Olá a todos!
Alguém me sabe dizer se existe alguma maneira de ver quando uma cadela já está quase na fase de aceitação do macho?
Já me informei e vi que é após o 9º ou 10º dia que essa fase começa mas o meu problema é que não sei bem quando começou o cio dela... Já me disseram que talvez dê para ver através da temperatura da cadela...
Se alguém souber algum "truque" digam-me p.f. porque tenho de separar os meus cães a fim de evitar uma gravidez.
Cumprimentos
Cio das cadelas
Moderador: mcerqueira
Mas porque é que nao os separa já, em vez de facilitar?
A fase de aceitação pode ser num desses dias, mas se você não se tiver apercebido ao certo do inicio do cio, ou se a cadela tiver variações em relação ao que é 'normal'? Quando a cadela está receptiva, é fácil de ver, pela postura da cauda ou pelo próprio comportamento, mas acredite que o cao apercebe-se disso antes de si...e pimba!
fica mais seguro castrar um dos animais
-
Fruntcha
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Sim realmente é melhor separá-los já...
Em relação a castrá-los não posso esterilizar a cadela pois já tem cerca de 8 anos e fui aconselhada por 2 vets a não fazer isso pois é muito arriscado esterilizar cadelas com uma certa idade. Disseram-me que com a idade aumenta o risco de contrairem tumores e outras doenças. E em relação ao cão, chamem-me antiquada, mas faz-me confusão ver um cão sem testículos... Se tenho possibilidade de separá-los (cada um numa casa) não há necessidade disso.
Obrigada pelos conselhos
Em relação a castrá-los não posso esterilizar a cadela pois já tem cerca de 8 anos e fui aconselhada por 2 vets a não fazer isso pois é muito arriscado esterilizar cadelas com uma certa idade. Disseram-me que com a idade aumenta o risco de contrairem tumores e outras doenças. E em relação ao cão, chamem-me antiquada, mas faz-me confusão ver um cão sem testículos... Se tenho possibilidade de separá-los (cada um numa casa) não há necessidade disso.
Obrigada pelos conselhos
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Se tocar de leve na vulva com os dedos e a cadela retirar a cauda, ela está receptiva.
Mas como foi dito, vai ficar fazendo o toque a todo instante, digo 24 horas por dia?
Mas como foi dito, vai ficar fazendo o toque a todo instante, digo 24 horas por dia?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>