Levar Corn para Inglaterra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

quinta jul 16, 2009 2:19 pm

Boas Tardes :)

Eu tenho uma corn snake a pouco menos de 1 ano. Pretendia ir para Inglaterra morar e gostava de a levar comigo.
O problema é que nao sei se são necessarios documentos, visto que nao tenho nada referente a minha corn. entrei em contacto com diversos departamentos, incluindo embaixada de Inglaterra, entre outras entidades referentes a animais. Nao me ajudaram muito :s
Li aqui no forum de um documento que é o CITES, que nunca tinha ouvido falar. Gostava que me ajudassem em relação a esta situação, visto que ja estou a desesperar :S

Muito obrigado a todos.

Tiago Barriga
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 16, 2009 2:35 pm

cornman Escreveu:Boas Tardes :)

Eu tenho uma corn snake a pouco menos de 1 ano. Pretendia ir para Inglaterra morar e gostava de a levar comigo.
O problema é que nao sei se são necessarios documentos, visto que nao tenho nada referente a minha corn. entrei em contacto com diversos departamentos, incluindo embaixada de Inglaterra, entre outras entidades referentes a animais. Nao me ajudaram muito :s
Li aqui no forum de um documento que é o CITES, que nunca tinha ouvido falar. Gostava que me ajudassem em relação a esta situação, visto que ja estou a desesperar :S

Muito obrigado a todos.

Tiago Barriga
Podes levá-la sem qualquer problema;) Esta espécie não necessita de CITES :)

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 16, 2009 3:18 pm

Até á bem pouco tempo a Inglaterra tinha uma politica muito restrita de quarentenas de entrada de animais tendo os cães e gatos de ficar vários meses numa zona alfandegaria de quarentena ( e pagava-se bem esse tempo de quarentena) não sei como é em relação a repteis, mas mesmo sem quarentena terá de levar daqui documentos do veterinario a atestar a saude do animal.
Última edição por Native em quinta jul 16, 2009 3:45 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jul 16, 2009 3:36 pm

pelo que sei , normalmente as ilhas são muito mesquinhas quando se fala de fauna e flora, isso da quaerentena é quase certo
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 16, 2009 3:37 pm

Boas

É como diz o NATIVE, Inglaterra é um país onde são muito meticulosos em relação a entrada de animais no seu país.
Não te sei dar uma ajuda em concreto, mas eu viajo muito de camião para Inglaterra e eles la fronteira proibem cães e gatos de entrar com os camionistas, visto que alguns camionistas levam cães a acompanha-los nas viagens e aconselho-te que não arrisques em leva-la escondida, porque se eles encontram a Corn, o mais provavel é teres problemas com isso.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quinta jul 16, 2009 11:02 pm

Boas,

A inglaterra mudou muito! Levei a 2 anos 5 tartarugas para lá, algumas das quais ilegais em portugal (tartarugas das faces rosadas).

Informei me aqui em portugal sobre o cites e essas coisas, e só queriam era dinheiro para isto e para akilo!

Na inglaterra a especie nao é considerada ilegal!

Aqui segue a ultimo email que recebi deles no UK:

Dear Mr Cook Martins

Thank you for your email of 25th July 2007 regarding the import of your
pet turtles from Portugal.

There are no animal health import requirements for pet reptiles. These
animals can be brought into the UK as long as they are accompanied by
their owner and a letter from a vet or the owner stating that the
animals are fit and healthy to complete the journey.

All import information and requirements can be found at:

http://www.defra.gov.uk/animalh/int-trd ... live_8.htm

I hope this answers your question.

Regards

Helen Milne
Animal Health Imports Team

E já agora o tópico sobre o CITES e a imigraçao para Inglaterra, tem muita informação!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=46603

Pedro Cook Martins
chelonia
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 12:28 pm

não querendo desmentir, custa me a acreditar que as elegans sejam legais em inglaterra, se são praga pelo mundo fora, e inglaterra sendo uma ilha, com muitas "mariquices" acerca da sua fauna e flora local, acho estranho
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
crazypedro
Membro

sexta jul 17, 2009 1:15 pm

Eu não quero mentir nem desmentir nada!

É muito simples! Pegas no teu telefone e ligas para eles e perguntas:

Defra helpline ( Defra, UK - Department for Environment, Food and Rural Affairs )

+44 8459 33 55 77

Mon-Fri: 8am to 6pm

Ou então simplesmente pesquisas e verás que elas fazem parte do Appendix II, e que transcrevo a baixo:

...No import permit is necessary for these species under CITES (although a permit is needed in some countries that have taken stricter measures than CITES requires)...

Cada país é livre de tomar medidas mais estremas do que outros.

Aqui em Portugal vende-se tartarugas em qualquer canto e a já uns 20 anos, ou quase, na Inglaterra não conheço ninguem que tenha, mas ja vi uma vez a venda e custavam £ 50 ( 58.2004 EUR )
Por essa razão ainda não deve ser considerada uma praga lá, suponho eu!

Eu gosto muito de Tartarugas de Faces Rosadas, acho completamente ridículo a proibição!

Pedro Cook Martins
chelonia
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 5:25 pm

cá ou em Inglaterra? cá sao ilegais e muito bem (e sim tambem adoro as elegans), elas por serem omnivoras, já acabaram com muitos animais autóctenes
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 17, 2009 8:37 pm

chelonia Escreveu:cá ou em Inglaterra? cá sao ilegais e muito bem (e sim tambem adoro as elegans), elas por serem omnivoras, já acabaram com muitos animais autóctenes
Eu até não acho que a lei seja "ridicula" como disseram.
O que acho ridiculo é as elegans serem proibidas... mas segundo sei as corcundas, as de faces amarelas, as hieroglificas, etc etc.... não são, estou certo?

Isso sim, é parvo no meu ponto de vista...
chelonia
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 9:07 pm

NhamNham, mas preparem se que segundo sei, esta pa breve a proibição das aquaticas (as mais normais) mas alguem que perceba melhor do assunto que se chegue á frente
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 9:18 pm

chelonia Escreveu:NhamNham, mas preparem se que segundo sei, esta pa breve a proibição das aquaticas (as mais normais) mas alguem que perceba melhor do assunto que se chegue á frente
Não sei se está pensada alguma proibição nos quelónios, mas são animais com uma capacidade de sobrevivência fantástica, e que se forem libertados dão problemas aos nossos autóctones :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
crazypedro
Membro

sexta jul 17, 2009 9:46 pm

E o pior é que sendo a lei portuguesa retroactiva, apartir do momento em que a lei aparece, todos que já tinham antes dessa data também são ilegais!

Quando andei a informar-me com o ICN (Instituto da Conservação da Natureza) aqui em Portugal, a senhora disse, "Pegue nelas e leve as para Inglaterra já que lá são permitidas, e vamos fazer de conta que nunca falamos, porque eu devia era mandar confiscá-las! Porque voçê não as pode ter sequer em casa"

Quando as levei para lá, ia com bilhete de barco para 2 Adultos e 5 Tartarugas, e com uma carta escrita por mim a dizer que estavam bem de saude para viajar! Levei também facturas de compra de todas, que arranjei 12 anos depois de as comprar! Mas não me foi pedido nada!

Fui para a fila de carros de quem tem animais, o Policia de fronteira nem sequer quis ver os animais por serem repteis! Só queria ver os cães e os gatos e os coelhos e etc!

Enfim andei tão preocupado, e afinal não houve chatices nenhumas! E lá tão elas felizes e contentes na Inglaterra!

Pedro
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 17, 2009 10:29 pm

É triste e tenho muita pena se mais tartarugas forem "ilegalizadas", mas o facto é que há que fazer algo para travar os problemas ambientais que vão existindo e se essa é uma das soluções, há que aceitá-la.

Não sei até que ponto ajuda a minimizar o problema (algo ajudará, se é significativo, já não sei), mas algo tem de ser feito, isso é certo, por isso acho que se percebe de certa forma.

Mas vá, vou me deixar de offtopic. :roll:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 11:02 pm

crazypedro Escreveu:E o pior é que sendo a lei portuguesa retroactiva, apartir do momento em que a lei aparece, todos que já tinham antes dessa data também são ilegais!
Este é o problema da falta de visão de certos legisladores... Se passa a ser ilegal, há muita gente que as vai soltar, criando catástrofes que seriam evitáveis caso o animal fosse registado numa base de dados, como foi comprado antes da nova Lei...

E, segundo a Constituição Portuguesa, a retroactividade de uma Lei é proibida... Mas neste caso, não temos poder suficiente para levar a lei a Tribunal Constitucional!

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”