misting

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 16, 2009 12:52 am

Como é que é teu setup?

É que sinceramente, não tenho nada a ver com isso, longe de mim... mas vais gastar dinheiro de forma completamente desnecessária...

Se o teu terrário tiver bem plantado, durante a noite deves conseguir humidades BEM altas, se tiveres um recepiente médio/grande com água, e um bom substrato também de dia elas se vão manter lá para cima...
Pelo que um sistema misting, usas uma vez, deixas aquilo tudo molhado e esquece, depois só usas para o mês que vem ou vais ter as húmidades demasiado altas... mesmo usando essa vez, nessa noite, sem lampadas a funcionar, já a deve fazer subir mais do que devia...

Digo isto para te dizer que se queres um sistema misting e algo do género que é, sem dúvida, algo "bom para o olho", porque não arranjas um terráriozito para um animal que necessite realmente de altas húmidades (com anfibios és capaz de fazer coisas bem engraçadas) e aí sim já podes disfrutar do sistema misting ou fogger ou o que for, à vontade...

Porque aí........ acho que poucas vezes o vais usar e é um pouco deitar dinheiro à rua.

Se quizeres ir para a frente com o sistema, acho que se fizeres tu é capaz de compensar mais (não irá compensar se não ficar bem feito, aí vai dar chatice :roll: )

Não leves a mal isto que disse, é apenas a minha opinião e escrevi um pouco a mostrar-te como eu faria se estivesse no teu caso :wink:
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta jul 16, 2009 3:19 am

um sistema da terribilis com 1 'nozzle' é +\-60€, isto é +\- p preço de um programador de rega... pelo sim pelo nao, sempre teria algumas garantias de ja estar tudo feito :P
só nao percebi a que tipo de reservatorio é perciso liga-lo, pode ser a qualquer caixa de arrumos(por um tubo), ou tem que ser a um reservatório presurizado como alguns que ai andam?...

sei que nao perciso obrigatóriamente de um, mas pronto, mal nao faz só a carteira :roll:
passo a esplicar, o terrario que vou contruir(amanha vou comprar as coisas) vai medir 105cm de comprimento, 220cm de altura e 71 de profundidade.
vai ter 2 paredes(uma de 105X150 e outra de 71X150) e o teto em rede.
vai ter uma lampada de ceramica(mais para o inverno), uma de basking spot, uma nigth glo e claro uvb.
vou fazer um back ground e fundo em poliuretano, madeira, cimento cola e outros truques.. tudo plantado, tanto o fundo como o back ground.
o terrario vai ter escoamento(mais eficas era impossivel acreditem :lol: ) permanente. tem literalmente uma banheira la dentro

e pronto, basicamente sera isto.. ah! é para um C. calyptratus! :lol:
eu sou defensor de terrarios realistas e gigantes, so os meus pais eque nao, senao :twisted: :twisted:

desculpem os erros, mas ate ja é tarde :roll:

talvez considere arranjar umas rãs compativeis com o camaleao.. sei que as ha, mas de qualquer maneira é só uma soposiçao..

cumprimentos
joao alves
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jul 16, 2009 6:56 am

o sistema ligas a um garrafão de agua por exemplo
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 16, 2009 10:35 am

BeYou Escreveu:um sistema da terribilis com 1 'nozzle' é +\-60€, isto é +\- p preço de um programador de rega... pelo sim pelo nao, sempre teria algumas garantias de ja estar tudo feito :P
só nao percebi a que tipo de reservatorio é perciso liga-lo, pode ser a qualquer caixa de arrumos(por um tubo), ou tem que ser a um reservatório presurizado como alguns que ai andam?...

sei que nao perciso obrigatóriamente de um, mas pronto, mal nao faz só a carteira :roll:
passo a esplicar, o terrario que vou contruir(amanha vou comprar as coisas) vai medir 105cm de comprimento, 220cm de altura e 71 de profundidade.
vai ter 2 paredes(uma de 105X150 e outra de 71X150) e o teto em rede.
vai ter uma lampada de ceramica(mais para o inverno), uma de basking spot, uma nigth glo e claro uvb.
vou fazer um back ground e fundo em poliuretano, madeira, cimento cola e outros truques.. tudo plantado, tanto o fundo como o back ground.
o terrario vai ter escoamento(mais eficas era impossivel acreditem :lol: ) permanente. tem literalmente uma banheira la dentro

e pronto, basicamente sera isto.. ah! é para um C. calyptratus! :lol:
eu sou defensor de terrarios realistas e gigantes, so os meus pais eque nao, senao :twisted: :twisted:

desculpem os erros, mas ate ja é tarde :roll:

talvez considere arranjar umas rãs compativeis com o camaleao.. sei que as ha, mas de qualquer maneira é só uma soposiçao..

cumprimentos
joao alves
Rãs compatíveis? No mesmo terrário? Não acho muito boa ideia, sejam diurnas ou não, ainda por cima com o camaleão, já de si um animal facilmente «stressável».

Concordo com o nhamnham, não precisas mesmo nada desse sistema e para além disso, não te esqueças que pode não fazer apenas mal à carteira, mas também ao próprio animal. É que umas semanas com a humidade a 80% e tens uma infecção respiratória num calypt. Apesar de esteticamente ficar bonito, não o devemos sobrepor às necessidades específicas do animal em questão (ainda para mais nem de stress estamos a falar, mas sim da primeira linha que é a saúde). Mas claro, o dinheiro não é meu, nem o camaleão, só estou a querer ajudar :wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
BeYou
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 11:33 pm

das rãs falei por falar, nem liguem :lol:
a humidaade a 80% nao estaria, uma vez que o terrario é enorme e em rede, ja para nao falar na sala onde vai estar.
nao é por estetica que eu o quero, é mesmo por facilidade e funcionalidade.

cumps
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta jul 17, 2009 7:44 pm

Vai borrifando e espera pela Avisan. Eu comprei lá o meu à Terribilis e poupei nos portes. :D

Eu tb tentei fazer um mas depois os cabos não davam prás saídas e gastei dinheiro a mais. Tb tentei com sistema de rega só que as saídas estrangulavam a bomba de aquário e deixava de funcionar. Nenhuma das saídas tipo Gardena que comprei faz as micro-gotas como o mist. A vantagem é não ter de estar sempre atento à falta de água no depósito e poder estar vários minutos ligado, o que não aconselhável na bomba de mist. Mas não gosto da ideia de molhar o terrário todo, isso é para anfibios.

Rãs e outros repteis compatíveis existem para o c. folha, para esse nunca li. :?
Depois queremos ver fotos. :wink:
BeYou
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 8:56 pm

para quando e onde é a avisan? estou mesmo fora destes assuntos..
como eque o sistema de rega sofocava uma bomba se esse sistema nao percisa de bomba? :?
do terrario? hoje estive a apanhar uns valentes troncos de cipreste para o back ground, ando aqui com uma ideias 8)

cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta jul 17, 2009 8:59 pm

Apalone Escreveu:Mas não gosto da ideia de molhar o terrário todo, isso é para anfibios.

Rãs e outros repteis compatíveis existem para o c. folha, para esse nunca li. :?
Depois queremos ver fotos. :wink:
Exacto, num camaleão, até é um pouco contrasenso. E o camaleão não é folha, é um calyptratus. Só usei o folha como exemplo, porque é suposto ser ainda menos stressável que o primeiro.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
BeYou
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 10:07 pm

ate nem é e quando se habituam ao sistema de misting, os C. Calyptratos apreciam bastante uma boa banhoca(do genero).
nunca leste, mas ja li eu, sao as litórias que os C. Calyptratus suportam ter no seu terrario.. mas foi so o que li e ja constactei :roll: nao o irei fazer, mas informo os demais. :roll:

cumps
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado jul 18, 2009 8:25 am

BeYou Escreveu:para quando e onde é a avisan? estou mesmo fora destes assuntos..
como eque o sistema de rega sofocava uma bomba se esse sistema nao percisa de bomba? :?
do terrario? hoje estive a apanhar uns valentes troncos de cipreste para o back ground, ando aqui com uma ideias 8)
cumps
Para poupar usei as pontas de rega da Gardena ligadas a uma bomba de aquário (não tenho nenhuma torneira próxima) e este perdeu a força toda. O sistema de rega automática tenho no quintal e funciona bem mas volto a dizer, o mist faz chuva tipo cacimba e a ponta mais fina que encontrei da Gardena as gotas são mais grossas o que vai encharcar o fundo mas não há nada como fazer a experiência. Para o mist comprei na Avisan um temporizador de segundos já que os normais o min. é em minutos e isso deixa tudo muito molhado e acho q a bomba mist não aguenta mto tempo ligada.

Avisan costuma ser em Novembro.

As litorias são mto cagonas devia ficar um terrário bem cheiroso. :D
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jul 18, 2009 10:43 am

tb ja tentei fazer esse sistema de mist, com as cenas da gardena e tive que desistir porque, como o apalone dize ficava o fundo do terrario todo molhado. Ja procurei em todo o lado e nunca encontrei umas saidas que faça mesmo a imitaçao da chuva ( cacimba). Mas esse sistema da terrabilis tem que ter algum deposito de agua, nao e?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado jul 18, 2009 12:22 pm

er mais facil se em vez de porem esses sistemas de jardins , adaptassem um borrifador para fazer esse serviço..
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 2:13 pm

com o fundo nao teno grandes problemas uma vez que no fundo do terrario vai estar uma banheira com o ralo ligado a uma mangueira que vai directamente para a rua ;)
as recomendaçoes para o sistema da terribilis sao 5* por parte dos nuestros ermanos.
vou averiguar e estudar o assunto, mas primeiro ha que montar o terrario, depois o background, depois a rede, e só de pois ver isto do misting ;)

a avinsan será onde?;)

cumps
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 18, 2009 3:56 pm

o sistema da terribilis é simples, um aspersor (ou mais), uma entrada, uma saida, uma bomba, o deposito da agua pode ser o que voces quiserem, eu uso um garrafao de 5 litros
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”