ajudem me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sol23
Membro Júnior
Registado: quarta nov 26, 2008 9:26 am

quinta jul 16, 2009 8:15 pm

ola!eu adquiri um porquinho da india so com a intencao de ficar com ele para o curar,ja que ele estava numa loja de animais e nao tinha muita atencao!lele apresentava peladas na zona da barriga e ja tinha uma ferida grande no pescoco eu cheia de pena resolvi tentar cura la e depois devolver o animal,antes de ir apara casa tive de passar pelo vet porque a minha cadela estava internada e resolvi mostrar o porquito!a veterinaria aconselhou me a dar lhe um"banho"com um spray do genero de betadine,colocar lhe canestene que era para os fungos,e dar lhe umas gotas de vit c!!
ele tem dias que parece estar a melhorar mas ha dias que nao...a vet fez exames aos acaros e deu negativo!desculpem a invasao mas agora fiquei com medo de ser sarna!!obrigad
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jul 16, 2009 8:21 pm

ja devia ter pensado nisso!
Nunca é boa ideia armar se em vet, pois nao ?
Pode acabar mal, por essa mentalidade ainda existir é que as lojas de animais vendem animais em mas condiçoes.Atençao que nao estou a dizer que vez mal, só que penso que nao o deveria fazer, nada mais.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 8:33 pm

nao devia fazer o que?nao percebi...
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

quinta jul 16, 2009 8:33 pm

Segundo percebi a psylizart levou o porquinho ao veterinário. O que acho que seja correcto e penso que se fosse sarna a veterinária teria informado desse caso. Deixe só colocar uma questão, se adquirio o porquinho para o tratar porque ele estava mal porque é que pertende devolve-lo onde ele estava mal tratado?? :(
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 8:34 pm

nao vou devolve lo.....eu apaixonei me :oops:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jul 16, 2009 8:41 pm

Estranho, então a vet não deu nenhum diagnóstico, já que vai com o porquinho ao vet? :?
Ly1985
Membro
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

quinta jul 16, 2009 8:48 pm

Realmente penso que a Vet deveria ter informado da doença do porquinho...
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 9:08 pm

a veterinaria disse que podia ter sido devido a ma alimentacao....receitou me umas gotas de vit c que lhe dou uma vez por dia!!e muito meigo!se amanha nao melhorar vou a novamente!!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 16, 2009 9:08 pm

E já agora porque razão fez a forista mal em tentar salvar o porquinho mesmo com a hipótese de ter sarna??? Armar-se em vet???? A sarna não é motivo para abandonar um animal, há tratamentos e a pessoa que acolheu o porquinho fez a coisa certa. Levou-o ao vet, não se armou em vet.
E tomara que muitos tenham a mentalidade que a forista teve, mais animais eram salvos estivessem onde estivessem.
Acho que há respostas que deveriam ser repensadas antes de saltarem para os tópicos.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 9:11 pm

ja agora....eu tou com uma certa dificuldade em ver o sexo dele?ja tentei ver em sites mas nao percebo nada a mesma!!
vou ser muito sincera eu vou adoptar outro que esta doente!!!vou novamente amanha com ele ao vet!!!voltaria a fazer tudo na mm!!so tou arrependida de nao o ter trazido a mais tempo!! :(
psylizart
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:14 pm

o que fez mal, foi ter levado o animal da loja porque ele estava em mas condiçoes. Axo que nao é assim que se procede,leva se um animal da loja porque se gosta ou porque se quer um pet, nao para o tentar salvar, se fosse assim tinha imensos animais em casa. E depois quando se apercebe que secalhar tera sarna, ficou logo muito assustada. Devia ter pensado nisso antes
<p>&nbsp;</p>
Ly1985
Membro

quinta jul 16, 2009 9:18 pm

Acho que fez muito bem, é uma atitude louvável da sua parte. Mas olhe já pensou em mudar de Veterinária? È que ela pode ser muito boa com cães e gatos mas sinceramente a atitude dela não foi a melhor. Deveria ter-lhe dito do que se tratava pois se for sarna ela é contagiosa..
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 9:18 pm

vou lhe dizer uma coisa....o futuro deste animal nao ia ser muito agradavel nem comprido se nao o tivesse levado..... :roll:
nao o vou"expulsar de casa" apenas tentar ajuda lo!!!ter levado o animal da loja so me fez comecar a gostar dos porquitos!! 8)
psylizart
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:21 pm

entao começe a visitar mais lojas de animais em sitios variados e começe a levar todos os animais que veja que estao em mau estado, é um favor que faz aos animais :twisted: e aos donos das lojas.

cumps
<p>&nbsp;</p>
sol23
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 9:24 pm

eu amanha vou falar com a veterinaria...tenho que la ir com a minha cadela e levo o meu porco! 8)
eu sou assim....quando puder ajudar ajudo!!quem nao gostar que ponha a borda do prato!! :lol:
eu ja me fartei de andar com ele ao colo!! :?
amanha lg se ve!!
Responder

Voltar para “Exóticos”