De há uns dias para cá que ando a reparar que a marcha da Shiva se alterou... primeiro muito subtilmente, ontem e hoje mais acentuada.
Quando em marcha, a Shiva parece manquear (mancar? Fiquei na duvida de como se diz

Já lhe vi as almofadas e os dedos das patas, e não parece ter nada (usei uma lupa e uma caneta de luz), nem sequer se queixou pelo que não parece ser nenhum grão ou vidro, pois se fosse ela dava sinal...
Apalpei-lhe a pata toda na sua extensão, dobrei, etc, e nada - nem um ganido de dor.
Por outro lado ela não deu nenhuma queda, nem se aleijou visivelmente com nada - sou sempre eu que a levo á rua e treinos, e em casa não tem nada que pudesse causar um acidente...
Como é lógico, vou hoje ao fim do dia com ela á vet tirar radiografias ás 2 patas dianteiras e fazer os exames necessários até se descobrir o que a está a afectar.
Entretanto gostava de saber se isto já aconteceu a algum de voces, isto é, a algum dos vossos cães.
É que já me disseram que em determinadas alturas do crescimento eles ficam meio desengonçados, mas como eu nunca me fio no que os chamados "espertalhões da esquina" dizem... (aparece-me com cada um

De resto penso que a Shiva está óptima. Faz hoje 5 meses, pesa cerca de 20/25 Kg (ganha peso a um ritmo de cerca de 5 Kg por mes) , está bem porpocionada (há quem diga que tem rotts de 2 e 3 meses do tamanho dela...sinceramente ela a mim parece-me óptima!), é muito activa e temos aproveitado ao máximo o bom tempo para a levar a nadar - ela adora e é um excelente exercício.
Mas estou deveras preocupada com este mancar... e detesto este espaço de tempo (já sei que são poucas horas, mas mesmo assim) em que não sei o que se passa e não sei qual o tratamento a aplicar

Por isso, nada como partilhar esta experiência aqui no forum e ver se as horas passam mais depressa