MENINA - ADOPTADA (Fotos novas pág. 30)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quarta jul 15, 2009 6:50 pm

Arguida Escreveu:Só para estas??? :evil: :evil: :evil:
É interessante que aparecem nicks novos a fazerem comentários como se conhecessem toda a história... :o :o :o
Mas isso é outra conversa... 8) 8) 8)

Só para essas não!
A essas e a todas as outras e outros que andam e andaram a encobrir o desaparecimento da Menina!! :evil: :evil: :evil:
Porque todos iriam entender se a Menina fugisse e se tivesse de procurar. Não era a primeira vez que uma animal fugia e não será certamente a ultima...
Mas dizerem que a Menina saltou uma vedação que é alta, quando existem imensos buracos na vedação... :o :o :o
Encobrir o desaparecimento e até ir buscar outra cadela para substituir... :evil: :evil: :evil:
Esta ultima nem tem palavras que descrevam o que essas pessoas precisavam... :evil: :evil: :evil:

aisd Escreveu:Não desistam de procurar...
E continuem a colocar cartazes.
Ás vezes, leva tempo...

Ainda para mais se foi vista uma cadela parecida... eu pelo menos enquanto não visse essa não descansava...
Eu também sou da opinião que se deve continuar a procurar...
Mas estando longe acho que tenho pouco a opinar... :oops: :oops: :oops:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jul 15, 2009 7:29 pm

Eu bem quero ir a Lisboa, mas não posso ficar o tempo q eu preciso para fazer o q devo e procurar, esperar, ver...sei lá.
Se a MENIN A aparecer eu vou logo buscá-la, mas vou e venho.
Tenho em casa a Luana e a Piki, não posso ausentar-me por mais q um dia. :cry:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 15, 2009 7:46 pm

Hj fui com a familia á praia da Fonte da Telha...

Á vinda para casa o meu pai enganou se no caminho, passamos pelo menos 2 xs nos Foros da Amora, e Amora, eu sempre de antenas ligadas...
E só pensava :
Era tão bom encontrar a Menina sã e salva, e dar esta maravilhosa noticia no forum ...

Curiosamente n vi cartazes nenhuns...um bom sitio tb para afixar, era no Hospital Veterinário dos Foros da Amora.
N tenho cmg cartazes, pois n tenho impressora, senão teria lá posto :?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 15, 2009 9:58 pm

Já se deram conta de que estão à procura do animal após um mês nas mesmas 7 ou 8 ruas de uma zona com mais de 900 ruas num raio de 4 km ? :o Acham que a Cadela vai estar de pata estendida na rua das paivas ou na estrada dos foros de amora ?

Eu segunda feira vi pelo menos 3 animais com as caracteristicas dessa cadela.Todas tinham dono...

P.S

È bom ver que toda a gente continua amiga depois do que disseram umas das outras e que até há que estranhe essa tal Dº Teresa se irritar com o que dizem dela. :roll:
missmicra
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 9:08 pm

quarta jul 15, 2009 10:05 pm

mjoaocunha Escreveu:Eu bem quero ir a Lisboa, mas não posso ficar o tempo q eu preciso para fazer o q devo e procurar, esperar, ver...sei lá.
Se a MENIN A aparecer eu vou logo buscá-la, mas vou e venho.
Tenho em casa a Luana e a Piki, não posso ausentar-me por mais q um dia. :cry:
E independente do que digam não desista Maria joão, não desista nunca da Menina nem de coisa nenhuma!

Boa sorte!
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 10:52 pm

missmicra Escreveu: E independente do que digam não desista Maria joão, não desista nunca da Menina nem de coisa nenhuma!
Boa sorte!
Não a conheço nem faz parte das pessoas q por vezes puxam os tópicos do espacito.
Tal como vc, outras foristas postaram as suas ideias sobre este embrólio todo, o q agradeço.
Outros foram q lançaram a dúvida, a discórdia, pondo em causa tudo o q já foi feito e tudo o q ainda irá ser feito e cujos únicos beneficiários são os animais.
Como em tudo na vida, nem tudo corre bem. Na nossa vida pessoal, profissional, núcleos de amigos, hobbies e outros interesses q tenhamos na vida, nem sempre corre bem. Na minha experiência o q aconteceu à MENINA foi muito grave e q trouxe consequências más para mim e para o espacito4patas.

Quem conhece o espacito sabe o q é feito, sabe os veterinários com quem trabalhamos, sabe q todas as adopções são feitas numa clinica veterinária, onde é explicado por um veterinário ao adoptante tudo o q pode e deve fazer ao seu novo amigo (claro q falo das adopções aqui na área do grande Porto).
Depois temos os q não conhecendo nem sabendo de nada, não se incomodam a perguntar, mas a lançar a discórdia.
No fundo a MENINA desapareceu e isso fez com q algumas pessoas se agarrem como abutres a tudo o q é feito, escrito e dito para maldizer, deturpar e criar discórdia.
Só q não conseguem uma coisa muito importante: Não conseguem q o espacito4patas morra, esse vai continuar enquanto eu conseguir e tiver saúde para isso. Em moldes diferentes, já q como tudo na vida, tb nas adopções aprendemos e estamos a corrigir as falhas q surjem.

Como eu costumo dizer: nós só erramos porque vivemos.
Qdo morrermos, aí deixamos de errar, não tenhamos a menor dúvida.

Quanto à MENINA não é por estar longe q me esqueço dela, nem q não ligo ao q aconteceu. Muito pelo contrário, por causa do q aconteceu não estou com cabeça para fazer adopções, mas sei q tenho q levantar o nariz, olhar em frente porque os amigos de 4 patas não teem culpa de nada.

Obrigada a todas as foristas q estão a ajudar a encontrar a MENINA.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jul 15, 2009 11:01 pm

Força MJoão :D
Assim, é que é
Quem te apoia está contigo :D
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta jul 16, 2009 1:11 am

Opsssss....................................................................... :o
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 8:58 am

Já quase todos conhecem a triste história da MENINA do espacito4patas:
http://www.espacito4patas.com/index.php ... &Itemid=57

ou através do tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67787

Abri este tópico para ajuda a qq infromação útil q nos leve à localização da MENINA.

Qq. informação pfavor contactem-me:
Tlm. 914469266
E-mail: [email protected]

Imagem
Imagem

Agradeço q reparem bem nas manchas brancas das pontas das patinhas, para o caso de verem alguma cadela que lhes pareça a MENINA.
Imagem
Imagem
Imagem

Muitas pessoas já me avisaram q dificilmente a MENINA seria encontrada, mas....ninguém me deu a certeza e por isso eu não posso nem devo deixar de procurar dentro das minhas/nossas possibilidades a nossa MENINA.

Agradeço a todos TODA ajuda q me possam dar.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jul 16, 2009 9:13 am

Ainda ninguém viu esta menina?

Maria João, o espacito4patas é robusto. Não é por causa de meia dúzia de opiniões adversas que se vai abaixo :)

Força Maria João, estamos consigo :)
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jul 16, 2009 10:05 am

Bebelly Escreveu:
É interessante que aparecem nicks novos a fazerem comentários como se conhecessem toda a história... :o :o :o

Só para essas não!
A essas e a todas as outras e outros que andam e andaram a encobrir o desaparecimento da Menina!! :evil: :evil: :evil:
Porque todos iriam entender se a Menina fugisse e se tivesse de procurar. Não era a primeira vez que uma animal fugia e não será certamente a ultima...
Mas dizerem que a Menina saltou uma vedação que é alta, quando existem imensos buracos na vedação... :o :o :o
Encobrir o desaparecimento e até ir buscar outra cadela para substituir... :evil: :evil: :evil:
Esta ultima nem tem palavras que descrevam o que essas pessoas precisavam... :evil: :evil: :evil:

Ás vezes, leva tempo...

Ainda para mais se foi vista uma cadela parecida... eu pelo menos enquanto não visse essa não descansava...
Tenho evitado intervir neste tópico mas como fui logo "atacada" por dito postado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE "só para estas", venho aqui dizer que este comentário não era nem pouco mais ao menos dirigido á Mª João pois no meio disto tudo ela pecou foi por ingenuidade e por confiar em demasia na pessoas.

Posso não concordar com a sua forma de trabalhar em tirar "400" animais dum canil e depois ter esses mesmos animais para "gerir". Isso não concordo nem concordarei nunca. Mais vale um de cada vez e bem do que muitos e mal.

Esse meu comentário que deu origem logo a ataque das "acólitas" do costume era dirigido às "brilhantes" madrinhas que todos estes meninos arranjam.

Vêm um no canil e é logo um coro, TIRA, TIRA, TIRA eu sou madrinha, eu pago, eu isto, eu aquilo e depois caras amigas .... é o que se vê ao longo dos inúmeros tópicos deste fórum ... em vez de se evidenciarem as qualidades do animal retirado é um sem número de questões de pagamentos, etc, etc.

Neste caso a Mª. João em concreto não tem culpa ... confiou. A culpa desta situação. a meu ver e tirando logo à cabeça a célebre D.Teresa (grande amiga dos animais) e a sua cumplice Vieira (outra grande amiga dos animais na vossa óptica) é de todas as madrinhas que se limitam a pagar a mensalidade (quando a pagam) e não põem um PÉ no hotel, não vão ver os seus afilhados e os mesmos passam dias, meses a fio sem terem a "honra" duma visita, dum carinho, dum brinquedo, dum mimo ... Se as madrinhas assumissem as suas responsabilidades como tal, quero acreditar que mal vissem o local onde os seus afilhados estavam de imediato os retiravam de lá ... bem, pelo menos quero acreditar nisso ... mas parece que por aquilo que li nem todas o fariam pois nas palavras da nmeneses o animal estava em boas condições e estava a ser bem cuidado e TODAS NÓS aqui vimos fotos do SPA1 e do SPA2.

Tirar um animal do canil implica muito mais do que pagar a sua mensalidade caso ainda não tenham percebido isso.

Desejo sinceramente que a MENINA apareça ... do fundo do coração mesmo, pois se há inocentes no meio disto tudo, podem crer que é a MENINA. Ponham a mão na consciência ... não acham que "pecaram" por facilitismo? Pobre menina ... merecia MUITO MAIS E MELHOR.

A ti Mª João e apesar de não concordar muitas vezes contigo só te posso MANDAR UM BEIJINHO ENORME pois não gostaria de estar a passar por todos os sentimentos de raiva, revolta, culpabilidade que deves estar a passar.

Espero sinceramente que TODAS as madrinhas tenham aprendido a lição e só vos digo minhas queridas ... se realmente acham que não têm possibilidades de ACOMPANHAR os vossos afilhados, POR FAVOR deixem-se ficar quietinhas pois para fazer uma borrada destas mais vale os animais serem adormecidos e ao menos acabou-se o sofrimento.

Não têm nem pouco mais ao menos o direito de lhes fazerem isto ... já basta o que sofreram às mãos dos seus donos.

E antes que venham as "acólitas" do costume ... SIM minhas amigas eu também ajudo ... mas com cabeça, tronco e membros e não compulsivamente como a grande maioria faz.

Mais vale um e bem do que muitos .... e mal.

Onde quer que estejas MENINA perdoa-nos se pudéres ...
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jul 16, 2009 10:20 am

Há gente a amadrinhas/apadrinhar cães em hotel que estão espalhadas pelo país fora ou no estrangeiro.

Diga-me então como é que estas madrinhas vão visitar os afilhados regularmente!

Isso faz delas/deles más/maus madrinhas/padrinhos?
Bebelly
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:35 am

Arguida Escreveu:
Bebelly Escreveu:

Só para essas não!

Ás vezes, leva tempo...

Tenho evitado intervir neste tópico mas como fui logo "atacada" por dito postado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE "só para estas", venho aqui dizer que este comentário não era nem pouco mais ao menos dirigido á Mª João pois no meio disto tudo ela pecou foi por ingenuidade e por confiar em demasia na pessoas.
Está enganada/o não foi um ataque. Só se enfiou o barrete é que se pode ter sentido atacada/o...:o :o
"só para estas" - Nunca pensei na Maria João, nem só na Vieira nem na D Teresa, mas sim numas quantas pessoas que andam camufladas pelo fórum...:roll: :roll:
Arguida Escreveu: Posso não concordar com a sua forma de trabalhar em tirar "400" animais dum canil e depois ter esses mesmos animais para "gerir". Isso não concordo nem concordarei nunca. Mais vale um de cada vez e bem do que muitos e mal.

Esse meu comentário que deu origem logo a ataque das "acólitas" do costume era dirigido às "brilhantes" madrinhas que todos estes meninos arranjam.
Nem vou comentar a parte das «"acólitas" do costume» porque devo ter mais maturidade...
Arguida Escreveu: Vêm um no canil e é logo um coro, TIRA, TIRA, TIRA eu sou madrinha, eu pago, eu isto, eu aquilo e depois caras amigas .... é o que se vê ao longo dos inúmeros tópicos deste fórum ... em vez de se evidenciarem as qualidades do animal retirado é um sem número de questões de pagamentos, etc, etc.

Neste caso a Mª. João em concreto não tem culpa ... confiou. A culpa desta situação. a meu ver e tirando logo à cabeça a célebre D.Teresa (grande amiga dos animais) e a sua cumplice Vieira (outra grande amiga dos animais na vossa óptica) é de todas as madrinhas que se limitam a pagar a mensalidade (quando a pagam) e não põem um PÉ no hotel, não vão ver os seus afilhados e os mesmos passam dias, meses a fio sem terem a "honra" duma visita, dum carinho, dum brinquedo, dum mimo ... Se as madrinhas assumissem as suas responsabilidades como tal, quero acreditar que mal vissem o local onde os seus afilhados estavam de imediato os retiravam de lá ... bem, pelo menos quero acreditar nisso ... mas parece que por aquilo que li nem todas o fariam pois nas palavras da nmeneses o animal estava em boas condições e estava a ser bem cuidado e TODAS NÓS aqui vimos fotos do SPA1 e do SPA2.

Tirar um animal do canil implica muito mais do que pagar a sua mensalidade caso ainda não tenham percebido isso.

Desejo sinceramente que a MENINA apareça ... do fundo do coração mesmo, pois se há inocentes no meio disto tudo, podem crer que é a MENINA. Ponham a mão na consciência ... não acham que "pecaram" por facilitismo? Pobre menina ... merecia MUITO MAIS E MELHOR.

A ti Mª João e apesar de não concordar muitas vezes contigo só te posso MANDAR UM BEIJINHO ENORME pois não gostaria de estar a passar por todos os sentimentos de raiva, revolta, culpabilidade que deves estar a passar.

Espero sinceramente que TODAS as madrinhas tenham aprendido a lição e só vos digo minhas queridas ... se realmente acham que não têm possibilidades de ACOMPANHAR os vossos afilhados, POR FAVOR deixem-se ficar quietinhas pois para fazer uma borrada destas mais vale os animais serem adormecidos e ao menos acabou-se o sofrimento.

Não têm nem pouco mais ao menos o direito de lhes fazerem isto ... já basta o que sofreram às mãos dos seus donos.

E antes que venham as "acólitas" do costume ... SIM minhas amigas eu também ajudo ... mas com cabeça, tronco e membros e não compulsivamente como a grande maioria faz.

Mais vale um e bem do que muitos .... e mal.

Onde quer que estejas MENINA perdoa-nos se pudéres ...
Só para que conste:
- não sou eu que criei um nick só para comentar
- não sou eu que me escondo atrás de um nome comum e sem foto

Mas tem razão quando diz que as madrinhas não visitam os afilhados...
Embora só a Maria João conhecesse a Menina ao "natural", podia ser que outro género de fotos levantassem dúvidas.
No entanto não sei se as madrinhas vivem perto de onde estava a menina e claro que morando longe se torna complicado.
Por acaso não sou madrinha mas imagine que era, estou na Alemanha como faço para visitar a minha afilhada? Cada viagem é bastante cara...

E já agora porque este tópico é para informações da Menina e não para outros assuntos...
mjoaocunha Escreveu: Procura-se
Qq. informação pfavor contactem-me:
Tlm. 914469266
E-mail: [email protected]

Imagem
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jul 16, 2009 10:36 am

Podia enumerar-lhe aqui nnnn casos de madrinhas que estão relativamente perto dos hoteís onde estão os seus afilhados e pura e simplesmente os mesmos NUNCA foram visitados.

Claro que não estou a pedir que venha uma madrinha do Algarve para visitar um afilhado que tenha por exemplo em Lisboa ... longe disso ... estou-me a referir a madrinhas que por exemplo moram em Lisboa e pura e simplesmente não se deslocam a ver os seus afilhados em Pamela, Sintra, etc, etc, etc,

São tantos mas tantos os casos que só não se apercebe quem não quer ver. As pessoas em causa ... se meterem bem a mão na conciência saberão quem são.

A desculpa de que é longe para as que estão mais perto lamento desiludir mas não cola. Quando existe VONTADE, DEDICAÇÃO ... do longe faz-se perto e há sempre uma boleia. Falo por mim que não conduzo e não é por isso e morando em Lisboa que deixei alguma vez de ir visitar os meus afilhados e mais, nem sequer tenho os conhecimentos/contactos que a grande maioria das pessoas que frequentam este fórum têm.

Lamento sinceramente pela MENINA e lamento também que as TAIS madrinhas defensoras dos animais, tenham tido lá animais sem saberem da realidade em que os mesmos estavam ... tenham lá ido FINALMENTE ver, tenham retirado os seus animais de lá (se é que os tiraram) e se tenham fechado em copas ... Enquanto existirem situações destas de silêncio/compadrios, etc. infelizmente muitas mais meninas existirão.

É só contra isso que eu me revolto ... a falta de EMPENHAMENTO e quando as coisas correm mal, a FALTA DE CORAGEM em denunciar estas situações. É isto ser-se amigo dos animais? Sinceramente que com amigos destes ... não precisam de inimigos. :evil: :evil: :evil:

MENINA ... onde quer que estejas perdoa-nos não merecias de forma alguma tudo isto.
Bebelly
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:49 am

Arguida Escreveu:(...)

Lamento sinceramente pela MENINA e lamento também que as TAIS madrinhas defensoras dos animais, tenham tido lá animais sem saberem da realidade em que os mesmos estavam ... tenham lá ido FINALMENTE ver, tenham retirado os seus animais de lá (se é que os tiraram) e se tenham fechado em copas ... Enquanto existirem situações destas de silêncio/compadrios, etc. infelizmente muitas mais meninas existirão.

É só contra isso que eu me revolto ... a falta de EMPENHAMENTO e quando as coisas correm mal, a FALTA DE CORAGEM em denunciar estas situações. É isto ser-se amigo dos animais? Sinceramente que com amigos destes ... não precisam de inimigos. :evil: :evil: :evil:

MENINA ... onde quer que estejas perdoa-nos não merecias de forma alguma tudo isto.
Concordo!!
Adoro animais mas se é para sofrerem era preferível adormece-los com condições...

Mas isto já fez correr muita "tinta"... parece-me que não chegaram a lado nenhum... ou talvez sim... :roll: :roll: Não posso falar do que nada sei...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”