ja nao sei o que fzr... Melhorias!! (ja estao bem!!) =D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quinta jul 16, 2009 9:48 am

Ja ha alguns dias que os meus meninos tem andando com diarreia, tudo começou com um pacote de granulado Wiskas estragado, (tinha uma cor completamente diferente do custume), o Stimpy dp melhorou, mas a Boo continuou... Fui ao veterinario que me passou uma saquecas ricas em fibras pra ela... Mas nao lhe passou... La fui eu outra vez, foi ai que descobrimos os acaros nos ouvidos... Levei um saco de comida dietetica pra dar aos dois, entao nao é que ela piorou? Liguei pro veterianario, disse que ainda tava no inicio do tratamento... esse historia ja me esta a xatear, tou preocupada com ela, coitada, tem o cuzinho tudo vermelho... La vou ter que ir outra vez ao veterinario... tanto dinheiro que ja gastei...

17/07/2009: assim que deixei de lhes dar Purina, houve melhorias... Levaram hoje a injecção vamos la ver como é que as fezes ficam amanha!

20/07/2009: Os meus meninos ja tao bons!! ate que enfim!!! ja nao os podia ver mais assim!!
Última edição por 8patas em segunda jul 20, 2009 9:48 am, editado 3 vezes no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 16, 2009 10:22 am

Já pensou em pedir uma 2ª opinião?

Eu não deixaria passar mais tempo...

Não sei de que zona é mas considero o meu vet um excelente profissional e não costuma cobrar consultas. No nosso caso, já lá fomos umas quantas vezes, o pequenino está a antibiótico e até à data, só temos a agradecer todas as atenções até agora, nada mais...

Fica nos arredores de Lisboa. Posso enviar o contacto por mp caso tenha interesse.

As melhoras!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 16, 2009 10:22 am

E nada para tomar?

Esse pacote da Whiskas estava estragado porquê?
Se não foi na sua casa e já vinha assim deve reclamar e pedir que lhe paguem as despesas veterinarias.

Veja se a bichina bebe bastante água e se for preciso force.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 16, 2009 10:23 am

Ops... Vi agora no seu perfil que é do Algarve... Portanto um vet em Lx não servirá de muito...

De qualquer forma, mantenho, peça uma 2ª opinião.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
8patas
Membro

quinta jul 16, 2009 10:32 am

eu ja fiz reclamção mas nada dizem... eu vou la ao veterinario outra vez as 3h... vou dando noticias... Tenho tanto medo que lhe aconteça alguma coisa...
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:42 am

Peça facturas ao vet de tudo quanto tem pago e mande mail, com aviso de leitura para eles.

O que é que ela está a comer?
Id da Hills?
E nem nada para repor a flora intestinal?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 16, 2009 10:43 am

8patas Escreveu:eu ja fiz reclamção mas nada dizem... eu vou la ao veterinario outra vez as 3h... vou dando noticias... Tenho tanto medo que lhe aconteça alguma coisa...
Acho estranho que não tenha receitado nada para tomar... :|
8patas
Membro

quinta jul 16, 2009 10:47 am

ela ta a tomar uns comprimidos, pra ixo... Eu ate pensei no inicio que eram pra os acaros mas afinal sao pra a diarreia...
Eu sou ca uma mae desnaturada... :(

Ela bebe muita bem a agua, eu ponho-lhe sempre agua fresquinha e limpinha todas as manhas...

Nao quero que nada de mal lhe aconteça... :cry:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jul 16, 2009 10:56 am

Marie fico contente ver-te aqui! Pena ser com essa notícia. A diarreia continua? Mandei email
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
8patas
Membro

quinta jul 16, 2009 3:27 pm

Eles estao a comer Purina HA e a Boo ta a tomar Stomorgyl...

Alguem a quem ixo ja tenha acontecido?
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 3:41 pm

Cá em casa para regularizar barrigas, alem de outras medidas, dou I/d da Hills, gama veterinaria.
Convem dar mesmo só ao que tem diarreia e enquanto durar.

Não estou a ver o que é HA da Purina mas talvez seja parecido.
O que querem dizer o H e o A?
Comprou onde?

<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro

quinta jul 16, 2009 4:57 pm

Fui esta tarde falar com uma amiga veterinaria, (era o que eu deveria ter feito desde o inicio) ela mandou-me parar tudo... E passar la amanha pra lhes dar uma injecçao! Em relação a comida, os meus bichinhos vao papar arroz com frango!! miam miam!
Última edição por 8patas em sábado jul 18, 2009 9:33 am, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 16, 2009 5:23 pm

8patas Escreveu:Fui esta tarde falar com uma amiga veterinaria, (era o que eu deveria ter feito desde o inicio) ela mandou-me parar tudo... E passar la amanha pra lhes dar um infecçao!

:lol: :lol: :lol:

quando os alarves dos cães comem porcaria e ficam com diarreia, dou-lhes antibiophilus. é mais barato que a ultra levure e tem o mesmo efeito. no seu caso, não deve ser suficiente, embora tb. lhe faça bem - ao gato, claro :P
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 5:26 pm

E não ponha sal.

Mas parar o medicamento que já começou parece-me um disparate.
Um dia vai precisar de o tomar e já não funciona porque criou resistências.

Tem a certeza que a vet lhe disse isso?
Ou nem falou no antibiotico?

<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jul 16, 2009 5:32 pm

purina HA é uma ração hipoalergénica... mas para cão... para gato não conheço... :?

e está a tomar o stomorgyl à quanto tempo?
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”