Coleira Scalibor - Alergias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jul 17, 2009 10:43 am

Bom dia,

Venho aqui pedir o vosso conselho sobre uma situação que vivi ontem...

Dia 14/7 fui ao veterinário aconselhar-me sobre as vantagens ente a Scalibor e o Advantix, e a vet disse-me que os dois produtos eram bons e por isso optei por experimentar a coleira Scalibor nos meus dois caes, a Sasha e o Becas, porque aparentemente me ficava mais em conta, uma vez que a coleira dura 6 meses.

Mas lá está, às vezes o barato sai caro, e ontem tive de ir para o Vet com os dois canitos uma vez que os dois fizeram uma alergia enorme no pescoço, tipo queimadura.

A Vet diz que isto nunca tinha acontecido..então tiveram que rapar o pêlo na zona do pescoço, levar injecções e pagar mais consulta.

Perguntei à vet o que fazia com as coleiras, uma vez que gastei 40€ e naquele produto e um dia depois tive de as tirar pq correu mal.

A resposta foi que a clinica nada pode fazer qto a isso.

À noite comentei com uma amiga minha a situação, e qual não é o meu espanto qdo ela me diz que tb comprou nessa clinica uma coleira Scalibor e que o animal tb ficou com alergia.

Não será coincidência a mais tanto animal com alergia com as coleiras compradas naquela clinica? A clinica não deveria questionar a possibilidade do lote de coleiras ter um problema?

O que acham que eu devo fazer? Ou não devo fazer nada e sujeitar-me?

Obrigada
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta jul 17, 2009 11:57 am

Eu tenho uma cadela que tem alergia a esta coleira. Se isso acontece, não se pode usar, infelizmente. :? Vai ter de optar por outra forma de protecção aos seus animais.

A clínica não tem nada a ver com isso. Há animais alérgicos, e pronto. :?
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jul 17, 2009 11:58 am

Condessa Escreveu:Eu tenho uma cadela que tem alergia a esta coleira. Se isso acontece, não se pode usar, infelizmente. :? Vai ter de optar por outra forma de protecção aos seus animais.

A clínica não tem nada a ver com isso. Há animais alérgicos, e pronto. :?
Idem
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 17, 2009 12:04 pm

Pois,é mm mto chato.
A mim a vet falou que a coleira Excalibor só durava 4 meses.A Kyara está há quase a beira de completar os 4 meses com a coleira e deu-se bem.
O estranho na sua história é ter acontecido também aos cães da sua amiga.São da mesma raça que os seus?As vezes,há raças mais sensíveis e também depende mto dos cães.Por isso das duas uma: são mesmo os bichinhos que são alérgicos e aí nada a fazer a nao ser usar pipetas,etc...ou entao se isso aconteceu a mais cães com a Excalibor na sua vet é de pensar se o lote de coleiras estará em condições.

Jocas caninas
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jul 17, 2009 3:40 pm

Obrigada pelas respostas :wink:
<p>Volunt&aacute;ria da Ajuda Alimentar Animal
[email protected]

</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta jul 17, 2009 4:19 pm

carlotaa Escreveu:Bom dia,

Dia 14/7 fui ao veterinário aconselhar-me sobre as vantagens ente a Scalibor e o Advantix, e a vet disse-me que os dois produtos eram bons e por isso optei por experimentar a coleira Scalibor nos meus dois caes, a Sasha e o Becas, porque aparentemente me ficava mais em conta, uma vez que a coleira dura 6 meses.

Mas lá está, às vezes o barato sai caro, e ontem tive de ir para o Vet com os dois canitos uma vez que os dois fizeram uma alergia enorme no pescoço, tipo queimadura.

A Vet diz que isto nunca tinha acontecido..então tiveram que rapar o pêlo na zona do pescoço, levar injecções e pagar mais consulta.

Perguntei à vet o que fazia com as coleiras, uma vez que gastei 40€ e naquele produto e um dia depois tive de as tirar pq correu mal.

À noite comentei com uma amiga minha a situação, e qual não é o meu espanto qdo ela me diz que tb comprou nessa clinica uma coleira Scalibor e que o animal tb ficou com alergia.

Não será coincidência a mais tanto animal com alergia com as coleiras compradas naquela clinica? A clinica não deveria questionar a possibilidade do lote de coleiras ter um problema?

Obrigada
Boa tarde

Sucedeu exactamente o mesmo com o meu cão. Acho que é frequente fazer alergia, pelo menos também sei de alguns casos.
Passei a comprar coleira de citronela, e colocar um pouco de spry tb de citronela, no pêlo.
Se quiser posso enviar-lhe por MP loja onde compro, online em Vila Nova de Gaia.

patanisca
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 17, 2009 7:59 pm

carlotaa Escreveu:Bom dia,

Obrigada
Olá,
Os meus usam "Scalibor" e não têm problemas.

Deves participar ao fabricante ou representante da "Scalibor", expondo o sucedido, apoiando-te num documento/atestado do médico veterinário e enviando-lhes cópia da factura do veterinário e da coleira para seres ressarcida de todos os teus gastos com o cão.
Pedindo uma intervenção rápida junta da clínica para retirar o lote para análise, aguardando uma resposta rápida deles, porque se esse lote estiver com defeito de fabrico, outras clínicas o receberam e venderão provocando alergias noutros cães.
Um abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 18, 2009 10:50 am

a carlota tb. tem alergia à scalibor. agora compro,pipetas para todos. sai o mesmo preço e mantem sempre a eficácia
anjjazul
chorina
Registado: segunda mar 05, 2007 5:30 pm

sábado jul 18, 2009 5:24 pm

Concordo com a Jofelix. O meu cão, Tobias, usou durante alguns anos coleiras Scalibor e em 2007 apanhou uma carrada de pulgas, fez infecção, teve de ser rapado. O Vet aconselhou o uso de outra marca. Passou para o Advantix e pipetas Frontline Combo. Depende do animal e de alergias que possa fazer. Até à data está tudo a fazer efeito.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

segunda jul 20, 2009 11:37 pm

O lote pode ter algum defeito, ou simplesmente os cães podem ser alérgicos a ela, o que é bastante frequente.

Os seus dois cães costumam estar juntos? Eu não recomendaria coleiras para quem tenha mais que um cão e que estejam juntos, principalmente se estiverem sem supervisão, há sempre o risco de algum comer a coleira do outro.

Pode sempre reclamar junto do fornecedor, pode ser que lhe devolvam o dinheiro ou não.
No entanto, se não existir nenhum problema com as coleiras e com o lote, não vejo motivo para ser devolvido, foi uma decisão sua optar pelas coleiras.

As melhoras para os animais.
ALINE250
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2011 7:32 pm

terça abr 17, 2012 9:30 pm

EUROPWOLF Escreveu:O lote pode ter algum defeito, ou simplesmente os cães podem ser alérgicos a ela, o que é bastante frequente.

Os seus dois cães costumam estar juntos? Eu não recomendaria coleiras para quem tenha mais que um cão e que estejam juntos, principalmente se estiverem sem supervisão, há sempre o risco de algum comer a coleira do outro.

Pode sempre reclamar junto do fornecedor, pode ser que lhe devolvam o dinheiro ou não.
No entanto, se não existir nenhum problema com as coleiras e com o lote, não vejo motivo para ser devolvido, foi uma decisão sua optar pelas coleiras.

As melhoras para os animais.

meus caews soa super senciveis sao chinese crested dog sera que isso nao vai provocar alergia neles? o que voces me indicam???? a zona que eles voa agora ta infestada do mosquito ate os caes mais caros e de gente rica nao se salvaram da doença e foram abatidos. com um historico de alergias assim tenho medo dos meus ficarem alergicos tabem
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta abr 19, 2012 10:38 am

Eu tenho um cachorro a quem pus a coleira scalibor, confesso que nessa noite fiquei de olho aberto a ver se via algum sintoma alergico, uma coçadela ou outra e mais nada. No meu caso correu bem, e estou contente :)
Vera75
Registado: segunda abr 14, 2014 5:18 pm

segunda abr 14, 2014 5:51 pm

Realmente só sabemos se o nosso cão vai fazer alergia depois de colocarmos a scalibor. O curioso é que o meu Simba usou o ano passado sem problema e este ano fez alergia, após uma semana de uso.
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

segunda abr 14, 2014 6:07 pm

carlotaa Escreveu: porque aparentemente me ficava mais em conta, uma vez que a coleira dura 6 meses.
Obrigada
São 6 meses contra carraças, porque contra pulgas e mosquitos são 4 meses tenha isso em atenção, mas como não deve continuar com a coleira devido a alergia terá de optar pelas pipetas.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda abr 14, 2014 6:10 pm

A queixa pode ser feita ao fabricante mas, tendo em conta que a clínica é que vendeu, funcionando como loja, então a própria clínica deve fazer a reclamação.

No entanto, é importante ver a doc do produto para ver se não existe um aviso de possíveis efeitos secundários. Se sim, não há motivos para queixa.

Se houve mais do que um caso e o vet não informou que poderia acontecer uma ação alérgica, podes mudar de vet e/ou fazer uma reclamação no livro de reclamações.

Se as restantes coleiras estão seladas, podes pedir a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto.
Responder

Voltar para “Cães”