 pm

Boas,

Os Bombeiros aconselham (e já deu na televisão), a que os nossos animais usem sempre coleira com identificação dentro de casa. Assim, em caso de incêndio ou catástrofe há uma maior possibilidade de devolver os animais aos seus donos.

Os meus gatos têm coleira e chapa mas só usam quando vão ao veterinário. E as minhas cadelas, quando vão à rua. É que a coleira acaba por danificar o pelo na zona do pescoço pelo uso constante.

Mas é um alerta válido. O mais certo é não acontecer, mas pode acontecer... :wink:

EDIT: Os gatos no inicio podem estranhar, mas acabam por habituar-se na perfeição. Não há necessidade de sentir "peninha" por uma coisa tão simples como uma coleira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Risen
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 2:50 pm

Está tudo muito certo, mas se ele fica doido a tentar tirar a coleira do pescoço? Nem nos deixava chegar perto dele para tirar :|
Pecisamente por as coleiras fazerem mal ao pêlo no pescoço dos gatos, informei-me com o vet e ele aconselhou uma coleira elástica que não ficasse presa e com folga suficiente...mas mesmo assim, nada.

Talvez vou tentar outra vez, porque realmente, o facto de ele ir connosco de férias, assusta-me um pouco.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jul 15, 2009 3:17 pm

Experimente tirar o guizo. Por muito ligeiro que seja, ao inicio faz-lhes sempre confusão.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Risen
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 3:26 pm

hehehe vai ser já hoje :) Vou tentar um bocadinho todos os dias (se ele me deixar) para quando chegar as férias ele estar à vontade.

Ainda por cima, o vet onde o Oskar vai, há lá uma gata linda que tem uma coleira com chapinha em forma de coração com o nome e tlf no verso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 15, 2009 5:27 pm

Risen Escreveu:hehehe vai ser já hoje :) Vou tentar um bocadinho todos os dias (se ele me deixar) para quando chegar as férias ele estar à vontade.

Ainda por cima, o vet onde o Oskar vai, há lá uma gata linda que tem uma coleira com chapinha em forma de coração com o nome e tlf no verso.
Tire-lhe o guizo. E se deixar apenas a coleira um bocadinho a fita vai ser cada vez maior. Ele apercebe-se que com fita a coleira é retirada. Coloca e deixa-o habituar-se. Desvie a atenção para outras coisa, comida, brinquedos. Em pouco tempo esquece que tem a coleira :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jul 15, 2009 9:18 pm

dinodane Escreveu:Os meus não saem de casa, logo não vejo utilidade em coleiras e chapinhas.
Pois mas isso são os seus que não saem, porque para os que são livres de sair é uma segurança!
Ao andarem indentificados, sem ser com o chip que não é 100% fiavel, andarem com uma chapinha ou um rolinho com os dados do dono, facilita muito caso ele se perca e seja encontrado por alguem ou recolhido da rua por algum serviço! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 9:41 pm

Identificados...

Pois, uma coleira num gato que sai á rua também pode representar um perigo, já vi um gato morto cuja coleira ficou presa numa tubagem de umas obras e o gato morreu de inanição. OK, isto foi extremo.

De resto, não concordo que gaatos de estimação saiam á rua em sítio onde se possa sequer pensar que se podem perder, por todos os perigos para a sua vida que correm e que já foram discutidos até à nausea aqui.

Responder

Voltar para “Gatos”