alimentação de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

sexta jul 17, 2009 11:22 am

eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s

ou seja o que uma não come, come a outra
Skillet
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 11:27 am

ja agora..alguem sabe um bom site que tenha e dê para encomendar alguma divercidade de alimentos para tartarugas?? sem ser raçoes e gammarus
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sexta jul 17, 2009 11:44 am

Skillet Escreveu:eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s

A minha corcunda come simplesmente... TUDO xD (que lhe dou lol)
Hoje tive a limpar o fundo do aquario porque tinha la uns cocos dela e ela tentou mordiscar o meu dedo xD va la ainda nao tem uma mordedura muito forte se nao tb levava uma LOL brincadeira.

Ja agora voces dao comida todos os dias? É que eu vi num site que recomendaram aqui que a melhor forma de alimentar é dar 5mins a raçao e so alimentar 3dias depois (eu dou dia sim dia nao)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta jul 17, 2009 11:53 am

As minhas comem todos os dias, várias vezes ao dia xD Isso depende do animal não há nada na net que te possa ensinar com que frequencia alimentar o teu animal porque eles não o conhecem.
<p><strong>
</strong></p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 17, 2009 12:25 pm

Skillet Escreveu:eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s

onde leste isso? os gammarus são camaroes liofilizados, por serem liofilizados é que não se deve dar como base, porque já perderam as vitas.e etc todas
como base, sticks, verduras e insectos, goluseimas, gammarus e essas cenas
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Skillet
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 12:44 pm

chelonia Escreveu:

onde leste isso? os gammarus são camaroes liofilizados, por serem liofilizados é que não se deve dar como base, porque já perderam as vitas.e etc todas
como base, sticks, verduras e insectos, goluseimas, gammarus e essas cenas
aaah pah sei ke vi ja não sei onde, pois afinal eu sempre suspetei ke cenas liofilisdas não sao muito boas...
Skillet
Membro Júnior

domingo jul 19, 2009 6:14 pm

e hoje dei-lhes gambas, e delicias do mar! he he
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jul 19, 2009 6:35 pm

Skillet Escreveu:e hoje dei-lhes gambas, e delicias do mar! he he
Cozidas? Cruas? Cozidas com sal?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Skillet
Membro Júnior

domingo jul 19, 2009 8:18 pm

tudo acabado de tirar do pacote, o camarao era dakele "miolo de camarão" foi so descongelar e dei a elas, e as delicias do mar, tb descongelei e dei assim como estavam, nao meti sal nem nada disso, elas se kizessem ke temperassem ao gosto delas lol xD
Skillet
Membro Júnior

domingo jul 19, 2009 8:20 pm

e outra pergunta tb, existe algum produto para tirar os lismos das carapaças?? eu escovo as minhas com umas escova de dentes, mas nao sai tudo...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jul 19, 2009 9:37 pm

se nao sai tudo paciencia, não é por isso que elas vao se queichar
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 19, 2009 9:37 pm

Skillet Escreveu:e outra pergunta tb, existe algum produto para tirar os lismos das carapaças?? eu escovo as minhas com umas escova de dentes, mas nao sai tudo...
Nem convém sair...
Skillet
Membro Júnior

segunda jul 20, 2009 12:18 am

nem convem sair pk??
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 20, 2009 9:58 am

Essa "sujidade" ajuda a que a carapaça dela esteja mais protegida.
Mas claro, nem 8 nem 80. Também não a vais deixar ganhar aí uma nhanha de centimetros 8)
Skillet
Membro Júnior

segunda jul 20, 2009 10:21 am

aah ok, é ke que kero que os bichos crescam bonitos sem imperfeiçoes nas carapaças, ate hoje nao faltou sol e blocos de calcio na agua, e a alimentação esta cada vez melhor ;) agora teêm casa nova ainda mais espaçoa, na sexta ponho aki fotos :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”