Anuros para exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 18, 2009 2:54 pm

Ola!

Ja ca nao colocava nada ha algum tempo. pois bem, tenho um lago exterior, com alguns kingius, e queria saber se existem especies de ras que fossem indicadas para lagos exteriores. Podia muito bem ir a um curso de agua proximo e trazer alguns especimes, mas nao me parece o mais correcto :twisted: :twisted:

Conhecem alguma especie que seja comercializada e que se adapte bem tanto ao clima como a um lago com cerca de 8000 litros, com alguns habitantes?

Cumps
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jul 18, 2009 3:01 pm

Nunca pensei em nada do género... assim de cabeça lembro-me dos Xenopus laevis, embora não lhes ache grande piada, eram capaz de se habituar bem (mas só os colocaria lá quando fossem adultos).

Em lagos assim eu punha era umas tartarugas que eu cá sei :twisted: ... (mas eu não vou desviar o assunto, prometo :roll: )

Não arranjas fotos do lago para ver como é?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jul 18, 2009 3:29 pm

Não sei até que ponto pode ser arriscado no caso de haver fugas.
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 3:34 pm

O risco será o mesmo ou vá, quase o mesmo, para qualquer espécie que ele lá ponha.

Se são espécies que se vão aguentar no lago, sem condições especiais criadas, também se vão aguentar fora dele...

Só se ele conseguisse criar uma "perimetro de segurança" em volta do lago ou algo do género, para impedir fugas, ou minimizar o risco de tal acontecer...
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 3:49 pm

E assim, se eu lhes proporcionar as condições que precisam, não sei ate que ponto eles tentem fugir. uma vez que o lago ate e bastante grande.

Também não sei que protecções posso colocar, uma rede certamente não serve pois elas se quisessem fugir, fugiam na mesma.

T|em aqui fotos do lago. Sei que ele era perfeito para tartarugas, mas sabem como ]e, tartarugas e peixes n\ao combinam la muito bem a nao ser para concursos de pesca :P :P :P :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem [/img]
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 3:52 pm

:o Iaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pá... se eu tivesse um lago desses :(
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 18, 2009 3:52 pm

so as xenopus ou talvez uns ambystomas mexicanus, mas só com muita pesquisa
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:06 pm

As xenopus davam/me cabo dos peixes em pouco tempo...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 18, 2009 4:08 pm

os peixes são assim tao pequenos?, se meteres uma xenopus vinda duma loja (2 ou 3 cm)
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:14 pm

Os peixes tem mais de 3/4cm (os mais pequenos que nasceram no ano passado, depois tenho alguns com os seus 10/20cm e tenho também 4 carpas koi com mais de 30cm).

Pelo que tive a pesquisar agora rápido, os axolotes não devem ser uma boa opção por causa da profundidade do lago, tem a volta de 80cm na parte mais funda.

Se calhar ]e capaz de ser melhor desistir da ideia :? ate porque quando os peixes crescerem, podem acontecer escaramuças pois o lago ]e grande mas não e infinitivo, e só em kingius nascidos aqui devo ter uns 40.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jul 18, 2009 4:26 pm

Se a agua nao passar dos 25 graus eu metia uns ambystoma mexicanum, não tenho conhecimento que eles sofram com a profundidade, se tiveres arranja-me o link onde leste se fazes favor :)
Ps: Peixes pequenos é um mimo para axolotls, tenho cá um que ainda não é adulto e come femeas de guppy adultas a brincar.
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:36 pm

Foi um tópico do amphibio, la diziam que o nível da agua não necessita de ser grande, que 10cm chegavam. Deduzi que 80cm seria prejudicial, parece que deduzi mal :D :D

Mas eles comem os peixes ate que tamanho? Por exemplo, podiam ate ajudar a controlar a sobrepopulacao do lago? Nao queria que me comessem os que já la estao.

Li em alguns sites que nao devem ser alojados com peixes pois estes podem ferir as branqueas ou guelras. Tens os teus juntamente com peixes de grande porte limao?
Última edição por PedroC10 em sábado jul 18, 2009 4:45 pm, editado 1 vez no total.
limao
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:45 pm

PedroC10 Escreveu:Foi um tópico do amphibio, la diziam que o nível da agua não necessita de ser grande, que 10cm chegavam. Deduzi que 80cm seria prejudicial, parece que deduzi mal :D :D

Mas eles comem os peixes ate que tamanho? Por exemplo, podiam ate ajudar a controlar a sobrepopulacao do lago? Nao queria que me comessem os que já la estao.
Sim, 10 cm será o suficiente mas quanto mais melhor, o minimo sao 60litros de água.
Comem pois, aquela boca de aspirador não perdoa, basta os peixes passarem perto dele (demora algum tempo para comelos)
Contudo a sua dieta não deve ser á base de kinguios, pois têm '' uma coisa que não me lembra agora o nome'' que lhes destroi a vitamina B, podem comer mas não como base, o ideal será larvas de mosquito e minhocas da terra, depois tambem podes dar tenébrio, bichos da seda, reptomin... por ai fora.
A unica coisa que me preocupa é o facto de serem um bocado broncos para comer, com tanto peixe no lago não sei se lhe chegará alguma coisa, eu ao meu alimento com pinça para facilitar (apesar de estar num aquário sozinho)
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:47 pm

Editei a msg ao mesmo tempo que respondias :roll:
limao
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 4:51 pm

Depende muito dos peixes, se forem peixes predadadores não é aconselhado estarem juntos, eu so tenho experiencia com os guppies, no inicio foram lá mas os que foram mais confiantes tambem foram comidos, não têm capacidade para lhe fazer mossa com as ocasionais mini investidas.
Não percebo grande coisa de peixes mas penso que os kinguios sao um bocado parvitos e nesse aspecto não haverá problema.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”