As minhas gatas separam as taças da comida e da água

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quarta jul 15, 2009 9:51 pm

Boa noite,

Precisava de uma ajuda, se alguém me puder ajudar claro!
Na última semana não sei o que se tem passado as minhas gatas separam as taças da comida da taça da água!
À já um ano (desde que as tenho) que as taças estão no mesmo sitio, da mesma forma, limpas, e sempre com comida e água fresca, mas elas ultimamente nao sei o que lhes tem passado pela cabeça separam as taças cada uma para seu lado, de manhã quando acordo tenho as da comida dum lado e a da água do outro, bem afastadas, e a taça da água sempre vazia e água entornada no chão... Ao inicio pensei que seria das brincadeiras, mas continuou, decidi mudar de sitio, colocá-las separadas, mas continua tudo na mesma, as 3 taças todas separadas e a da água bem afastada e vazia!

Não sei se será comportamento normal, se alguém tiver alguma ideia do que possa ser que me diga pf =)

Obrigados =)
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quarta jul 15, 2009 10:09 pm

Sinceramente não sei porque fazem isso.
Comprei umas tijelas de inox na loja do gato preto, alem de ser muito mais facil para lavar, nao se movimentam. Se quiser depois posso por uma foto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 15, 2009 10:38 pm

Mania... brincadeira... há gatos que quando aprendem a brincar com a água ficam viciados. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta jul 16, 2009 9:06 am

Mania de brincarem com tudo o que está quieto :wink:

Cá em casa as taças andam sempre a passear, principalmente a da água, tendo como resultado o chão estar sempre molhado :evil:
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quinta jul 16, 2009 9:39 am

a mnh gata é igual, ta sempre com a pata ta taça de agua!! resultado agua molha-me o chao todo, deste de bebe que sempre que ela vai beber agua, primeiro poe a pata na taça e "arrasta" a agua e depois bebe!! vai-se la perceber porque???!!! :D
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 16, 2009 10:46 am

:D bom dia compre umas taças de inox antiderrapantes, encontra com facilidade. A minha ziggy tinha umas de plastico, que nunca estavam no sitio, e a da agua sempre vazia pois el tambem entornava a agua, desde que lhe pus essas de inox nunca mais aconteceu, e ate sao melhores para a saude deles.
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:52 am

Por acaso eu sei quais são ^^
As minhas são de plástico mas também têm anti derrapante por baixo!
Obrigada =)

CrisChaves Escreveu:Sinceramente não sei porque fazem isso.
Comprei umas tijelas de inox na loja do gato preto, alem de ser muito mais facil para lavar, nao se movimentam. Se quiser depois posso por uma foto.
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:54 am

Elas nunca fieram isto, foi mesmo a uma semana para cá. Mudo a água de manha, ao final da manha esta a água no chão, a taça vazia e longe de tudo..volto a por água e de tarde sucede o mesmo e á noite e por ai fora!
São umas tolas! =)

dinodane Escreveu:Mania... brincadeira... há gatos que quando aprendem a brincar com a água ficam viciados. :wink:
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:55 am

Pois tou a ver que aí também é com a da água :lol:
E depois claro o chão todo molhado como aqui :lol:
blue2 Escreveu:Mania de brincarem com tudo o que está quieto :wink:

Cá em casa as taças andam sempre a passear, principalmente a da água, tendo como resultado o chão estar sempre molhado :evil:
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:57 am

:lol:
Por acaso os meus pais tem um gato que tem essa mania, desde novo, molha a pata na taça da água e depois lambe a pata, só bebe água assim ^^ E se tiver cubos de gelo agradece, adora, não só brincar com eles mas como beber da água gelada! :lol:
8patas Escreveu:a mnh gata é igual, ta sempre com a pata ta taça de agua!! resultado agua molha-me o chao todo, deste de bebe que sempre que ela vai beber agua, primeiro poe a pata na taça e "arrasta" a agua e depois bebe!! vai-se la perceber porque???!!! :D
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:59 am

Por acaso as que uso são de plástico, mas têm antiderrapante e até agora nunca tinha sido problema! Às vezes são 4/5 vezes por dia a entornar água! :evil:

Mas talvez vá optar pelas de inox tal como outras pessoas aqui já me sugeriram! :)
Sado Escreveu::D bom dia compre umas taças de inox antiderrapantes, encontra com facilidade. A minha ziggy tinha umas de plastico, que nunca estavam no sitio, e a da agua sempre vazia pois el tambem entornava a agua, desde que lhe pus essas de inox nunca mais aconteceu, e ate sao melhores para a saude deles.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 16, 2009 11:25 am

Lá está... São caprichosos :lol:

Sabe-se lá o que vai na cabecita de um gato LOL

Também optei pelas inox anti-derrapantes mas não é que o traquina consegue empurrar a tacita e de vez em quando cria "piscinas" na cozinha :?:

Depois é vê-lo a derrapar na água entornada... Grandes patins :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 16, 2009 2:20 pm

:D manias??? o meu gato mais velho só bebia agua na torneira do bidé, e o mais novo num copo. A ziggy gosta mais de agua fresquinha e se tiver alguma coisa no lava loiças com agua é lá que ela vai beber. :lol:
Lacrima
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 6:32 pm

:lol:

Pois..A minha flecha adora beber água do lavatório ^^
Mesmo tendo sempre água fresquinha na taça elas preferem sempre água que esteja na banca de alguma tigela ou assim, isso eu sei porque sei que os gatos não gostem de sentir saber de cloro da água e se puderem recorrem sempre a agua "suja" como dos vasos da banca e mesmo da chuva!

São umas trenguinhas :lol:
Sado Escreveu::D manias??? o meu gato mais velho só bebia agua na torneira do bidé, e o mais novo num copo. A ziggy gosta mais de agua fresquinha e se tiver alguma coisa no lava loiças com agua é lá que ela vai beber. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”