O que é uma Madrinha ?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 18, 2009 12:02 am

isatoday Escreveu:da maneira que eu vejo as coisas:

madrinha/padrinho é alguem que contribui para o bem-estar de um animal em especifico, com contribuiçoes financeiras, divulgaçao, passeios e visitas.

acho que esta definiçao se aplica tanto aos padrinhos em associaçoes, como ao que acontece em muitos topicos na secçao de adopçoes deste forum.
Maior parte deles as madrinhas apenas dão euros...
Aliás...ultimamente os tópicos nas adopções é só a pedir madrinhas para hotel, donos que é bom, tá quieto!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 18, 2009 12:10 am

Fitinhas Escreveu:[
Maior parte deles as madrinhas apenas dão euros...
Aliás...ultimamente os tópicos nas adopções é só a pedir madrinhas para hotel, donos que é bom, tá quieto!
E não é que é verdade ? :o :o
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado jul 18, 2009 12:11 am

nao é isso que eu vejo (obvio que nao vou aos topicos todos).

vejo topicos com as madrinhas a pedirem fotos, noticias dos afilhados. outros topicos com as madrinhas a contar que foram ver os afilhados. e pelo que sei essas mesmas madrinhas abrem anuncios noutros sites a divulgar os afilhados para adopçao.

alias, nos topicos que eu vejo, como ja disse antes, vejo sempre o mesmo grupo de pessoas a apadrinhar, por esta altura conseguia fazer uma lista de cabeça das pessoas que vejo nas listas de madrinhas de cada animal em divulgaçao.

quem abriu este topico pediu a definiçao de madrinha/padrinho, no mundo do apoio aos animais abandonados. no entanto, parece que o objectivo destes topicos é apenas falar mal dos metodos utilizados pelas pessoas que abrem topicos na secçao de adopçoes deste forum.

se ha criticas a fazer, ao menos façam-nas directamente, é melhor do que perguntar "o que sao madrinhas" e falar vagamente de burlas.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:16 am

A definição do dicionário de madrinha está mais acima. O resto volto a dizer...leia o topic.
Fitinhas
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:16 am

isatoday respondi lhe consoante a sua afirmaçao..

Eu n me limito a ver os tópicos de um determinado "grupinho"...

E a questão deste tópico é mmo essa:

O que é afinal uma madrinha?
È aquela que paga o hotel e pronto? :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:21 am

Neste momento de 50 na pagina 1...22 pedem dinheiro..não sabia :o

Mas de qualquer forma o dialogo é sobre se o termo madrinha erá o mais correcto.
Fitinhas
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:24 am

Gypsfulvus Escreveu:Neste momento de 50 na pagina 1...22 pedem dinheiro..não sabia :o

Mas de qualquer forma o dialogo é sobre se o termo madrinha erá o mais correcto.
:lol: :| Gyps há topics com 50 pag. a pedir madrinhas para hotel. apenas 1 ou 2 comentários a pedir donos!
isatoday
Membro Veterano
sábado jul 18, 2009 12:30 am

eu nao vejo de um determinado "grupinho", vejo os que sao relativos á zona em que estou, que é Lisboa.

se eu acho que quando alguem se voluntaria para ser padrinho/benfeitor/auxiliar-para-o-bem-estar-de-um-animal deve apenas atirar o dinheiro e pronto? obvio que nao. muito pelo contrario.

quando me informei para apadrinhar um animal numa associaçao a minha preocupaçao era exactamente essa, se me seria permitido dar ao animal companhia e uma ligaçao a um humano, ou se era suposto so largar o dinheiro mensal e ir dar-lhe uma festinha quando o rei faz anos. e o que me disseram foi que normalmente as associaçoes, para alem da ajuda monetaria, gostam que os padrinhos tenham um papel activo na vida dos animais, passem tempo com eles e ajudem a procurar donos.

edit:

acho que os topicos tem poucos comentarios a pedir donos porque a existencia do topico em si já é divulgaçao para adopçao :o isso parece-me bastante logico.

se o termo madrinha será o mais correcto... acho que o termo é irrelevante. a acçao e o que a define será mais importante.
Última edição por isatoday em sábado jul 18, 2009 12:34 am, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:32 am

isatoday Escreveu:
se eu acho que quando alguem se voluntaria para ser padrinho/benfeitor/auxiliar-para-o-bem-estar-de-um-animal deve apenas atirar o dinheiro e pronto? obvio que nao. muito pelo contrario. .
Mas é exactamente isso que quero dizer. :o
isatoday
Membro Veterano
sábado jul 18, 2009 12:35 am

Gypsfulvus, haverá alguem que defenda que é apenas atirar o dinheiro e ir para a caminha a achar que já se ajudou e pronto? :lol:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado jul 18, 2009 12:44 am

Gypsfulvus Escreveu:Mulher que serve de testemunha em baptizado!batizado ou casamento (com relação ao neófito ou ao nubente).
2. Mulher que dá o seu nome a uma coisa.
3. Bras. Égua que vai à frente da récua, servindo de guia.
4. Fig. Protectora!Protetora.
No contexto animal, a definição que encaixa mais é a ultima, Protectora.

Como já foi dito neste topico, existem, não só aqui mas como em outros forum, sites, blogs etc...milhares de pessoas a pedir a torto e a direito.
Para mim, existem 2 coisas que queria salientar.

1ª Em muitos casos, existem pessoas que tiram animais e depois vêem pedir madrinhas/padrinhos.
Mas Porquê? pergunto eu...pois se a pessoa tirou é porque tinha capacidades económica e de espaço para ter o animal. Mas parece que é ao contrario.

2ª Juntam se um grupo de pessoas para tirar um animal de um sitio para colocar em hotéis ilegais,terrenos,etc.
Esse grupo de pessoas intitulam-se como madrinhas do animal.
Mas nesse grupo tem que existir uma "boss" madrinha :lol:
Essa madrinha, gasta muito mais dinheiro que as outras, pois as restantes só ajudam na conta do Hotel ilegal, e muitas vezes não pagam!

Ora, o animal tem que comer,tem que ir ao vet para fazer exames a tudo, tem que ter vacinas, tem que ter chip,tem que ser desparatizado,castrado/esterilizada, tem que ultizar pipetas ou coleiras por causa dos mosquitos...e depois vêem outras coisas como por exemplo, mimos, passeios, divulgação etc.

Será que o conceito actual de madrinha/padrinho dos animais só serve para aumentar o ego?

Todas as madrinhas devem zelar pelos os interesses dos seu afilhado!
Se isso significa só ter/ajudar um animal, que seja, mas ou menos tem qualidade a todos os niveis.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

isatoday
Membro Veterano
sábado jul 18, 2009 12:45 am

pronto, ja percebi.

decidi abrir por acaso o topico da "Menina", e estou a ver que esta discussao é muito mais complicada :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 18, 2009 12:46 am

Precisamente Alexandre!!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 18, 2009 1:19 am

Prontos, se mudarem o nome para protetoras ficam contentes ?

No caso que contei - em que eu apenas participo com dinheiro - quem me deu o título de madrinha foi a associação.
E sou a única do pobre animal...

Não sei porquê, protetora, neste caso, não me parece de todo adequado...
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 9:07 am

Contentes ? :lol: Não sei com quê, você chama-se o que quiser, este tópico não era sobre si nem ninguém em particular...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”