Terrario para DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

quinta jul 16, 2009 7:02 pm

Okay, acho que prefiro os grilos :P ver o DB a correr para os apanhar e totalmente awesome, e eles ate devem gostar muito mais de grilos :D posso sempre variar, ofc. To pa ver e 400 grilos na mnha varanda a grilar toda a noite :o
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 16, 2009 7:21 pm

É uma questão de hábito...
Quando os tiveres, logo na 1ª semana vês que não é nada de mais...
SlipKnot
Membro
Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães

quinta jul 16, 2009 7:29 pm

Yah tipo eu também falava assim, mas alimentas 2 vezes o Db e perdes a ideia de o ver correr atras dos grilos :D
Costaa Chegou cá a casa, Feliz DB ! :D
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta jul 16, 2009 9:07 pm

Não sou nada fã de grilos e até posso dizer que o meu DB gosta bem mais de dubias! Enquanto o DB for pequenito não vais ter de te preocupar com o "gri gri"dos grilos, uma vez que estes vão ser proporcionais ao tamanho do animal e, como tal, não têm asas para cantar, quando o DB crescer a história já é outra...Quem é que disse que os grilos são o alimento base dos DB's?! Podes dar-lhe baratas desde pequeno, eles adoram e não há qualquer tipo de problema! Os grilos cheiram mal que mata, fazem porcaria que é mato e vais ter de limpar o sitio onde os manténs com muito mais frequencia!
Tendo o terrário uma superfície rugosa, como é o caso do background que estás a pensar fazer e a menos que tenhas o terrário muito bem isolado, prepara-te para encontrares grilos pela casa todos os santos dias...! Falo por experiencia própria!
"Perdes a ideia de o veres a correr atrás dos grilos"?? Porquê?
Fica aí um video do meu DB a correr atrás deles!
http://www.youtube.com/watch?v=LYCspMyZ6do
Este video faz parte do passado, ja que neste momento prefiro por um recipiente dentro do terrário onde deixo o alimento! De qualquer maneira sempre que o DB salta lá para dentro, alguns dos grilos saltam para fora!
Mais um contra dos grilos:
Enfiam-se em todo o lado e não é nada aconselhável deixar grilos no terrário durante a noite, o que faz que tenhas de limpar o terrário com muito mais frequencia!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:49 pm

Também não vou dizer que adoro grilos, agora...
prepara-te para encontrares grilos pela casa todos os santos dias...
Acho que com o minimo de cuidado e com um terrário fechado, isso não acontece...
Pelo menos em minha casa não há disso...

E sinceramente preferia ter grilos espalhados pela casa, do que baratas...:roll: sem dúvida alguma.

Cheiro? Sim, cheiram mal, isso é verdade. Embora eu não tenha grandes problemas pois não trabalho com quantidades exageradamente grandes então desde que utilize uma alimentação correcta, o cheiro é suportável.
Uma vez meti cenoura... Ui... para esquecer 8)
Já com ração, couves e assim, aguento bem :roll:

Mas como é para um DB, as quantidades que vais ter vão ser sem dúvida maiores que as minhas (pelo menos enquanto for juvenil), por isso sim... o cheiro não será de todo agradável.

Têm também o pormenor do saltos, que também não aprecio muito :twisted:
SlipKnot
Membro
Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães

quinta jul 16, 2009 10:10 pm

Tudo bem Manuescrito, mas não é assim tão desagradavel quanto isso, pelo menos eu não acho, mas opinioes sao opinioes !!
Costaa Chegou c&aacute; a casa, Feliz DB ! :D
Manuescrito
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:18 pm

Se se puser um recipiente dentro do terrário com baratas elas só saem de la para a boca do DB, ja que estas não trepam superficies lisas nem saltam tão pouco...Acredita que tenho bastante cuidado e acabam sempre por me fugir grilos, quanto mais não seja porque o meu terrário foi "hand made" e há alguns sítios por onde eles conseguem escapar! À falta de baratas ainda hoje me chegou uma encomenda de aproximadamente 600 grilos e em algumas horas já está um cheiro que não se pode!
É a minha opinião...gostam de grilos, força aí!
:D
NhamNham
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:25 pm

Os grilos também não sobem superficies lisas como vidros ou plásticos.

O problema para os grilos te fugirem deve ser mesmo por ser terrário home-made. Porque se o terrário estiver completamente fechado, se tirares os grilos para a caixa que metes dentro do terrário numa zona ao ar livre (varanda/jardim etc), acho dificil que escapem... Descrevi o modo como eu faço...

Sempre que é para encher o copinho, vou para a varanda para estar mais tranquilo caso algum salte para fora... (já me saltaram 2 ao mesmo tempo uma vez dentro de casa, se saltasse mais um já não tinha mãos para eles :roll: apartir daí, comecei a tira-los da caixa só em locais....ao ar livre.)

Agora se me perguntares, nunca viste um grilo a andar pela casa fugitivo? Já... mas foi uma vez que me devo ter distraído 8)

Eu não gosto de grilos, só estou a tentar ser imparcial :roll:

(Já agora, bonito DB o do video, Manuescrito :wink: )
Manuescrito
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:31 pm

Os grilos também não sobem superficies lisas como vidros ou plásticos.
Sim eu sei, os grilos também não trepam superficies lisas, mas quando o meu bicho salta para dentro do recipiente alguns grilos saltam imediatamente para fora!
Curioso teres referido o facto de preparares as refeições na varanda...é exactamente o que eu faço! :lol:
Sim, fogem alguns porque na parte de cima do terrário onde tenho o respiradouro maior, eles conseguem passar pela rede!
Obrigado pelo comentário ao video! Já ta bem maior agora! :D
NhamNham
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:37 pm

Pois, se eu tivesse um terrário assim, também já tinha tido mais fugas, porque uma vez ou outra lá ficam uns grilos por comer... mas como não saiem de lá, se não são comidos numa noite, são na próxima 8)

Eu antes tirava-os para o tal copinho no sitio onde tenho o terrário... mas depois de me saltarem para o chão umas vezes decidi começar a fazê-lo na varanda... assim é muito mais tranquilo, quanto muito perco alimento, mais que isso não será...

Se na tal vez em que me escapou um grilo, o safado tivesse sido encontrado pela minha mãe....... :twisted: eheheh

(Tens de fazer aí uma actualização para o pessoal ver :wink: )
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

quinta jul 16, 2009 10:37 pm

Manuescrito Escreveu:Obrigado pelo comentário ao video! Já ta bem maior agora! :D
Então trate de fazer outro vídeo que eu também gostei muito deste (e o do arm waving também está giro) :D
C.R.
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sexta jul 17, 2009 3:12 am

Que DB tao cute! E sandfire? Pois, odeio baratas, mas tambem nao gosto muito de maus cheiros, vamos ver como lido com isso, de inicio experimentarei ambos, depois logo vejo como faxo, de qualquer maneira, grilos/baratas serao sempre guardados fora de casa, na varanda da frente provavelmente. E as baratas nao voam? oO ia jurar que voavam! :?
Mais uma vez deixem me reforçar a pergunta, e normal pintar se um terrario hand made por dentro sem qualquer tipo de noxividade para o DB? E a utilizaçao de gesso e tambem inofensiva? Alterarei o tipo de madeira, fa lo ei de melamina, queria saber se tudo o resto posso manter :D . By the way, para aqueles experientes em terrarios home made, existe alguma grande superficie comercial que venda madeira? Aki ou assim? Ou so mesmo aqueles madeireiros/serralheiros ou grandes drogarias e que vendem madeira a medida? Para a Face da frente pensei em 2 vidros deslizantes numa calha dupla, sera que acrilico tambem serviria? ou nao e tao bom conservador de temperatura?

Obrigado mais uma vez
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sexta jul 17, 2009 9:34 am

Boas

Eu comecei por usar grilos, cheiram mal, ao mínimo descuido fogem, morrem que se fartam, dão trabalho a manter, etc...
Tive um problema (grave) com ácaros em casa e mudei para gafanhotos!
Mais caro é certo, mas compro mesmo quantidades e além disso a minha DB adora os grandes.
Para variar compro de vez em quando e em pouca quantidade grilos adultos e dubias.
Para complementar a alimentação de 3 em 3 dias dou tenébrio.
Todos os dias uma taça de verduras.

Cumps
MBocke
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 11:17 pm

sexta jul 17, 2009 10:12 am

Eu n acho os grilos um bicho de 7 cabeças.. se fores mudando a comida e a agua deles de 3 em 3 dias n te morrem quase nenhuns e não te cheiram mal, fui buscar 1800 ha umas 3 semanas atras e so me morreram no max 10... e nao cheiram mal como dizem, so se n tiver cuidado é q cheiram mal... é claro que a caixa deles tbem tem que ser bem ventilada... se não ganha humidades e acabam por morrer e cheirar mal... para manter os grilos basta pores rodelas de cenoura e por um pouco de ração de cao ou qqc assim... as rodelas de cenoura serve para eles extrairem a agua delas... depois vais pondo vegetais... ms isso ja é ao critério de cada um..

Cumprimentos
Manuescrito
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 11:42 am

Quer os grilos quer as baratas precisam de temperaturas relativamente altas (25 a 28º) e se os puseres na varanda, para além de crescerem muito mais devagar, vão morrer muito mais, então no inverno esquece!
A melamina é uma excelente escolha, é muito barata e duradoura! Podes compra-la em quase todo lado..AKI, Izzi, etc. O progressive montou recentemente um terrário em malamina, ver se ele posta umas fotos! :) Existem bastantes materiais não toxicos e feitos à base de água que podes usar para cobrir o background!
Que DB tao cute! E sandfire?
É Red/Gold!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”