Acaros no ouvido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 14, 2009 4:50 pm

Ontem fui ao veterinario com a Boo e descobrimos que ela tem acaros num ouvido. A medica receitou uns medicamentos pra tomar durante 10 dias... So espero que ela fique boa...
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jul 14, 2009 5:06 pm

Olá!

Quando fomos buscar a Lira, ela vinha com otite causada por ácaros em ambos os ouvidos, constipada e com conjuntivite. Passámos umas duas semanas a pôr-lhe gotas e pomadas nos olhos ouvidos e nariz duas vezes por dia :lol: mas correu tudo lindamente.

No nosso caso, lavávamos-lhe os ouvidos com um soro especial, e punhamos uma pomada. Não voltou a ter ácaros nos ouvidos. Claro que não lhe agradou o tratamento, mas passou num instante :wink:

É importante lavar-lhe os ouvidos de quinze em quinze dias mais ou menos, com o tal soro apropriado (não sei se posso mencionar aqui nomes de produtos, mas se quiser envio por PM), e limpar com cuidado com um cotonete, justamente para evitar que volte a ocorrer.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 14, 2009 5:23 pm

9patas

faça o que a sua vet lhe receitou apenas.

Cada caso é diferente do outro e pode acabar fazendo disparate se fizer o que a outra forista, com a maior das boas vontades lhe diz.

Isso é simples e passa.
Não tem outros animais pois não?
Se tiver convem separar essa gatinha dos outros porque quando ela sacode as orelhas pode passar para outro inquilino.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta jul 15, 2009 9:50 am

Tnh, o Stimpy... a medica passou-me uma pipeta pra lhe por pra nao apanhar e disse pra lhe lavar as orelhas de 15 em 15 dias, ao contrario da Boo que tnh que lavar todos os dias durante 10 dias... A Boo levou a pipeta la no veterinario...

Ela realmente vinha com os ouvindos todos xeios de terra quando eu a trouxe a casa, mas pelos vistos nao conseguimos limpar todo como deve ser... :cry:

So quero que ela se livre daquilo...
Lira93
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:34 pm

Eu não estava a sugerir alterar o tratamento, como é obvio. Apenas estava a contar que no nosso caso o Vet optou por uma pomada. E que não teve qualquer complicação.

Quanto à lavagem quinzenal dos ouvidos, é válido para todos.. :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 15, 2009 1:54 pm

Lira 93

Não fique aborrecida com o que eu disse.
Nem era exactamente para a outra forista mas, como já deve ter reparado, muitas pessoas frequentam este forum, durante anos e não escrevem uma linha.
Mas seguem tudo o que nós dizemos e, se com isso puderem poupar uns cobres em vet, fazem o que aqui está escrito, usam os medicamentos e tudo.
Daí o meu alerta.
Espero que compreenda e não tenha levado a mal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 2:50 pm

Lagutrop, compreendo perfeitamente a sua preocupação. Não me tinha ocorrido. Tem razão, infelizmente há quem prefira seguir o que aqui é escrito, a levar os animais ao veterinário para que seja avaliado o melhor tratamento :(

EDIT: Nem sempre animais diferentes reagem bem aos mesmos tratamentos. Aliás, nem sempre sintomas semelhantes significam que se trate da mesma doença. Fica mais este alerta: se o animal estiver doente, por favor levem-no a um veterinário para que seja devidamente avaliado e diagnosticado..
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 16, 2012 12:37 pm

Pois o liquido de limpeza o meu Simão também está a usar.
Acho que é comum para a limpeza das Orelhas dos Gatos, mas neste caso foi indicação da vet.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”