Temperatura !!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça ago 12, 2003 9:45 am

Hoje vim trabalhar muito preocupada pois o meu bebe Samuel estava muito mole esta manha ... não queria comer ração, dei-lhe lata e so quis beber o liquido e depois obriguei-o a beber agua com uma seringa mas ficou muito letargico a dormir no seu lugar preferido ...
Os meus gatos andam todos muito "moles" mas fiquei preocupada ... ontem a noite ele estava bem todo activo e brinalhão mas hoje parecia uma gelatina mole ... não espirra ... nem tem os olhos baços ... só esta sem vontade de se mexer ... Alguem tem ideia do que possa ser ???

Logo que chegue a casa vai ao vet ... mas estou com o coração apertado :( :( :(

jokas
ChinaBlue
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça ago 12, 2003 9:53 am

Ois.

Não sei se te posso ajudar, mas viste se le tinha febre? Por vezes nestas situações os gatos só querem líquidos e ficam um pouco moles. Em todo o caso leva-o ao vet mesmo que te pareça melhor!!

Jokas, e as melhoras!!

aflbs.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 12, 2003 10:16 am

Olá,

Pode ser apenas o calor, a temperatura voltou a subir muito.
Mas leva-o ao vet para ficares descansada não vá ser outra coisa.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 13, 2003 10:01 am

Pois que o famoso passeio nocturno da semana passada teve os seus efeitos, o Sr Samuel deve ter comido qualquer coisa na rua que lhe prendeu os intestinos e por isso não estava a comer nem a fazer as coco, com 4 gatos é dificil o que é de quem ...

Arranjou uma linda infecção intestinal e esta a antibiotico e anti-inflamatorio ... se não fizer coco nas proximas 24 horas tem que ser purgado ... só nao perguntei com o quê ... oleo de ricino ?
Não queria submeter o bichinho a mais quimicos ...

Esta manha tinha 39.25 graus de temperatura ... deixei-o separado dos outros num quarto fresco ... com muita agua e comida ... vamos ver como fica ... mas ja estou mais aliviada.

Jokas
ChinaBlue
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta ago 13, 2003 10:07 am

Esses bichanosos...
Aquilo no fim de semana foi quase uma fuga em massa ;)
Espero que o Samuel melhores depressa.
E a Maga, já está menos "ofendida"?
V.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 13, 2003 10:22 am

Olá,

Então o Samuel já fez cócó? Se não pode ou dar-lhe um clister bebégel ou uma colher de chá de parafinina liquída, resulta sempre. Mas se ele têm uma infecção intestinal e está a ser acompanhado pelo vet é melhor perguntar-lhe. As melhoras.

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 13, 2003 11:10 am

Olá

Espero que ele melhore depressa.

Para além do que a Mai-Mai sugeriu, eu aconselho também o produto para as bolas de pêlo mas em dose reforçada.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 14, 2003 7:47 am

Poxa, ainda bem então q vc não se contentou apenas com a explicação por conta do calor!! Fez a coisa certa! Espero q ele melhore rapidinho e vai ver q logo logo ela já vai estar devorando a ração!
Agora, pelo outro lado... Parece q o calor por aí anda pelas brasas, né!? Aqui no Brasil tá uma friaca filha da mãe! A Hannah até tem dormido do lado do meu travesseiro onde pega o meu calor, um pouco do edredon de vez em quando e lhe ponho uns travesseirinhos de bebê por cima pra esquentar tb pq lá na caminha dela fica toda encolhidinha tadinha! E eu dormindo com calça de flanela, camiseta de manga comprida, meias e edredon ainda fico com frio!! E quem achou q no Brasil era só calor o ano inteiro..... :oops:
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta ago 14, 2003 11:19 am

A semana passada o meu Pipoca tb andou com mt calor, não comeu nada durante 3 dias...e água só a obrigá-lo!!! Parecia morto, sempre deitado, respiração ofegante, olhos semi-cerrados... bem eu vinha trabalhar com o coração nas mãos!!!

Ele que dorme sempre connosco, nem aparecia no quarto, não brincava na relva, não me vinha esperar à porta...bem 1 desespero!!

Mas finalmente vomitou uma daquelas tais bolas de pêlo...enormes... e melhorou. Já come, já dorme connosco, já brinca, e já tem brilho nos olhos....mas continua com calor...tadinho e com aquele pêlo todo!!!Passa o dia a lamber-se!!!

Qantas x dão aos vossos gatos o produto para as bolas de pêlo??? o vet disse-me 2 x por ano....se calhar é pouco, não??? vejam as fotos dele para verem o temanho do pêlo!!!! obrigada!!
:roll:
ChinaBlue
Membro Veterano

quinta ago 14, 2003 11:55 am

Olá a todos

O Sr Samuel fez uns cocos minusculos desde que esta separado dos outros ... o que faz continuar a infecção intestinal, hoje vou passar pelo vet por causa disto pois acho que vou apelar para a parafina ...

Quanto a temperatura tem estado a baixar em resposta ao antibiotico e anti-inflamatorio mas como ele não limpa a tripa o problema subsiste ...
Ontem dei-lhe frango cozido que ele adora e comeu um pouquinho mas agua só mesmo uma valentes "seringadas" que lhe enfio goela abaixo pois nem agua aquela peste quer ...
Outra hipotese é comprar uma daquelas latas ranhosas dos supermercados que costumam dar "soltura" para ver de desentupo o meu peludinho ...
Depois de falar com o vet logo vejo o que fazer ...

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 14, 2003 12:05 pm

quando os gatos têm prisão de ventre não costumam comer. o bé-bé gel costuma dar bons resultados. o joão, em velhote, tinha muitos problemas. o que o pobre não sofreu com clisters. a levedura de cerveja também costuma resultar. em excesso, até dá diarreia. se o gato tem uma infecção, comida ranhosa só vai agravar.
as melhoras.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta ago 14, 2003 12:11 pm

se o gato tem uma infecção, comida ranhosa só vai agravar.
Evidente! Não é dessa forma que "resolve o problema"! pelo contrário, pode piorar (o que será o mais certo!)
Tente dar o que já foi aconselhado, ou mesmo o Microlax (bébé, e parte).
As melhoras!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta ago 14, 2003 1:54 pm

valexferreira Escreveu:

Qantas x dão aos vossos gatos o produto para as bolas de pêlo??? o vet disse-me 2 x por ano....se calhar é pouco, não??? vejam as fotos dele para verem o temanho do pêlo!!!! obrigada!!
roll
Duas vezes por ano parece-me que ou o vet se enganou ou você entendeu mal :o
Eu dou laxatone de saboa a atum e dou duas vezes por semana meia coler e agora nesta altura em que a Amélia larga mais pêlo dou 3 vezes por semana e um bocado mais de meia colher.
Para os bosques da noruega a Royal cannin tem uma ração específica que também ajuda na eliminação das bolas de pêlo.

China Blue, já exprimentas-te dar-lhe um bom bocado de pasta para as bolas de pêlo? Vai ajudar com toda a certeza.

beijokas
kathleen
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta ago 14, 2003 4:22 pm

Qd o Pipoca vomitou a 1ª grande bola de pêlo, fui ao Vet. que lhe receitou um tratamento ao estômago...e a pasta, aconselhou-me a fazer-lhe o tratamento 2 x por ano, agora no verão e dp lá para Dezembro!!!

Mas não percebi se era para dp dar sempre 1/2 x por semana como diz na embalagem!!!

2 x por ano, era a embalagem completa. Durante uma semana, tds os dias em 2 vezes , aproximadamente 2 colheres de chá.

Fiquei sem saber se dp continuava a dar-lhe sempre, ou bastava na época em que perdia mais pêlo!!!

Mas obrigada pelos conselhos, vou começar a dar-lhe o Laxatone, tds as semanas!!!

Obrigada Kathleen!!!

Beijos Vânia
Kathleen
Membro Veterano

quinta ago 14, 2003 4:29 pm

Olá

O Laxatone acho que não o vai prejudicar em nada, mas de qualquer forma telefone ao vet e pergunte.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”