A melhor ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Qual a melhor ração para gatos?

Purina
4
13%
Royal Cannin
14
47%
Whiskas
4
13%
Eukanuba
8
27%

Total de votos: 30
timura
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 3:02 pm

terça ago 12, 2003 4:03 pm

Cada um de nós já deverá ter várias experiências com algumas rações para gatos.

Vamos falar das nossas boas e más experiências e votar na ração que achamos mais adequada.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça ago 12, 2003 4:17 pm

Olá!

Timura, falta-te uma opção, que considero (e não é apenas uma questão subjectiva) sem margem para dúvidas, ser a melhor: a Hill's. Por esse motivo não dei o meu voto a menuma das que constam da lista, embora destas, a Purina ou a Royal Cannin, se equivalem, sensivelmente.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
timura
Membro Júnior

terça ago 12, 2003 4:30 pm

Pois é... falta a ração Hills. :o
Eu incluí nas opções, mas como era a última por alguma razão não entrou... e agora não consigo adicionar. :cry:

Ainda pensei em apagar esta sondagem e fazer uma nova... mas na dá.

Sorry :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 12, 2003 4:44 pm

Olá

Desde que tenho a Amélia que uso a Royal Cannin que segundo me parece é mais equivalente à Eukanuba do que à Purina. O que me foi explicado é que dentro das rações boas (Hill,s Royal Cannin, Eukanuba, Iams e Purina Pro Plan) a Purina Pro Plan era a mais baixa. Sendo que a Hills era a melhor de todas.
Eu já dei Hills e a Amélia gosta muito, mas não noto grande diferença em relação à Royal Cannin e é muito mais cara.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 12, 2003 5:20 pm

Olá

Eu acho complicado comparar gamas de supermercado com gamas profissionais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 12, 2003 7:34 pm

Olá,

Quanto a mim a Hill's é a melhor, seguindo-se a Royal Canin, a Iams, já foi boa, agora já não é tanto, aliás, parece-me, não tenho a certeza, que se fundiu com a Eukanuba.

Proplan, Whiskas etc. nunca dei aos meus meninos pois os vet não as recomendam e eu concordo com eles.

Neste momento estou a dar Royal Canin, que tem uma vasta gama dirigida a cada necessidade e eles estão a dar-se bem, de vez em quando misturo a Hill's, e eles adoram!!!! Mas na comparação qualidade/ preço a Royal Canin sai a ganhar. E quando se tem muitos e a qualidade é boa...

Mai-Mai
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça ago 12, 2003 10:07 pm

A minha opinião, em termos de pelagem e paladar para os meus gatos é a seguinte:
Eu não aconselho a ninguém a ProPlan. Os gatos adoram todos os seus sabores mas passado pouco tempo, a pele apresentava-se toda escamada e o pêlo baço. Foi a única vez que as côres dos gatos (bicolores e tricolores) não se encontaram definidas e os preto tornaram-se acastanhados.

A Eukanuba é uma óptima ração tal como a Hill's mas os meus gatos preferem esta última com excepção do sabor Lamb & Liver da primeira que adoram.

A Royal Canin é uma boa ração e é a que eu uso pela diversidade de gamas que tem. Contudo para os persas, na Primavera e Outono tenho que usar aditivos para que pele e pelagem se mantenha impecável.

Quanto à Iams, continuo a encontrar desta ração. Ao contrário da Mai-Mai acho que houve foi uma separação entre Eukanuba e Iams. Quanto à ração própriamente dita os meus gatos não gostaram nada, suponho que a causa seja os grãos serem muito mais duros e secos. Não a usei tempo suficiente para ver o efeito sobre a pelagem. Utilizo, por vezes, as latas para gatinhos no desmame de filhotes.
Maria Jo&atilde;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 12, 2003 10:15 pm

Eu não aconselho a ninguém a ProPlan. Os gatos adoram todos os seus sabores mas passado pouco tempo, a pele apresentava-se toda escamada e o pêlo baço. Foi a única vez que as côres dos gatos (bicolores e tricolores) não se encontaram definidas e os preto tornaram-se acastanhados.
opiniões. eu dava nutro que é considerada uma boa ração, mas muito pouco divulgada no continente. por causa de problemas de pele, a vet recomendou a proplan. a questão não era da ração. não tenho visto diferenças em termos de aspecto da pelagem. a whiskas, dentro das baratuchas, foi-me totalmente desanconselada. em seu lugar, aconselharam-me a gama média da purina.
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

quarta ago 13, 2003 9:04 am

Olá a todas(os)!

No inicio e por desconhecimento, dava á minha gata comida húmida e ração de supermercado. Mais tarde quando a minha Fofa foi esterilizada e começou a engordar o vet aconselhou dar só ração para evitar que ela continuasse a engordar e tivesse outros problemas de saúde. Comecei com ProPlan que comprava no vet, aliás nunca encontrei no supermercado ração desta. Há cerca de 1 ano o mesmo vet sugeriu que mudasse para Royal Canin, quer a linha de loja quer a linha de vet, uma vez que tenho 3 gatos com idades e características diferentes. Uso sempre a ração ligt misturada com a ração para gato esterilizado.

Miaus e ronrons
Marilena
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta ago 13, 2003 10:10 am

Hill's, sem dúvida!
A Lolita começou a usar por questões de saúde e em menos de nada, o pelo ficou seda autêntica!
Mesmo que ela a nível de saúde não precise um dia de comer a de dieta, continuarei a dar da Hill's.
V.
timura
Membro Júnior

quarta ago 13, 2003 11:18 am

Eu tenho sempre usado Purina Pro plan... que o meu gato tem sempre comido com muito gosto.

No entanto, agora que li outras opiniões, começo a concordar que podem haver rações mais adaptadas ao meu gato rafeiro.
Tomei atenção especial a [b]mjoaomarques[/b], pois considero que o meu gato também está a ficar com o pelo acastanhado, sem dúvida!!!

Vou comprar Royal Cannin, que pelo que vejo é recomendado por vários, e tem boa relação qualidade/preço.

Não sei se experimente dar-lhe umas vezes Purina (até acabar) e outras vezes Royal Cannin ou se deva misturar... às vezes os gatos podem ser muito esquisitos...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 13, 2003 12:17 pm

Não sei se experimente dar-lhe umas vezes Purina (até acabar) e outras vezes Royal Cannin ou se deva misturar... às vezes os gatos podem ser muito esquisitos...
não se deve andar sempre a mudar de ração porque provoca problemas intestinais. a mudança deve ser progressiva.
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quarta ago 13, 2003 12:37 pm

Eu ate acredito que a Eukanuba ou Royal Canin sejam as melhores.. ma as minhas gatas não gostam!

A unica que vão comendo mas torcem o nariz é ProPlan .,...

Do que elas gostam mesmo e dos biscoitos da FRiskyes. Nem da Whiskas elas gostam.

Por enquanto dou-lhes os biscoitos da Friskyes e uma vez por semana, comida humida.. Mas como foram esterilizadas não sei se deverão continuar a comer esta ração...

Susana, Pipoca e Tigra
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 13, 2003 1:24 pm

Olá,

Susana tenha cuidado com a Friskyes de tudo o que tenho lido esta é uma ração completamente desaconselhada. ´Pode trazer vários problemas ao seu gatinho...

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 13, 2003 2:03 pm

Os meus comem Purina Pro Plan ... não confundir com Purina One que é a de supermercado (há quem não possa pagar rações mais caras e esta é a melhor que se vende em supermercados).

Quando são pequeninos dou Royal Canin ... mas não são muito adeptos ... depois uso sempre a junior da Purina Pro Plan e a de adultos variando os sabores pois os meus enjooam-se se estiverem sempre comer do mesmo (bem sei que ha quem tenha gatos que comem a viad toda o mesmo mas cada gato é um gato)

Tentei Eukanuba e mandaram-me comer eu assim como IAMS ...
Com 5 gatos a Hills é incomportável ...

Falei com o vet que me assegurou que a Proplan é uma boa ração por isso estou descansada

Jokas
ChinaBlue
Responder

Voltar para “Gatos”