experimenta a forrar 3 lados do terrario, para ela não ter tanto espaço visual a controlar ou a temer

Moderador: mcerqueira
Vou forrar os lados do terrário como me disse.Native Escreveu:se ela estava desnutrida e deste um pinkie, não há muito para ela deitar fora, deve ter aproveitado tudo
experimenta a forrar 3 lados do terrario, para ela não ter tanto espaço visual a controlar ou a temerentretanto acho que deves continuar no force, mais vale isso do que ela ficar demasiado fraca, e já que o fazes com pinkies dá mais do que um de cada vez.
Psynapse Escreveu:Boas. Com isso não tem muito que temer, até porque está a fazer isso até ela iniciar de novo o instincto de atacar a presa. Ela estava a comer morto ou vivo? (antes de a ter). Que tamanho e que rato? Por o rato inanimado no terrário, não deve apaixonar nenhuma regius. Tente aquecer bem o rato e com pinças, «dar-lhe um pouco de vida», tudo muito discreto para não a assustar, de forma a atrai-la. Se mesmo assim não conseguir, tente que ela abra a boca com o pinkie e engula sozinha...e na continuação do pinky, dê-lhe um primeiro pêlo ou um desmamado pequeno de rato.Deste modo, ela acaba por ingerir muito mais alimento de cada vez e ao final de algumas tentativas de alimentação, quando se sentir mais segura, poderá atacar sozinha o rato. Para isso, pode também fazer as aplicações que o Native recomendou. Fazer isto de 7/7 dias (mínimo) e ela pôe-se em forma.
Aqui a paciência tem que imperar. As regius são conhecidas por deixar de comer só porque sim e muito dificeis de passar a comer morto quando comiam vivo em bebes. Mas é possível![]()
Quanto ao não ter defecado, se não come ou esta subnutrida, o seu metabolismo funciona no modo de poupança de energia e absorve quase tudo o que come, ainda para mais quando se fala de um pinky que deve ter umas 3g, quando ela deve comer 13g. A parte de não urinar, certifique-se de que a água é mudado com frequência e é de fácil acesso. Mas quase de certeza que ela tem urinado, o user não tem é notado (a urina poderá ser muito diferente de uma lampro).
Bom, eu já tentei de tudo. Ja simulei que o rato estava vivo com a pinça, já deixei dentro do terrario de um dia para o outro, mesmo sabendo que não é aconselhavel, eu deixei um pinto vivo com ela para ver se ela comia. Mais nada deu certo. Então, fui obrigado a fazer o force. O primeiro force fiz com pinkys o sugundo force foi feito com dois deste da foto a baixo.Psynapse Escreveu:Boas. Não se deve nunca deixar uma presa viva dentro do terrário com uma cobra, seja um pinto ou um roedor. A coisa pode correr ao contrário. Além disso, os ratos não devem estar ligeiramente aquecidos, mas sim quentes. Deixar o rato no terrário, se até agora não aceitou, então é porque deverá começar de outra forma. Tentar abanar o rato muito levemente sem a assustar antes de fazer force ou assist feeding e se não aceitar, aí sim, passarmos ao segundo passo. No assist tanto como no force, temos de dar uma presa não muito grande senão podemos causar um traumatismo na mucosa de tanto insistir (e aumentar o risco de regurgitação). O truque quando só querem engolir uma presa pequena, é mesmo induzir um force feeding com um pinky ou um primeiro pelo e quando estiver a acabar, darlhe algo maior, que o instinto da deglutição fará o resto e ela engole tudo (e o segundo engole sozinha, justificando o seu tamanho).
Tem mesmo de saber o que ela andava a comer, quanto tempo tem e pesá-la. Já agora, qual é a temperatura na zona quente? Atente também na frequência que está a alimentar.
Bom quando disse que ela não esta a beber agua, é porque eu ainda não vi nenhum sinal de urina no papel de cozinha. O papel esta sempre limpo.texuga Escreveu:A questão do "não beber água", acho difícil afirmar com certezas, pois elas bebem pouca água, isto falando na questão de nós conseguirmos avaliar se a taça da água tem menos água do que tinha no dia anterior, e elas por norma não bebem quando estamos a ver, bebem durante a noite quando está tudo escuro e em silêncio.
Edit: silêncio não que elas oiçam, eu disse silêncio no sentido de estar tudo tranquilo, sem movimentos