Taxas de adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quarta jul 15, 2009 10:28 am

Exactamente tiabela.
O da minha zona só não cobra porque a Valimar ComUrb assume esses custos através da Câmara Municipal. Senão teriam de ser os particulares a pagar e acho justo.
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta jul 15, 2009 10:38 am

ora bem, eu concordo com a taxa de adopção se:

-for feita por uma associação e não por um particular. as associações teem um espaço a gerir, necessidades dos animais a gerir, por norma são as associações que teem maais preocupação em castrar, vacinar e chipar os animais antes de os colocar para adopção (é raro um particular fazer isso).
- desde que a taxa de adopção não seja superior ao valor das despesas feitas com o animal em questão, senão passa a ser uma compra. e se eu quiser comprar um cão vou a um criador e não a um canil!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 15, 2009 11:12 am

Concordo absolutamente com as taxas de adopção em canis; servem para responsabilizar as pessoas e para garantir que o animal sai vacinado e chipado.
Quem não pode pagar esse custo, é claro que não pode assegurar a responsabilidade de um animal, por isso não pode ser dono.
A esterilização devia já vir assegurada do canil, devia ser uma responsabilidade camarária e apesar de ser um custo, seria um custo com retorno pelas vantagens na diminuição de animais errantes.

A associações: tudo com facturas, recibos, bem explicado.

Particulares, eu pessoalmente não dou. Acho que as pessoas que ficam com um animal que alguém pede desesperadamente para adoptar, estão a fazer um favor. Vou pagar porquê? Tdo o que é dinheiro, para mim tem de ter facturas bem explicitas. Alguém mete um animal numa clinica, que dê os contactos, os nomes, e que tudo o que são pagamentos seja feito directamente com a clinica. Nada de intermediários.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 15, 2009 11:17 am

blue2 Escreveu:Eu sou a favor das taxas de adopção, neste país só se dá valor ao que se paga e assim as pessoas não olham para os animais como um capricho do momento :wink:
Nota-se...à n animais que são comprados e depois são abandonados.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jul 15, 2009 11:23 am

moslie Escreveu:Concordo absolutamente com as taxas de adopção em canis; servem para responsabilizar as pessoas e para garantir que o animal sai vacinado e chipado.
Quem não pode pagar esse custo, é claro que não pode assegurar a responsabilidade de um animal, por isso não pode ser dono.

A esterilização devia já vir assegurada do canil, devia ser uma responsabilidade camarária e apesar de ser um custo, seria um custo com retorno pelas vantagens na diminuição de animais errantes.

Particulares, eu pessoalmente não dou. Acho que as pessoas que ficam com um animal que alguém pede desesperadamente para adoptar, estão a fazer um favor. Vou pagar porquê? Tdo o que é dinheiro, para mim tem de ter facturas bem explicitas. Alguém mete um animal numa clinica, que dê os contactos, os nomes, e que tudo o que são pagamentos seja feito directamente com a clinica. Nada de intermediários.
Concordo e foi mais ou menos isso que disse no topico que foi bloqueado...

Dei o exemplo da SPAD na Madeira que cobra 50€ por um animal vacinado, chipado, castrado/esterilizado... ao fazer isto já é uma forma de sensibilizar as pessoas para as responsabilidades que é ter um animal...

Com isto tudo concordo plenamente que seja pedida uma Taxa de adopção pelas associações...

No caso dos particulares... cobrar TAXAS não concordo... no máximo concordo em que nalguns casos se peça alguma quantia de dinheiro... mas que seja algo que se trate pessoalmente e de acordo com a vontade do adoptante! Nada de preços fixos!
<p>Cumprimentos</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 15, 2009 12:55 pm

O outro topiconão foi apagado.
Está lá em baixo em Moved.
Acho que quase toda a gente já deu a sua opinião e este topico está a tornar-se uma repetição do outro.
E não, a mim não me incomoda nada que exista.
Embora me pareça um gato pequeno ás voltas a tentar apanhar o proprio rabo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:39 pm

lagutrop Escreveu:O outro topiconão foi apagado.
Acho que quase toda a gente já deu a sua opinião e este topico está a tornar-se uma repetição do outro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 15, 2009 3:31 pm

lagutrop Escreveu:O outro topiconão foi apagado.
Pois mas o gato pequeno às voltas para apanhar o próprio rabo levanta pó... e o pó incomoda.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MeninaPikena
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 4:27 pm

Incomoda ou não :)

O tópico é para para conversar e expressar opiniões. Umas a favor, outras contra. Não importa! Nada muda :)

Viva a Democracia do 3º mundo!
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jul 15, 2009 4:35 pm

MeninaPikena Escreveu:Incomoda ou não :)

O tópico é para para conversar e expressar opiniões. Umas a favor, outras contra. Não importa! Nada muda :)

ORA NEM MAIS :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 15, 2009 4:42 pm

MeninaPikena Escreveu:Incomoda ou não :)

Precisamente!!!!!!
E sendo assim não adianta desviar o tópico do tema....

Já aqui disse e repito:
Não vejo lógica na exigencia que os particulares fazem em pagar uma taxa de adopção. Mesmo que a tenham pago no canil ( se no canil a exigiram )ninguem obrigou a isso. Se pagaram essa taxa e tiraram o animal do canil foi de livre e espontanea vontade.
Não sei isto parece um paradoxo estranho... Género, " sou muito boazinha, mas paga-me lá a minha bondade. "
Do outro lado temos as associações.
Essas nem precisam de ir aos canis... deixam-lhe os animais presos aos portões. Praticamente vêm-se sem alternativas e têm que aceitar tudo...
Não me choca nada a ideia do contributo. Não uma taxa obrigatória, isso não, mas um contributo até fica bem a quem adopta...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MeninaPikena
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 4:46 pm

Agora uma pergunta geral:

- Alguém já pagou taxa de adopção a algum particular?
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 15, 2009 4:54 pm

citando
tiabela Escreveu:Existem canis municipais que até o boletim de vacinas cobram :o :o :o
e existem aqueles que tomaram ver-se livre dos animais... :roll:

foi por mim salvo 1 animal após pedido de alguem,do canil municipal de Sesimbra que na altura estava encerrado por falta de condições para os animais(dormiam no chão de mosaico... :cry: )e em obras pelo que os animais de lá foram retirados para o canil municipal de Almada,situado na altura no Alto do Indio perto da Sobreda e esse animal 1 cadela cruzada de caniche unicamente trazia uma coleira remelosa e nojenta com a qual tinha sido encontrada e um garrote feito na patinha de trás que estava já em putrefacção,com tudo isso veio o cheiro nauseabundo da menina desde que entrou para o meu carro,aninhou-se no chão atrás dum banco embora tivesse já 1 banco forrado a contar com ela mas o pavor daquela sofredora era demais mesmo...nada me foi pedido apenas estavam já à espera de alguem que viria buscar mais um animal...o tratador foi 1 pessoa impecavel,eu não entrei lá porque até essa altura tinha já visto demasiadas coisas...o passo seguinte foi encaminhar para o meu Vet 1 animal em pessimo estado:foi tosquiada a zero mesmo, pelo proprio dono da Clinica, o 1ºbanho foi lá dado por mim e após ter sido consultada analisando a pata o prognostico foi reservado ficou internada a soro para recuperar:havia grande hipotese de a patinha ter de ser amputada pois os tecidos estavam em muito mau estado...ficou a menina alguns dias a ganhar forças e confiança nos humanos e quando reunia condições foi anasteziada para tomarem uma resolução quanto à patinha entretanto tratada diariamente e na mesma anestesia foi incluida a esterilização.

tudo isto fez da Daisy 1 cadela feliz e a patinha lá ficou no sitio graças ao belissimo trabalho feito por 1 bom Vet e a continha toda paga por moi... pois eu sou 1 particular e apenas lá fui porque entendi que deveria faze-lo... :wink:

a Daisy vive feliz com a sua dona e tem já outra companhia retirada por 1 forista da Cª e que ma confiou sem boletim de vacinas,sem pelo nenhum e com um perfume tipo Channel 5... :o é a Lara tambem salva de canil de abate e que nada mais trouxe na bagagem...

conclusão na bagagem das 2 meninas de sitios bem diferentes uma bem do Norte outra mais a Sul nada de identificação traziam e nada me foi pedido tambem...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 15, 2009 5:02 pm

moslie Escreveu:Concordo absolutamente com as taxas de adopção em canis; servem para responsabilizar as pessoas e para garantir que o animal sai vacinado e chipado.

Concordo plenamente!

Se um particular acolhe um animal, ou tira o do canil, é porque quer!
Não faz sentido pedir seja o que for, a n ser um bom dono!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jul 15, 2009 5:08 pm

Fitinhas Escreveu:

Concordo plenamente!

Se um particular acolhe um animal, ou tira o do canil, é porque quer!
Não faz sentido pedir seja o que for, a n ser um bom dono!

Plenamente de acordo!!!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”