Sondagem: Que liberdade damos aos nossos felinos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Que liberdade damos aos nossos felinos?

Os meus gatos têm acesso a todas as divisões da casa e ainda ao exterior, mesmo quando estou ausente de casa
5
9%
Os meus gatos têm acesso a todas as divisões da casa mas não ao exterior, mesmo quando estou ausente de casa
20
35%
Os meus gatos têm acesso a todas as divisões da casa e ainda ao exterior, mas apenas quando estou presente para supervisionar
12
21%
Os meus gatos têm acesso a todas as divisões da casa mas apenas quando estou presente, e nunca têm acesso ao exterior
7
12%
Os meus gatos têm acesso a quase toda a casa, mas há 1 ou 2 divisões que lhes são proibidas
11
19%
Os meus gatos estão sempre restritos a 1 ou 2 divisões da casa
0
Sem votos
Os meus gatos vivem no exterior
2
4%

Total de votos: 57
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

quarta ago 13, 2003 11:30 am

Olá a todos!
Os meus gatos (a Mimi e o Tomás) têm acesso a toda a casa, que é um T1+1, quando estou em casa. Quando não estou, só não vão para o meu escritório, porque tenho lá um armário imbutido onde guardo roupa e a Mimi diverte-se a tirar a roupa das prateleiras. De resto, já aprendi que eles se querem ir para um sítio, mais tarde ou mais cedo conseguem.`É que a curiosidade é a principal "virtude" dos gatos. Além disso, os tapetes com pêlo tem um período de vida curto em minha casa, bem como os sofás (só os volto a forrar quando tiverem aí uns 20 anos). Não há janelas abertas em casa, pois já perdi um gatinho numa queda e não quero nem pensar em outra igual.
Resumindo, são eles que mandam em casa (+ ou -).
Fiquem bem!
ros
Membro Júnior

quarta ago 13, 2003 11:32 am

Olá a todos!
Os meus gatos (a Mimi e o Tomás) têm acesso a toda a casa, que é um T1+1, quando estou em casa. Quando não estou, só não vão para o meu escritório, porque tenho lá um armário imbutido onde guardo roupa e a Mimi diverte-se a tirar a roupa das prateleiras. De resto, já aprendi que eles se querem ir para um sítio, mais tarde ou mais cedo conseguem.`É que a curiosidade é a principal "virtude" dos gatos. Além disso, os tapetes com pêlo tem um período de vida curto em minha casa, bem como os sofás (só os volto a forrar quando tiverem aí uns 20 anos). Não há janelas abertas em casa, pois já perdi um gatinho numa queda e não quero nem pensar em outra igual.
Fiquem bem!
ros
Membro Júnior

quarta ago 13, 2003 11:33 am

Olá a todos!
Fiquem bem!
timura
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 3:02 pm

quarta ago 13, 2003 12:38 pm

O meu Tico, como não se porta muito bem, só tem acesso à cozinha, hall da entrada, escadas, hall de cima e 1 casa de banho. Os quartos e sala estão fechados.

Mesmo assim apanho muitas surpresas... :p

Dou-lhe acesso à varanda/telhados quando estou em casa e só ao fim da tarde, para ir apanhar ar. À noite não, pois não quero dormir com as portas das varandas abertas.

A sala só entra quando eu lá estou... e desta forma porta-se bem. Os quartos idem.

Mas o meu gato passeia muito de carro... e dá-se muito bem com novos locais. Por exemplo, nos fins de semana que passo fora de casa ele vem comigo e adapta-se logo aos novos locais, incluíndo a zona das necessidades dele.
Se vou jantar a casa da 'avó', ele vem comigo. Eu gosto e ele também parece gostar... pelo menos nunca se queixou! ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta ago 13, 2003 12:41 pm

As minhas miudas têm acesso completo à casa. Afinal elas passam lá mais tempo que eu...
Quanto a idas à rua, tenho medo... Fechei as minhas varandas para ter mais espaço, alias, uma delas é o quarto das meninas e mandei fazer umas janelas especiais no topo das marquises, para deste modo a casa ter sempre ar fresco. Tudo a pensar nelas J

Quanto a sofás arranhados ou afins... Já sabia que podia acontecer.

Eu conheço muito boa gente que tem os gatos presos durante todo o dia numa marquise.

Conheço 1 criador que tem um dos machos alfa, fechado dentro de uma gaiola, (1m X 1m) na cozinha, porque não se dá com o outro macho!! E depois vão às exposições exibir gatos lindos mas infelizes...

Jinhos
Beta
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quarta ago 13, 2003 12:44 pm

POis as minhas tambem vão mandando na minha casa.
Andam pela casa toda de dia.. menos o quarto que sera da minha filha pois já la tenho a alcofa e a cadeirinha de bebe e elas adoram deitar-se la.
Durante a noite, o unico sitio onde não andam é no meu quarto.

Não costuman fazer asneiras.. mas como são pequeninas de vez em quando tenho de me levantar para ver que ruido foi aquele.. e quase sempre é o barulho de um biblot qualquer a ser empurrado porque elas decidiram saltar para cima do movel.
Ate agora nao me partiram nada ainda.

Para a varanda não vao.. porque eu moro num 6º andar.. mas como as portas tem mosquiteiros estão sempre deitadas junto a rede a apanhar ventinho.

Susana, Pipoca e Tigra
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 13, 2003 1:01 pm

Olá Beta

É bem verdade que existem criadores que têm, não só um macho, mas todos os gatos em gaiolas, que dão hormonas para ficarem lindos para as exposições (embora o seu tempo de vida seja encurtado por este procedimento, eles estão-se nas "tintas"), tudo isto são procedimentos que eu condeno veementemente. Os meus gatos vão a exposições, são campeões, mas tudo por mérito próprio não por eu fazer alguma coisa que atente contra a sua saúde e bem estar. Aliás, toda a gente é unânime em dizer que os meus filhotes têm um ar muito feliz.
Os meus meninos são os donos da minha casa, quem manda são eles, eles é que fazem o favor de me deixarem lá viver, por isso têm sempre as portas abertas, nas janelas tenho redes e junto a elas ponho algo alto para eles poderem estar a ver o que se passa na rua. Quem não gosta de gatos não é bem vindo a minha casa e os meus amigos sabem isso muito bem. Não tenho jardim, por isso não têm acesso à rua, também se tivesse não os deixaria ir sós, pois nos jardins existem muitos perigos, iriam um bocadinho, devidamente acompanhados, mas como não tenho...Agora, peço-lhe que não generalise e não meta todos os criadores no mesmo saco, existem, felizmente, honrosas excepções.

Mai-mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta ago 13, 2003 1:09 pm

mai-mai
Não sei se reparou falei num 1 criador, mas conheço mais - conheço as suas casas - e eu tenho o direito de avaliar as casas dos criadores que visito...
Tenho conhecimento de causa sim senhora, mas tenho conhecimento de causa dos criadores que conheço... Só esses eu posso julgar...

cpts
beta
Robri
Registado: quinta jul 10, 2003 2:08 pm

quarta ago 13, 2003 1:16 pm

Olá, sou nova por aqui e esta é a minha primeira mensagem.
Os meus dois gatos - Aramis e Nanuk têm acesso à casa toda excepto quartos, deixo-os ir para a varanda só quando estou em casa porque o Aramis tem medo de alturas e nunca salta para o parapeito e o Nanuk é mais afoito mas não se arrisca, ele já caiu uma vez (sobreviveu graças a Deus) e acho que aprendeu a lição.
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta ago 13, 2003 1:29 pm

Olá Robri, Bem vinda! :D
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta ago 13, 2003 1:36 pm

Olá!
Os meus gatos andam pela casa toda e, ocasionalmente, quando estou por perto, deixo-os ir cheirar o ar da varanda. Os dois adultos estavam habituados a andar no exterior em casa dos meus pais, mas nem por isso se arriscam agora, deitam-se na varanda e não tentam subir para os parapeitos. Com as duas bebés tenho ainda mais cuidado porque andam sempre em grandes correrias e não têm noção do perigo...
Dentro de casa têm tudo à disposição, o que já me custou alguns estragos, mas enfim, que se pode fazer?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
ros
Membro Júnior

quarta ago 13, 2003 1:38 pm

Robri, bem-vinda!
Eu estou cá (no fórum) há poucos dias, mas estou a adorar. Todos os que
participam têm sido simpáticos comigo, pelo que serão consigo, concerteza.
Fique bem.
ros
Membro Júnior

quarta ago 13, 2003 1:39 pm

Robri, bem-vinda!
Eu estou cá (no fórum) há poucos dias, mas estou a adorar. Todos os que
participam têm sido simpáticos comigo, pelo que serão consigo, concerteza.
Fique bem.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta ago 13, 2003 1:54 pm

mai-mai Escreveu: ...
Os meus meninos são os donos da minha casa, quem manda são eles, eles é que fazem o favor de me deixarem lá viver, ...
:D :D :D

No início de casada, em que pessoas e gatos eram em menor nº e portanto não haviam anexos, os meus sobrinhos diziam: "Vamos a cada dos gatos da Tia". Nessa altura tinham livre acesso por toda a casa com excepção da casa de jantar e quartos. Depois, ambas as espécies foram aumentando em "componentes" e a casa também teve que ir aumentando. Hoje em dia, os persas estão sempre em casa. Têm acesso a tudo com excepão das divisões acima mencionadas e cozinha. A angorá turca, nos dias em que o sol não está muito quente, deixo-a vir um pouco ao pátio interior. Os restantes gatos têm um anexo para eles, a "casa dos gatos" que tem montes de prateleira e sofás para eles estarem e a janela está sempre aberta para que possam sair para o exterior. Não há perigo porque os cães impedem a entrada, na quinta, a gatos estranhos e eles, raramente, saiem para fora dos nossos limites. Mesmo quando saiem, não há o perigo de trânsito pois a estrada que passa perto é rural e não tem quase movimento.
Maria Jo&atilde;o
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 13, 2003 2:11 pm

Olá Maria João,

Numa casa dessas rodeada de todos os esses animais, até eu me sentiria no paraíso, quanto mais os seus meninos.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”