Tenho evitado intervir neste tópico mas como fui logo "atacada" por dito postado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE "só para estas", venho aqui dizer que este comentário não era nem pouco mais ao menos dirigido á Mª João pois no meio disto tudo ela pecou foi por ingenuidade e por confiar em demasia na pessoas.
Posso não concordar com a sua forma de trabalhar em tirar "400" animais dum canil e depois ter esses mesmos animais para "gerir". Isso não concordo nem concordarei nunca. Mais vale um de cada vez e bem do que muitos e mal.
Esse meu comentário que deu origem logo a ataque das "acólitas" do costume era dirigido às "brilhantes" madrinhas que todos estes meninos arranjam.
Vêm um no canil e é logo um coro, TIRA, TIRA, TIRA eu sou madrinha, eu pago, eu isto, eu aquilo e depois caras amigas .... é o que se vê ao longo dos inúmeros tópicos deste fórum ... em vez de se evidenciarem as qualidades do animal retirado é um sem número de questões de pagamentos, etc, etc.
Neste caso a Mª. João em concreto não tem culpa ... confiou. A culpa desta situação. a meu ver e tirando logo à cabeça a célebre D.Teresa (grande amiga dos animais) e a sua cumplice Vieira (outra grande amiga dos animais na vossa óptica) é de todas as madrinhas que se limitam a pagar a mensalidade (quando a pagam) e não põem um PÉ no hotel, não vão ver os seus afilhados e os mesmos passam dias, meses a fio sem terem a "honra" duma visita, dum carinho, dum brinquedo, dum mimo ... Se as madrinhas assumissem as suas responsabilidades como tal, quero acreditar que mal vissem o local onde os seus afilhados estavam de imediato os retiravam de lá ... bem, pelo menos quero acreditar nisso ... mas parece que por aquilo que li nem todas o fariam pois nas palavras da nmeneses o animal estava em boas condições e estava a ser bem cuidado e TODAS NÓS aqui vimos fotos do SPA1 e do SPA2.
Tirar um animal do canil implica muito mais do que pagar a sua mensalidade caso ainda não tenham percebido isso.
Desejo sinceramente que a MENINA apareça ... do fundo do coração mesmo, pois se há inocentes no meio disto tudo, podem crer que é a MENINA. Ponham a mão na consciência ... não acham que "pecaram" por facilitismo? Pobre menina ... merecia MUITO MAIS E MELHOR.
A ti Mª João e apesar de não concordar muitas vezes contigo só te posso MANDAR UM BEIJINHO ENORME pois não gostaria de estar a passar por todos os sentimentos de raiva, revolta, culpabilidade que deves estar a passar.
Espero sinceramente que TODAS as madrinhas tenham aprendido a lição e só vos digo minhas queridas ... se realmente acham que não têm possibilidades de ACOMPANHAR os vossos afilhados, POR FAVOR deixem-se ficar quietinhas pois para fazer uma borrada destas mais vale os animais serem adormecidos e ao menos acabou-se o sofrimento.
Não têm nem pouco mais ao menos o direito de lhes fazerem isto ... já basta o que sofreram às mãos dos seus donos.
E antes que venham as "acólitas" do costume ... SIM minhas amigas eu também ajudo ... mas com cabeça, tronco e membros e não compulsivamente como a grande maioria faz.
Mais vale um e bem do que muitos .... e mal.
Onde quer que estejas MENINA perdoa-nos se pudéres ...