alimentação de tartarugas
Moderador: mcerqueira
eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s
ou seja o que uma não come, come a outra
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
A minha corcunda come simplesmente... TUDO xD (que lhe dou lol)Skillet Escreveu:eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s
Hoje tive a limpar o fundo do aquario porque tinha la uns cocos dela e ela tentou mordiscar o meu dedo xD va la ainda nao tem uma mordedura muito forte se nao tb levava uma LOL brincadeira.
Ja agora voces dao comida todos os dias? É que eu vi num site que recomendaram aqui que a melhor forma de alimentar é dar 5mins a raçao e so alimentar 3dias depois (eu dou dia sim dia nao)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
As minhas comem todos os dias, várias vezes ao dia xD Isso depende do animal não há nada na net que te possa ensinar com que frequencia alimentar o teu animal porque eles não o conhecem.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
onde leste isso? os gammarus são camaroes liofilizados, por serem liofilizados é que não se deve dar como base, porque já perderam as vitas.e etc todasSkillet Escreveu:eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s
como base, sticks, verduras e insectos, goluseimas, gammarus e essas cenas
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
aaah pah sei ke vi ja não sei onde, pois afinal eu sempre suspetei ke cenas liofilisdas não sao muito boas...chelonia Escreveu:onde leste isso? os gammarus são camaroes liofilizados, por serem liofilizados é que não se deve dar como base, porque já perderam as vitas.e etc todasSkillet Escreveu:eu sei ke peixes liofilizados fazem bem, grilos tambem, mas não sei se ha diferença entre dar o alimento fresco (ainda vivo ou a "espernear") e liofilizados, pk por exemplo, dar o peixe ali fresquinho ainda vivo ou parcialmente vivo, isso pronto tem la as vitaminas todas e isso tudo, agora o peixe liofilizado não sei se tem os mesmos valores em termos de vitaminas e isso tudo...pk dá a entender ke alimento liofilizado é só casca lol akilo esfarela-se tudo lol... e o problema das minhas tartarugas é ke não pegam em vegetais, a nelsoni é muito dada a rações mas muito raramente come minhocas e assim, a missicipi come de tudo menos vegetais/fruta e raçao :s
como base, sticks, verduras e insectos, goluseimas, gammarus e essas cenas
Cozidas? Cruas? Cozidas com sal?Skillet Escreveu:e hoje dei-lhes gambas, e delicias do mar! he he
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
tudo acabado de tirar do pacote, o camarao era dakele "miolo de camarão" foi so descongelar e dei a elas, e as delicias do mar, tb descongelei e dei assim como estavam, nao meti sal nem nada disso, elas se kizessem ke temperassem ao gosto delas lol xD
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Nem convém sair...Skillet Escreveu:e outra pergunta tb, existe algum produto para tirar os lismos das carapaças?? eu escovo as minhas com umas escova de dentes, mas nao sai tudo...
aah ok, é ke que kero que os bichos crescam bonitos sem imperfeiçoes nas carapaças, ate hoje nao faltou sol e blocos de calcio na agua, e a alimentação esta cada vez melhor
agora teêm casa nova ainda mais espaçoa, na sexta ponho aki fotos