Olá, mais uma vez.
A minha caturra tem estado muito parada no chão da gaiola, sempre que passo por ela está no mesmo lugar. Já ouvi dizer que isso pode ser sinal de que está doente, mas já a "examinei" e não vi nada de anormal. Eu sei que não se devem por tópicos destes , em relação aos animais estarem doentes, mas é que não quero ir ao veterinário para gastar dinheiro caso ela não esteja doente. Só queria saber o que é que vocês acham.
Obrigado.
a minha caturra estará doente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Eu, na minha opinião, não acho normal. A minha é bastante activa e quando dormita é no poleiro (sim, porque gosta das suas sestascaturra1fofa Escreveu:Olá, mais uma vez.
A minha caturra tem estado muito parada no chão da gaiola, sempre que passo por ela está no mesmo lugar. Já ouvi dizer que isso pode ser sinal de que está doente, mas já a "examinei" e não vi nada de anormal. Eu sei que não se devem por tópicos destes , em relação aos animais estarem doentes, mas é que não quero ir ao veterinário para gastar dinheiro caso ela não esteja doente. Só queria saber o que é que vocês acham.
Obrigado.

No entanto, a sua sempre foi assim ou foi de repente?
Nota alguma coisa nas fezes, mais líquidas ou com cor estranha? Come e bebe normalmente?
O seu "examinar" pode não ser o suficiente, primeiro porque muitos dos problemas das aves são internos e as aves, por instinto, tentam "disfarçar" até ao último minuto. E depois, não tendo muita experiência em aves, do que depreendo dos seus tópicos, não saberia o que procurar, a não ser que fosse um problema visível do exterior.
Acho que deve ficar atenta e se a situação se prolongar, contactar um veterinário ou até mesmo o criador onde a adquiriu, que, na maioria das vezes, se forem bons criadores, ajudam muito mais do que a maioria dos veterinários que, no geral, não percebem de aves...
Boa sorte!
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm
Bem, ela normalmente fica assim parada no poleiro e quando nós nos metemos com ela ela começa a olhar e tal. Mas hoje não ligava muito. Ela neste momento está a comer, a fezes parecem-me normais. Talvez ela esteja só cansada.Kikas123 Escreveu:Eu, na minha opinião, não acho normal. A minha é bastante activa e quando dormita é no poleiro (sim, porque gosta das suas sestascaturra1fofa Escreveu:Olá, mais uma vez.
Obrigado.. Costuma andar no fundo da gaiola mas é sempre para apanhar qualquer coisa ou para chamar a minha atenção.
No entanto, a sua sempre foi assim ou foi de repente?
Nota alguma coisa nas fezes, mais líquidas ou com cor estranha? Come e bebe normalmente?
O seu "examinar" pode não ser o suficiente, primeiro porque muitos dos problemas das aves são internos e as aves, por instinto, tentam "disfarçar" até ao último minuto. E depois, não tendo muita experiência em aves, do que depreendo dos seus tópicos, não saberia o que procurar, a não ser que fosse um problema visível do exterior.
Acho que deve ficar atenta e se a situação se prolongar, contactar um veterinário ou até mesmo o criador onde a adquiriu, que, na maioria das vezes, se forem bons criadores, ajudam muito mais do que a maioria dos veterinários que, no geral, não percebem de aves...
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Aconselho-a a ficar atenta, se não é normal estar no fundo da gaiola e de repente muda de atitude e está muito parada pode ser sinal de problemas. Cansaço não me parece ser o motivo, a não ser que, não esteja saudável.
Boa sorte!
Boa sorte!
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm
Ok! obrigada pela ajuda, vou estar atenta a qualquer sinal de fraqueza da parte dela.Kikas123 Escreveu:Aconselho-a a ficar atenta, se não é normal estar no fundo da gaiola e de repente muda de atitude e está muito parada pode ser sinal de problemas. Cansaço não me parece ser o motivo, a não ser que, não esteja saudável.
Boa sorte!