Carta à Maggie - falecida hoje 13/08/2003 :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elsitta
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 10, 2003 10:38 am
Localização: Willie aka badoxinha e Brida aka estrumfina
Contacto:

quarta ago 13, 2003 10:38 am

Queridos amantes de gatos:
Venho aqui expressar a minha tristeza e o meu luto.
A minha 2ª gatinha (que até esteve a votos a semana passada para animal da semana) faleceu esta noite.
De uma forma estúpida e horrível: vivo sózinha, os meus pais estão cá de visita e esqueceram-se de uma janela aberta...a Maggie nunca tinha ido lá fora espreitar (só tinha 2 mesinhos), eu deixo sempre tudo fechado, só umas nesgas para passar o ar...deve ter sentido curiosidade e foi lá fora e concerteza escorregou do peitoril...
Hoje de manhã procurei-a por toda a casa, admirada por ela não estar com o Willie (o meu outro gato), pois eles andavam sempre juntos! Fui ao quarto dos meus pais e a janelas estavam abertas, olhei lá para baixo e ela lá estava em cima de um carro... Foi horrível!!
Por favor, não deixem k isto aconteça com os vossos gatinhos! Deixem as janelas fechadas. A mim agora só me resta chorar e dar mtos minos ao meu outro gato k deve sentir bastante a falta da Maggie (como eu).
Ela era linda, brincalhona, esperta, muito meiguinha, uma grande companhia para mim e para o Willie... Espero k não tenha sofrido...
Adoro-te , Maggie, onde quer que estejas, não me queiras mal por ter falhado na tarefa de te proteger... :( [/quote]
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 13, 2003 10:51 am

Olá


Tenho muita pena que tenha acontecido tão triste acontecimento, nunca me canso de dizer às pessoas que os gatos caiem das janelas e morrem, mas muitas não acreditam dizem que eles têm 7 vidas, que caiem sempre de pé, etc. Se fosse comigo tinha dado uma enorme descompustura aos pais. Que falta de cuidado!!! :oops: :oops: Sabe que a maior causa de morte que aparece nos vet são as quedas de andares?

Arranje um caixilho com rede forte para as janelas, já poderá apanhar ar sem perigo.

Felicidades para si e para o seu gatinho



Mai-Mai
sc_domingos
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

quarta ago 13, 2003 10:53 am

Sinto muito.
Console-se com o facto de ela ter tido uma vida feliz.
Não desista de proprocionar essa felicidade a outro animal.

Susana Domingos
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

quarta ago 13, 2003 10:56 am

Sinto muito o sucedido...
Apesar de a dor e tristeza ser muito forte neste momento daqui a uns tempos terá mais amor e carinho para dar a outro bichano.

Muita força e beijos doces
Ana
zirita
Membro Veterano
Mensagens: 249
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Localização: Bê, x Angorá Turco
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta ago 13, 2003 11:16 am

Elsitta sinto muito o que aconteceu!
Nada podemos fazer agora senão olhar em frente e guardar com carinho todas as recordações no coração!
Ânimo!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 13, 2003 11:16 am

Olá

Sinto muito o sucedido. Quando nos acontece algo assim a um animal é terrivel.
Mas pense que o tempo que passou junto de si ela foi feliz. Continue a dar muitos mimos ao seu outro gato e faça por superar essa dor.
Quem sabe dentro de pouco tempo não pensa em ter mais uma pequenina ai por casa?

Beijokas
Kathleen
SusanaValfreixo
Membro
Mensagens: 75
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quarta ago 13, 2003 12:32 pm

:(

Imagino a tua tristeza.
Desde que a minha Tigra saiu pela varanda e foi para a varanda do meu vizinho de lado que o meu marido juntamente com o meu sogro fizeram tipo uns mosquiteiros para todas as janelas e portas da varanda.
Neste momento elas ja podem estar encostadinhas a rede a apanhar ar e não saem para a rua.

Foi de facto um descuido dos teus pais mas não vale a pena zangares-te com eles porque eles não fizeram por mal...

De certeza que ela não te leva a mal pois sabe que foi extremamente bem tratada enquanto vivia contigo e com o seu amiguinho..

Beijinhos
Susana
ChinaBlue
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 13, 2003 1:19 pm

:( :( :(

Lamento muito o sucedido e a ideia das redes na janela são importantes pois mesmo com estores praticamente corridos eles as vezes conseguem passar por baixo e a rede deve ser de nylon para não ter surpresas como eu tive ... na minha casa não correm o perigo da queda pois é um r/c mas ha o perigo da rua e por isso coloquei redes de nylon tipo de baliza de hoquei nas janelas e assim não conseguem sair mas conseguem apanhar ar fresco ...

Apesar de nunca te esqueceres da tua menina pensa rapidamente em ter uma companhia para o outro bebe pois ele vai sentir muito a falta e não há nada como um novo ser maravilhoso como um gato para atenuar a nossa dor e ajudar mais um bichinho a ter uma boa vida

Jokas
ChinaBlue
marilena
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Localização: Fofa, Mickey e Nina

quarta ago 13, 2003 1:37 pm

Elsitta,

Lamento muito o sucedido, é de facto muito triste. Com toda a certeza a sua gatinha foi muito feliz consigo enquanto viveu e agora descansa em paz no céu dos gatinhos.
Qualquer dia arranja outro peludinho para fazer companhia ao Willie e a si e ao mesmo tempo faz mais um animalzinho feliz.
Quando morreu a minha Tita com 5 anos mas que só esteve comigo 4 meses, todos lá em casa ficamos muito tristes, de tal modo que a minha filha mais nova quando lhe perguntavam o que queria para o Natal ela respondia que se não lhe dessem um gato não queria mais nada.
Coragem e 1 beijinho

marilena
marilena
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Localização: Fofa, Mickey e Nina

quarta ago 13, 2003 1:44 pm

Elsitta,

Lamento muito o sucedido, é de facto muito triste. Com toda a certeza a sua gatinha foi muito feliz consigo enquanto viveu e agora descansa em paz no céu dos gatinhos.
Qualquer dia arranja outro peludinho para fazer companhia ao Willie e a si e ao mesmo tempo faz mais um animalzinho feliz.
Quando morreu a minha Tita com 5 anos mas que só esteve comigo 4 meses, todos lá em casa ficamos muito tristes, de tal modo que a minha filha mais nova quando lhe perguntavam o que queria para o Natal ela respondia que se não lhe dessem um gato não queria mais nada.
Coragem e 1 beijinho

marilena
ros
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am
Localização: 2 gatos: Mimi e Tomás

quarta ago 13, 2003 1:58 pm

Elsitta!

Sinto muito pelo que aconteceu. Sei exactamente o que sente neste momento pois já me aconteceu o mesmo, com a agravante que eu, na minha pouca experiência de cuidar de gatos e viver em apartamento (antes vivia numa casa com bastante terreno), não me apercebi que os gatos são distraidos por qualquer coisa e que poderiam cair. Mas o meu gatinho caiu e não sobreviveu porque só tinha 5 meses e não aguentou o choque. É triste saber que a culpa foi minha e ainda hoje (já passaram 5 anos) não consigo esquecer e tenho pavor de deixar alguma janela aberta, mesmo que esteja calor. Mas acredite que a melhor solução para si a para o gatinho que ficou é arranjar outro gatinho. Não substitui mas atenua a dor, a sua e a do Willie. A Mimi sentiu muito a falta do companheiro e nas 2 primeiras semanas rejeitou o novo amigo. Hoje não passam um sem outro. E eu, não esqueci o 1º gatinho mas sei que o tempo ajuda a atenuar a saudade e que consegui tornar outro gatinho feliz.
Fique bem, dentro do possível!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta ago 13, 2003 2:39 pm

Olá Elsitta.

Lamento, imenso, o sucedido... é sempre mt triste perder-se um amiguinho... infelizmente sei dar valor a tal prq já passei pelo mesmo. :( .
Aqui lhe deixo um pequenino poema que vai ao encontro do que quase todos os foristas lhe diseram...

Nós somos os “ miaus “
Aqueles que estão recolhidos,
Recolhidos pelos bons...
Abandonados pelos maus,
Num gatil, para adoptar...
Se perdeste um amigo,
Amor nos podes proporcionar ...!

Vem tirar-nos desta triste “ sorte “
Abraça a vida,
Esquece a morte...

Vem e não te arrependerás...
Queremos calor humano
E nós, verás...verás... !

Vem, apazigua o sofrimento
Do amigo que perdeste...
Enxuga as lágrimas, faz um sorriso...
Olha para nós
Leva-nos contigo !

Estamos para doar...
No final, o que queremos
É Brincar e AMAR !

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
daliamorais
Membro
Mensagens: 175
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quarta ago 13, 2003 2:56 pm

olá Elsitta

Compreendo a tua dor pois já passei por dor igual, mas agora à que seguir em frente, nada de sentimentos de culpa, pois acidentes acontecem e de certeza que os teus pais estão a sofrer por ti e pela tua gatinha. Agora o que há a fazer é guardá-la num cantinho muito especial no teu coração.
e tal como a Leonilde diz
Estamos para doar...
No final, o que queremos
É Brincar e AMAR !
Vais ver que te vais sentir melhor e a tua gatinha lá no céu dos gatinhos vai ficar muito feliz :lol: :lol: :lol:

Vou pedir à Miquelina ao Pantufa e à Nina que já partiram para o céu dos gatinhos que olhem pela tua menina.

Muitos beijinhos para ti

e força
catlover
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta ago 13, 2003 3:36 pm

Tudo o que havia a dizer já foi dito...
Acredite que a dor só é atenuada com outro bichinho, que embora nunca substitua o amigo que perdemos, ajuda a preencher aquele vazio no nosso coração .
Um beijo para a Elsitta e marradinhas da Yukie para o Willie.
Catlover
Franky
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Localização: 8 animais /4 gatos 3 peixes 1 um canário

quarta ago 13, 2003 4:26 pm

olá Elsitta

Não se sinta culpada disto acontecer, estas coisas acontecem a todos. O calor é muito e as pessoas tem tendência a abrir um pouco mais as janela e … é só uma questão de segundos ás vezes.
É isto que me entristece, que me faz chorar, porque não é a hora da partida
Ver partir, assim quem amamos, tão de repente, dói muito.
São palavras vãs, mas é tudo o que podemos e sabemos fazer nestes momentos
Acredite que são sentimentos verdadeiros os que lhe transmito, por já ter passado pelo mesmo, não tenha vergonha e chore, ajuda imenso e não diminuem a nossa imagem.
E lembre-se a Maggie está do outro lado da ponte..... logo ali... tão perto, feliz porque alguém a amou. E esse alguém foi a Elsitta.

Um beijo grande para si

Francisca
Responder

Voltar para “Gatos”