misting

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quarta jul 15, 2009 1:00 am

alguem sabe onde posso comprar um sistema de misting em portugal?..
só acho isto em sites estranjeiros e etc.. :roll:

ja agora, em quanto(estimativa) fica uma brincadeirinha destas? :wink:
cumps
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta jul 15, 2009 1:08 am

uma brincadeira destas fica te caro, os mais simples são mais de 60 euros.. pelo menos que eu tenho visto..
vou te mandar pm com uma loja espanhola que vende esses sistemas...
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 15, 2009 1:15 am

Home-made é que está a dar :roll:
vasco94
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:15 am

afinal num dos sites que te mandei tem lá um sistema simple só com uma boquilha de 40 euros...
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jul 15, 2009 4:18 pm

Depende também do tamanho do terrário e para o que é. Beyou, se for para o calypt, só se for mesmo para o pingo do Verão...senão experimenta mudar ou acrescentar alguma flora que aumente a humidade no terrário (ou usar um sistema homemade para humidificar mais o substrato).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 15, 2009 5:19 pm

o meu veio da terribilis, mas digo exactamente o mesmo que o psy
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
BeYou
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 9:44 pm

bem, digamos que vem ai um terrario bem grande e bem plantado para o meu calyp. dai eu querer (teima minha porque sei que ele sobrevive sem ele) um sistema misting.
comprei umas saidas de rega que fazem misting, mas ainda nao pensei bem como as ligar de modo a que o sistema fique automatico(tinha uma bomba, mas nem chega para a gota)..
pensei em ligar a mangueira, com estas saidas, directamente a torneira, mas para o sistema ficar auto teria que o ligar a um programador de rega. so acho estes programadores acima dos 65€, e pensei que se eu conseguisse comprar um sistema destes pelo mesmo preço(+\-), pelo menos ja estava tudo feito :twisted:

cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 15, 2009 9:50 pm

Realmente não acho que precises de misting... de todo.

Se o queres (como dizes, à teima), então vais ter de gastar dinheiro, quer sejas tu a fazer quer compres feito...

Se fizeres tu fica mais barato. É muito fácil...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jul 15, 2009 10:16 pm

Desse género, já vi sistemas a funcionar muito bem e muito mal, apesar do dinheiro gasto. Fugas, aspersão de água e não mist ao final de algum tempo, etc, fazem a necessidade de planear muito bem um sistema desses. Claro que um sistema mist normal, adaptado para um recipiente maior (o terrário assim o pede) poderá funcionar melhor e sem falhas. Mas continuo na minha, uma boa escolha de plantas, uns borrifos e um substrato adequado, tens uma humidade de 60% -70% que é o que tu precisas. Além disso, com um terrário muito maior, tens de ter muito mais plantas, que com a mesma atmosfera, acabam por adicionar muito mais humidade ao mesmo.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
vasco94
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 10:42 pm

eu fiz um sistema desses com um simples borrifador, utilizeio só a parte onde tem o 'gatilho' e não precisei da parte que fica com agua, tirei o 'gatilho' e pus silicone nesse buraco de mode a que a agua não sai por onde não deve , depois liguei o fio da bomba/filtro ao sitio onde se mete aquela mangueirinha para puxar agua(que puxaa a agua do deposito para a outra parte) puz o filtro a trabalhar e voila
é preciso é que a bomba ou o filtro tenham força suficiente para depois deitar agua numa das partes do borrifador...
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 11:51 pm

corrijam-me se estiver errado..
tenho que ligar um programador de rega á torneira, ligar uma mangueira ao programador, ligar as saidas de mist a mangueira e por alguma coisa para fechar o fim da mangueira.
terei tambem que testar o sistema para que o mist nao passe a aspreçao(ver ate que ponto abro a torneira)..
e depois é programar tudo, certo? :roll:

cumps
BeYou
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 11:54 pm

chelonia Escreveu:o meu veio da terribilis, mas digo exactamente o mesmo que o psy
quanto te custou?
nao acho nada da terribilis... a minha net esta estranha e nao tenho nenhum motor de busca a funcionar(nao faço ideia porque) :evil:

vasco94 nao recebi nada :roll:
cumps
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 15, 2009 11:58 pm

vasco94
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 11:59 pm

não precebeste ou não recebeste?
<p><strong></strong></p>