Pff Ajudem o meu bichinho|

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DAMC
Registado: terça jul 14, 2009 10:41 am

terça jul 14, 2009 10:58 am

tenho um golden retriever que vive com mt boas condiçoes bem alimentado com tudo higienizado e claro mt amor mas nestes dois ultimos dias ta triste n tem comido bem e finalmente vimos que tinha sangue nas unhinhas e algumas te ferida... ha mt k n lhe corto as unhas pq ele agora ja n necessita mas eu acho mesmo que ele roi as unhas pois ja o apanhei a trincar as unhinhas... ajudem-me nao quero que o meu bichinho sofra! :cry:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça jul 14, 2009 11:47 am

se alguem pode ajudar o seu "bichinho"é um veterinario ,aconcelho-a a leva-lo quanto antes.
boa sorte
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

terça jul 14, 2009 7:38 pm

quantas horas de actividade (brincadeira, passeio, treino) tem o cão por dia?
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

quarta jul 15, 2009 12:23 pm

o melhor é consultar o veterinário do cão. Aparentemente não parece ser grave mas mesmo assim é uma situação que deve ter a super-visao de um veterinário!
As melhoras e boa sorte :wink:
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jul 15, 2009 1:40 pm

DAMC Escreveu:tenho um golden retriever que vive com mt boas condiçoes bem alimentado com tudo higienizado e claro mt amor mas nestes dois ultimos dias ta triste n tem comido bem e finalmente vimos que tinha sangue nas unhinhas e algumas te ferida... ha mt k n lhe corto as unhas pq ele agora ja n necessita mas eu acho mesmo que ele roi as unhas pois ja o apanhei a trincar as unhinhas... ajudem-me nao quero que o meu bichinho sofra! :cry:
para o caso de nao ter condiçoes financeiras para ir a um vet e pagar a consulta...sugiro que procure um vet que nao cobre consulta, somente a vacina ou o desparasitante externo/interno por exemplo e vai com essa desculpa e aproveita e tungas pergunta pelas unhas...

se é rico pois que va a um vet depois de ter analisado se o sangue provem das unhas ou de onde e que ele vem afinal..ha caes que roem as unhas e nao devem nunca estar mais de 2 dias sem comer...se anda a comer pouco ja para la caminha...

e voila boa sorte:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 15, 2009 5:44 pm

marizacruz Escreveu:para o caso de nao ter condiçoes financeiras para ir a um vet e pagar a consulta...sugiro que procure um vet que nao cobre consulta
:o E há disso aonde?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 15, 2009 6:01 pm

marizacruz Escreveu: ha caes que roem as unhas e nao devem nunca estar mais de 2 dias sem comer...se anda a comer pouco ja para la caminha...

:o :o :o :o
Mesmo que não roa as unhas.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 16, 2009 7:35 am

A mim ocorrem-me duas possibilidades :
1 - o cão está entediado.
É importante passear o cão, dar-lhe brinquedos para roer, brincar com ele.
Imagine que está fechada n horas por dia sem nada para fazer - também roía as unhas, não ?

2-pode ser um fungo que se alojou nas patinhas.
Para isso, só indo ao vet.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 16, 2009 8:04 am

nicasxi Escreveu:
marizacruz Escreveu: ha caes que roem as unhas e nao devem nunca estar mais de 2 dias sem comer...se anda a comer pouco ja para la caminha...

As minha cobras estão uma semana e não roem as unhas. Que mau feitio nicas.

Como lhe foi dito leve o cão ao veterinário, pode ser um problema comportamental, mas também pode ser um fungo. Vá ver o que se passa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 16, 2009 8:13 am

marizacruz Escreveu:
DAMC Escreveu:tenho um golden retriever que vive com mt boas condiçoes bem alimentado com tudo higienizado e claro mt amor mas nestes dois ultimos dias ta triste n tem comido bem e finalmente vimos que tinha sangue nas unhinhas e algumas te ferida... ha mt k n lhe corto as unhas pq ele agora ja n necessita mas eu acho mesmo que ele roi as unhas pois ja o apanhei a trincar as unhinhas... ajudem-me nao quero que o meu bichinho sofra! :cry:
para o caso de nao ter condiçoes financeiras para ir a um vet e pagar a consulta...sugiro que procure um vet que nao cobre consulta, somente a vacina ou o desparasitante externo/interno por exemplo e vai com essa desculpa e aproveita e tungas pergunta pelas unhas...

se é rico pois que va a um vet depois de ter analisado se o sangue provem das unhas ou de onde e que ele vem afinal..ha caes que roem as unhas e nao devem nunca estar mais de 2 dias sem comer...se anda a comer pouco ja para la caminha...

A Mariza lembra-me uma forista que apareceu há um anos aqui na arca, ela e o seu sinupe deram muito que falar por aqui.
É que é cada tiro cada melro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 16, 2009 8:39 am

kitten Escreveu:
marizacruz Escreveu:

A Mariza lembra-me uma forista que apareceu há um anos aqui na arca, ela e o seu sinupe deram muito que falar por aqui.
Imagem Ai ó pá, não me faças rir que eu tou com uma mega dor de cabeça Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marizacruz
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:07 am

LuMaria Escreveu:
marizacruz Escreveu:para o caso de nao ter condiçoes financeiras para ir a um vet e pagar a consulta...sugiro que procure um vet que nao cobre consulta
:o E há disso aonde?
aqui em aveiro há:P

mas nao cobra consulta claro se for para lhe por o desparasitante externo, dar o interno ou vacinar...
marizacruz
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:13 am

kitten Escreveu:
marizacruz Escreveu:

AHAHHAHAHAHAHAHAh

e voces fazem lembrar-me uma fotocopiadora..tudo cópia uns dos outros e quando ha alguem novo com opinioes diferentes ou bem que se junta ao clube do monopolio ou é "aniquilado"..

Olhe que falo com imensa gente por PM que pensa o mesmo que eu..o que um diz..la vem um amen...e quando nao diz amen..ui sai daqui logo com insultos...

eu como nao tenho mais nada de util para fazer la vou participando...e convido todos aqueles que nao participam porque ja "sofreram" com certas opnioes de certas pessoas a virem paqui..afinal tamos na net e ninguem se conhece..logo podemos dizer o que quisermos!..ou nao...ainda aparece a PIDE! :lol:
marizacruz
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:15 am

nicasxi Escreveu:

espere..entendeu que eu queria dizer que por roer as unhas o cao nao come?acho que faltou um ponto final no ha caes que roem as unhas!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jul 16, 2009 9:19 am

Aqui em Lisboa tambem :P
quando é para vacinar nao se paga a consulta

hoje começamos cedinho!! :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Cães”