Olá,Arguida Escreveu:No caso que conta a meu ver ambas agiram mal pois por aquilo que diz foi buscar o animal a uma associação onde suponho que estivésse dentro duma boxe certo? E depois leva-o consigo e o mesmo passa também a estar fechado numa boxe?![]()
![]()
![]()
![]()
Claro que a pessoa da "Associação" falhou redondamente e penso que esse assunto não deveria ter sido deixado passar em branco... enfim ... não há dúvida de que quanto mais conheço os homens mais amo os animais.
Quando o fui buscar estava magro e maltratado e sim estava numa boxe de 1,5m x 1,0 m = 1,5m2, com a companhia de 1 cão + 2 cachorros.
Na minha boxe (prefiro chamar-lhe casa para cão) que tem 17,5m2 estava sozinho e quando crescesse tinha + 10.000m2 de terreno para correr, e, escavar se lhe apetecesse, ou seja, quase o quíntuplo do terreno onde estava instalado o canil (?)portanto quanto a espaço estaria melhor.
Resumindo, seria mais bem tratado em minha casa, penso eu.
Ao que escrevi, só quero retirar a generalização que fiz às associações e canis, porque certamente e nesta também, quero crer, haverá pessoas com bom senso, mas que haverá outras que por gostarem tanto de animais exageram e às vezes não analisam devidamente os prós e os contras acabando por escolher, sem o desejar, o pior destino para o cão.
Quanto a deixar em branco, fiz uma participação/exposição à associação que me respondeu que a técnica é soberana na análise; quanto ao destino que deram ao cão foi porque não apareceu mais ninguém para o adoptar e que lutavam com falta de espaço.
Portanto, quando eu aconselho a não entregar aos canis é por causa de situações destas, sendo preferível procurar adoptantes directamente, que mesmo que não tenham as mesmas condições que eu, estarão sempre melhor que num canil municipal.
Um abraço