Chapinhas de coleira...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quarta jul 15, 2009 9:48 pm

A minha Shiva tambem nao gosta de coleira. Mas quando vamos ferias para nao ficar fechada sozinha dia todo ,compramos um peitoral e ta sempre ao pe de nos.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 15, 2009 10:05 pm

Quando colocava uma coleira à minha, primeiro ela começava aos pinchos e às cambalhotas e mandava-se contra tudo o que lhe aparecia à frente... depois acalmava e até parecia tolerar... e depois, o pior, era quando a tentava tirar... não sei como fazia ela aquilo, mas conseguia enfiar o maxilar inferior entre a coleira e o pescoço, estivesse a coleira mais justinha ou mais larguinha, e depois não se conseguia libertar e ficava muito aflita, começava aos gritos e aos pinchos e depois não facilitava quando a tentava ajudar...
Por isso, e porque tinha medo que ela ficasse presa em algum sitio, nunca a deixava com coleira quando não podia vigiá-la... entretanto desisti, dava sempre mal resultado, e pronto, também não é fácil colocar-lhe uma coleira, mal ela vê uma coleira, mete o turbo e nunca mais ninguém a vê... :| E como ela está sempre em casa nunca insisti muito... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

quinta jul 16, 2009 7:35 am

mOreirinha01 Escreveu:... não sei como fazia ela aquilo, mas conseguia enfiar o maxilar inferior entre a coleira e o pescoço, estivesse a coleira mais justinha ou mais larguinha,
Foi exactamente o que o Oskar fez :|
E se colocar o chip e não usar a coleira? Sempre é melhor que nada, ou não? Estou mais a pensar nisso por causa do período de férias que se avizinha.

Esta coisa de ter gatuxinho em casa é uma experiência completamente nova para nós (ao qual estamos a amar) e não sabemos bem o que devemos fazer nesta situação.
Portanto todas as vossas opiniões são válidas e são todos uns queridos :D
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 16, 2009 9:54 am

Infelizmente ainda não é muito comum verificar-se o chip, especialmente em gatos, pelo que eu prefiro ter a chapinha a indicar que o tem.

No seu caso parece-me apenas que ainda é novinho e ainda não se habituou (já agora, a coleira é para bebés?), mas claro que não a usando mesmo, é preferível ter o chip a não ter nada :P
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

quinta jul 16, 2009 9:56 am

Sim, a coleira é para bebés e é de elástico.
Eu só estou assim porque estou um pouquinho nervosa em relação às férias que se avizinham e sendo a primeira vez que levamos um bichinho connosco :|
Responder

Voltar para “Gatos”