alimentação de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

terça jul 14, 2009 11:45 pm

olá eu gostaria de discutir o alimento que damos as nossas tartarugas vou por aki os meus xD

ração normal (não é desta marca mas pronto lol):
Imagem

os tradicionais gammarus:

Imagem

E agora vem o alimento potente lol

Bicho-de-contas:
Imagem

minhocas:
Imagem

Peixe (iguaisinhos a este):
Imagem

e depois raramente (porque elas não gostam muito) maçã e morangos.
e para a semana vou adquirir larvas da farinha (acho que é assim que se chamam) e gostava de saber depois como eu mantenho as larvas vivas e até reprodozirem-se pk não me estou a ver a comprar todos os meses larvas xD se não der para elas se reproduzirem azar..la terei ke as comprar todos os meses....mais sugestão para alimento era fixe!!! as tartarugas nem 1 não estao comigo..estão a crescer em media 6 a 8 milimetros por mês... estão muito vivaças. como ja disse estou aberto a novas sugestoes para alimento ou algo do genero, estamos aki para aprender ;)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta jul 15, 2009 12:01 am

Quanto a ração, a da foto que colocaste é uma das melhores marcas no mercado, se poderes arranjar dessa marca é sempre bom.

O peixe que meteste chama-se Gambusia, muito comum nos nossos cursos de água

Aqui fica duas care sheets do tenébrio molitor (larva da farinha)

Aqui um completo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45519

Aqui outro se nao quiseres ler aquilo tudo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=621721
bmg-pego
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2004 9:36 pm

quarta jul 15, 2009 12:07 am

Limao, olha que o user referiu que não é quela a marca que compra.. :wink:

Abraços
limao
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:12 am

Agora a minha opinião:
Gammarus muito de vez enquando apenas so por elas gostarem.
Ração apropriada como base será o melhor.
Animais apanhados na natureza não é boa ideia, mas isso ja te foi N vezes explicado.
Tenébrios são porreiros mas não exageres, dá apenas 1 ou 2 vezes por semana
Minhocas da terra são muito completas, bom alimento.
E verduras e fruta?
maçã, pêra, manga, melão, papaia,banana, uvas, morango
cenoura e abóbora(cru ou cozido), ervilha, agrião, folhas de bróculos, couve portuguesa, folhas de beterraba...
limao
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:13 am

bmg-pego Escreveu:Limao, olha que o user referiu que não é quela a marca que compra.. :wink:

Abraços
Eu sei, dai dizer que se ele podesse arranjar daquela marca seria uma boa opção.
Skillet
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 10:41 am

sim :) os peixes realmente foram apanhados na natureza, mas o meu objectivo é fazer mesmo criação deles para depois dar a elas como alimento, mas minhocas tb comprei e ja aprendi a "cultivar" minhocas e antes de dar as minhocas eu lavoas muito bem e extraio-lhe os degetos é um pouco macabro mas assim comem mais minhoca que terra :P e a ração afinal é mesmo dessa marca o "desenho" do frasco é k é diferente lol

e obrigado pela ajuda ;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 15, 2009 10:56 am

Skillet Escreveu:sim :) os peixes realmente foram apanhados na natureza, mas o meu objectivo é fazer mesmo criação deles para depois dar a elas como alimento, mas minhocas tb comprei e ja aprendi a "cultivar" minhocas e antes de dar as minhocas eu lavoas muito bem e extraio-lhe os degetos é um pouco macabro mas assim comem mais minhoca que terra :P e a ração afinal é mesmo dessa marca o "desenho" do frasco é k é diferente lol

e obrigado pela ajuda ;)
Um conselho, cuidado com as recolhas na natureza, doenças, insecticidas, pesticidas, etc, cuidado.
Não tenho experiencia nisso, mas de certo que aqui alguem te aconselhará melhor, mas animais de cativeiro é sempre melhor, menos arriscado.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 15, 2009 11:04 am

Eu dou a piri cenoura de vez em quando, os sticks, gamba cozida de vez em quando e por agora é so :P vou variando
limao
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 2:37 pm

Ianarosh Escreveu:Eu dou a piri cenoura de vez em quando, os sticks, gamba cozida de vez em quando e por agora é so :P vou variando
Desde que a gamba seja cosida apenas em água e nada mais tudo bem, com os condimentos que costumamos usar ao prepara-las faz mal.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 15, 2009 5:24 pm

limao Escreveu:
Ianarosh Escreveu:Eu dou a piri cenoura de vez em quando, os sticks, gamba cozida de vez em quando e por agora é so :P vou variando
Desde que a gamba seja cosida apenas em água e nada mais tudo bem, com os condimentos que costumamos usar ao prepara-las faz mal.
o melhor mesmo é mandares as gambas para mim que eu preparo as :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Skillet
Membro Júnior

quarta jul 15, 2009 10:25 pm

sim, isso de ir buscar os peixes a natureza, aquele local onde vou é tratado, pois é local de pesca...ha pessoas que vao la pescar para depois comer o peixe..mas eu estou a tentar criar os peixes em cativeiro ;)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 15, 2009 11:36 pm

chelonia Escreveu:
limao Escreveu:
o melhor mesmo é mandares as gambas para mim que eu preparo as :twisted:
Sim a gamba era so cozida em agua quente mais nada, ela comeu tudo que até ficou toda contente haha

E Chelonia nao te preocupes que as que sobraram eu preparei-as e comi-as, por sinal tavam muita bouas xD
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jul 16, 2009 7:00 am

de vez enquando podem dar delicias do mar, elas adoram, e ampularias(caracois )
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Skillet
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 10:00 am

eu mandei vir Larvas Liofilizadas do site GirafaOnLine.com a embalagem é esta:
Imagem

o que acham???

as minhas tartarugas vao gostar?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta jul 17, 2009 10:15 am

Já tive pra comprar isso, há aqui uma loja que vende , varios insectos leufilizados, mas não sabia se fazia bem ou se não era aconselhavel, por isso nao comprei...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”