Completo desleixo :s

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 17, 2009 9:33 am

Arguida Escreveu:No caso que conta a meu ver ambas agiram mal pois por aquilo que diz foi buscar o animal a uma associação onde suponho que estivésse dentro duma boxe certo? E depois leva-o consigo e o mesmo passa também a estar fechado numa boxe? :o :o :o :o

Claro que a pessoa da "Associação" falhou redondamente e penso que esse assunto não deveria ter sido deixado passar em branco... enfim ... não há dúvida de que quanto mais conheço os homens mais amo os animais. :cry:
Olá,
Quando o fui buscar estava magro e maltratado e sim estava numa boxe de 1,5m x 1,0 m = 1,5m2, com a companhia de 1 cão + 2 cachorros.
Na minha boxe (prefiro chamar-lhe casa para cão) que tem 17,5m2 estava sozinho e quando crescesse tinha + 10.000m2 de terreno para correr, e, escavar se lhe apetecesse, ou seja, quase o quíntuplo do terreno onde estava instalado o canil (?)portanto quanto a espaço estaria melhor.
Resumindo, seria mais bem tratado em minha casa, penso eu.

Ao que escrevi, só quero retirar a generalização que fiz às associações e canis, porque certamente e nesta também, quero crer, haverá pessoas com bom senso, mas que haverá outras que por gostarem tanto de animais exageram e às vezes não analisam devidamente os prós e os contras acabando por escolher, sem o desejar, o pior destino para o cão.

Quanto a deixar em branco, fiz uma participação/exposição à associação que me respondeu que a técnica é soberana na análise; quanto ao destino que deram ao cão foi porque não apareceu mais ninguém para o adoptar e que lutavam com falta de espaço.

Portanto, quando eu aconselho a não entregar aos canis é por causa de situações destas, sendo preferível procurar adoptantes directamente, que mesmo que não tenham as mesmas condições que eu, estarão sempre melhor que num canil municipal.

Um abraço
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 17, 2009 9:39 am

Ah obrigada pela explicação ... agora já percebi ... o animal não estava o dia inteiro fechado numa boxe, teria espaço para correr, brincar, etc.

Então aí realmente não se entende ... :evil: :evil: :evil: :evil:

Por isso é que eu e não querendo de forma alguma generalizar, associações só mesmo aquelas que conheço o seu trabalho porque infelizmente existem muitas que se apregoam como tal mas ... :evil: :evil: :evil:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 17, 2009 9:45 am

Arguida Escreveu:Ah obrigada pela explicação ... agora já percebi ... o animal não estava o dia inteiro fechado numa boxe, teria espaço para correr, brincar, etc.

Então aí realmente não se entende ... :evil: :evil: :evil: :evil:

Por isso é que eu e não querendo de forma alguma generalizar, associações só mesmo aquelas que conheço o seu trabalho porque infelizmente existem muitas que se apregoam como tal mas ... :evil: :evil: :evil:
Olá
Exactamente. Por isso é que, na dúvida, aconselho a procurar adoptantes directamente, inclusive aqui na Arca.
Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 17, 2009 11:15 am

Vale de pouco denunciar...nada vai ser feito...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 17, 2009 2:38 pm

Se não se denunciar é que pode crer que nada será mesmo feito ... :cry: :cry: :cry:
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

sexta jul 17, 2009 3:45 pm

Aqui fica um link que nos esclarece um bocadinho sobre como se deve proveder nestas situações:

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/333869
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 17, 2009 4:09 pm

marcoliv Escreveu:Aqui fica um link que nos esclarece um bocadinho sobre como se deve proceder nestas situações:

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/333869
pois mas nenhuma parte desse artigo se aplica a este tópico, nada fala de proibição de criar em cada cio, a lei pode aplicar-se á falta de espaço, falta de protecção climaterica, dalta de alimento, agua e cuidados gerais...logo não há como pegar sobre isso.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 4:49 pm

Pois, parece que ainda ninguém percebeu essa parte, Native.

Os cães incomodam a vizinhança provocando queixas? Não.

Estão ao Deus dará, sem comida, sem água, ao relento, sem cuidados básicos? Não.

Há maus tratos evidentes, batem-lhes, ferem-nos, estão em mau estado? Não

Têm dono? Têm.

Vão fazer queixa de quê, da cadela parir cio sim cio sim? Isso ainda não está consagrado na lei como crime, que eu saiba. Não há base legal para multas ou para lhe tirarem os animais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”