Anuros para exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

sábado jul 18, 2009 5:36 pm

Por agora até pode ser que não haja problemas...mas quando os kinguios chegarem aos 20 ou + cm.....e as koi atingirem pelo menos os 50cm (deve demorar até chegarem aos 90cm :lol: ) ai sim, já deve haver problemas...na minha opinião, não metias nada....pode ser que aconteça uns sapos irem ai parar...sabe-se lá

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 18, 2009 6:32 pm

eu nem acredito que sugeriram xenopus! uma das espécies que representa um grande perigo para a nossa fauna.

Sinceramente, pedro, sendo um lago exterior e se tiveres água com selvagens próximas não deve tardar a ter o lago povoado com autóctones. e não estão realmente em cativeiro dado que o lago é quase um "lago natural"
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jul 18, 2009 6:43 pm

O perigo dos xenopus é igual ao perigo de outra qualquer espécie que ele consiga lá colocar... ainda que uns mais que outros, qualquer animal que se adapte ali vai adaptar-se fora do lago também, representando um perigo...

Qualquer sugestão, seria uma "má sugestão", pois qualquer animal que se adapte ali, será perigoso fora do tal lago...
Não só os xenopus...

A única boa sugestão seria recomendar, "nada".
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

sábado jul 18, 2009 7:42 pm

Se o lago não for 100% a prova de fuga então não metas nada mesmo, o risco é demasiado grande e as consequências poderão ser demasiado graves.

Se queres que te diga deixa a natureza seguir o seu curso, se houverem populações estáveis de anuros aquáticos na tua zona de certeza que não tardam ai :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jul 18, 2009 7:46 pm

Sendo dono de kois, acho que iriam dar cabo de qualquer coisa em pouco tempo (eu pelo menos tentei).

Parabéns pelo lago Pedro, apesar de achar já o ter visto no forum dos peixes :twisted:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 18, 2009 7:50 pm

Obrigado psynapse, sim as fotos já estão pelo forum dos peixes.

Duvido que alguma espécie se estabeleça ali por vontade própria, o lago esta no jardim aqui de casa, e a casa e vedada em toda a volta, acho pouco provável que apareçam anuros aquáticos (uns bufus bufus aparecem de vez em quando, mas esses acho que não gostam muito deste tipo de habitat).

Mas obrigado pelas opiniões, vou esquecer a ideia, penso que seja o melhor.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jul 18, 2009 7:54 pm

Eu só punha aí algo se não tivesse amor aos peixes 8)

Por algo que pudesse ser comido acho que nem se põe em questão, para isso mais vale estar quieto...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 18, 2009 10:27 pm

concordo contigo nham, qualquer espécie seria desaconselhável. mas a voracidade das xenopus é realmente impressionante.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jul 18, 2009 11:15 pm

Duvido que os Ambystoma mexicanum fujam do lago... a não ser que as que o user adquirir tenham instintos suicidas :lol:
Quanto as Xenopus laevis pouco sei, apenas que são já uma praga em alguns cursos de agua.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jul 19, 2009 12:46 pm

Eu estou convencido que mais dia menos dia, haverá habitantes por ai, involuntariamente, pois isso é um oasis pa eles, até pa mim :twisted:
grande lago, parabéns :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jul 19, 2009 1:07 pm

Só te peço uma coisa, tem muito cuidado com a escolha da espécie... Porque fugindo e teres um curso de água perto pode ser um perigo ecológico...

Não te esqueças disso, neste caso (vou dizer uma coisa que não devia, porque não concordo de todo com WC!) até preferia que fosses buscar um ou outro espécime autóctone e se eles gostarem, ficavam por lá, se não gostassem, era um risco que corrias...

Muitos dos anfíbios exóticos são espécies muito agressivas ecologicamente para ambientes temperados, por isso uma pequena oportunidade para colonizarem um curso de água é uma catástrofe muito dificil de conter... Por isso peço-te para teres muito cuidado com a escolha da espécie...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo jul 19, 2009 2:23 pm

Pedro não pesco nada de anfíbios, mas só te queria dizer que tens um lago de fazer inveja 8)

<strong />
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jul 19, 2009 7:36 pm

A última coisa que quero é colocar a fauna da zona em perigo. Já é por vezes complicado encontrar mais que as simples libelinhas e os peixitos mais comuns (acho que se chamam gambuzias), quanto mais encontrar anfíbios na zona.

Está posta de parte a ideia, se algum dia lá aparecerem uns autóctones, que se divirtam por lá :P

Em relação aos comentários sobre o lago, thanks :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda jul 20, 2009 10:09 pm

Está lindo, parabens. :D Sem quem tem um assim no campo e em menos de nada apareceram rãs, não me admira que apareçam tritões ou salamandras.
Tenho há vários anos peixes com tartas, fica bonito mas sujam mto. Os axalots era giro mas são mto lentos acho q não vão conseguir competir com os peixes. Xenopus, só com veneno para cima, são uma praga do pior que há e ainda transportam doenças para as outras especies.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”