MENINA - ADOPTADA (Fotos novas pág. 30)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sábado jul 18, 2009 7:26 pm

Imagem

Minha linda, ONDE ESTÁS?
Q TE FIZERAM?
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jul 18, 2009 8:23 pm

aisd Escreveu:O que eu censuro à dona Teresa e, em particular, à Vieira não é o abrigo.
Mesmo aqui, ao pé de mim, há uma velhota com 16 cães tirados da rua, num terreno sem condições.
O que eu censuro é fazer passar por hotel o que não passa de um abrigo sem condições.
E, sobretudo, a burla - fingir que a cadela continuava lá, ir buscar uma cadela para reforçar a mentira, tudo isto para que o dinheiro continuasse a pingar.Isto é claramente inaceitável
.
100% de acordo e é o q está sublinhado q não perdoarei nunca.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 8:31 pm

Posso estar a especular, mas para mim a MENINA não fugiu:
- Foi vendida - e digo isto pq se fugisse e se tivessem anunciado na altura, quem sabe havia alguma hipótese de ser encontrada;

Sendo vendida, se houvesse logo procuras podia alguém piar q a viu com este ou aquele.

Ou foi vendida ou sofreu um acidente lá mm numa luta entre cães....e a mim cada vez penso mais ter sido nas férias da viera.

Em determinada altura a viera mandou-me uma mp com o contacto da sócia (sim sócia, pelo menos na aldrabice) e dizendo q ia de férias.

Isto é tudo muito confuso e terem ocultado para continuarem a receber....
Qdo liguei à viera dizer-me q nada sabia...isto não é de gente, muito menos de pessoas q salvam animais do canil ou de outro local.
Qq tópico aberto pela forista viera neste momento não acredito em nada, nem nos cães q lá aparecem.....quer gostem ou não do q eu digo, mas que fez o q elas fizeram .....
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sábado jul 18, 2009 8:51 pm

aisd Escreveu:O que eu censuro à dona Teresa e, em particular, à Vieira não é o abrigo.Mesmo aqui, ao pé de mim, há uma velhota com 16 cães tirados da rua, num terreno sem condições.
O que eu censuro é fazer passar por hotel o que não passa de um abrigo sem condições.
E, sobretudo, a burla - fingir que a cadela continuava lá, ir buscar uma cadela para reforçar a mentira, tudo isto para que o dinheiro continuasse a pingar.
Isto é claramente inaceitável.
Mas perante isto Aisd, tenho uma pergunta a fazer.
Não acha que nesta corrida à busca de animais de canis, se potenciam eventuais burlonas perante dinheiro fácil e sem condições nenhumas para os animais?
Começa a ser um negócio algo vantojaso para alguns. E o resultado está à vista :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 18, 2009 8:57 pm

Vendida? Mas há cães destes aos montes, se for a um bairro social é o que não falta pela rua a arrebentar de fome e pulgas. Vou mais pela hipótese de alguém lhe ter deitado a mão quando fugiu,porque é bonita e tem pinta de refilona. Para mim o pior perigo é a ciganada.
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 8:58 pm

Imagem

Minha linda, ONDE ESTÁS?
Q TE FIZERAM?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 18, 2009 9:29 pm

mjoaocunha Escreveu:Posso estar a especular, mas para mim a MENINA não fugiu:
- Foi vendida - e digo isto pq se fugisse e se tivessem anunciado na altura, quem sabe havia alguma hipótese de ser encontrada;

Sendo vendida, se houvesse logo procuras podia alguém piar q a viu com este ou aquele.

Ou foi vendida ou sofreu um acidente lá mm numa luta entre cães....e a mim cada vez penso mais ter sido nas férias da viera.

Em determinada altura a viera mandou-me uma mp com o contacto da sócia (sim sócia, pelo menos na aldrabice) e dizendo q ia de férias.

Isto é tudo muito confuso e terem ocultado para continuarem a receber....
Qdo liguei à viera dizer-me q nada sabia...isto não é de gente, muito menos de pessoas q salvam animais do canil ou de outro local.
Qq tópico aberto pela forista viera neste momento não acredito em nada, nem nos cães q lá aparecem.....quer gostem ou não do q eu digo, mas que fez o q elas fizeram .....
As surpresas vêm de onde menos se espera....
Quem sabe se a Menina não aparece ainda um dia destes "salva" por algum/a heroi ou heroína dos pcs?????????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jul 18, 2009 9:43 pm

:( o tempo passa e nada :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sábado jul 18, 2009 9:55 pm

Boa noite a todas.

Não sei o que diga..! Esta história é muito bizarra e só dá vontade de pensar que é um pesadelo! Tudo isto é gravíssimo!
Fazemos de tudo para ajudar um animal e depois de todo o esforço feito, de termos confiado, (sim porque se perdermos a fé no ser humano mais vale desistir de tudo…) acontece algo inexplicável!
O que se passou?? Sinceramente é algo que me ultrapassa, porque se pensarmos a frio, o facto de terem ido buscar outra cadela é estranho, porque iriam continuar a receber sim, mas também iriam ter as mesmas despesas, (digo eu) logo passou-se algo mais… muito mais grave do que quererem apenas continuar a receber os euros…
O que escondem afinal? Será que algum dia saberemos?

Agora que revejo as fotos das duas cadelas, reconheço que são completamente diferentes, embora na altura tivesse pensado que não parecia a mesma, mas achei que fosse por andar a correr eufórica, porque já não estava magoada e finalmente, por estar feliz! Sim porque esse era o nosso único objectivo e foi o nosso único erro, querer muito que a Menina fosse feliz, já que tinha passado por muito sofrimento… mas ninguém estava aqui para desconfiar, logo as diferenças passaram ao lado…
Não quero pensar sequer no que aconteceu à Menina, recuso-me a imaginar, mas não tenho esperança absolutamente nenhuma.
Quanto a ti Maria João, fizeste o que pudeste, e como todas nós confiaste, mas tratando-se de uma suposta pessoa idónea por aqui e com credibilidade, não havia razões para desconfiar…
Agora sim, também sou obrigada a concordar que os animais devem ficar debaixo do nosso nariz, só assim se consegue ter a certeza que está tudo bem!
Tudo isto é vergonhoso! Mais uma grande lição pela negativa.
Lamento muito pela Menina, merecia mais respeito.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

domingo jul 19, 2009 12:23 am

tens razao Paula, a substituição deverá esconder mais alguma coisa, ser+a que alguma vez chegaremos a saber? eu creio que sim, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e algum dia alguem se descairá...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 8:28 am

maria1955 Escreveu:tens razao Paula, a substituição deverá esconder mais alguma coisa, ser+a que alguma vez chegaremos a saber? eu creio que sim, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e algum dia alguem se descairá...
Desculpe, mas...não tem seguido os tópicos ? Acha que se isto fosse somente por causa de uma cadela haveria tanta confusão ? Temo aqui situações de vários animais, de suspeitas de bula continuada, acusaçoes de parte a parte, terrenos ilegais a que muita gente da arca vai, mas que se esquece da localização...é do queijo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jul 19, 2009 12:30 pm

Gypsfulvus Escreveu:
maria1955 Escreveu:tens razao Paula, a substituição deverá esconder mais alguma coisa, ser+a que alguma vez chegaremos a saber? eu creio que sim, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e algum dia alguem se descairá...
Desculpe, mas...não tem seguido os tópicos ? Acha que se isto fosse somente por causa de uma cadela haveria tanta confusão ? Temo aqui situações de vários animais, de suspeitas de bula continuada, acusaçoes de parte a parte, terrenos ilegais a que muita gente da arca vai, mas que se esquece da localização...é do queijo.
E pior ainda, forista que lá foram, que virao com os proprios olhos e continuam calados, sem contar o que la se passa e a encobrir-se uns aos outros.
Mas não vale a pena bater no ceguinho, lamento morar longe, porque teria todo o prazer em agarrar o boi/vacas pelos cornos e clarear todo este assunto, quem sabe se nas minhas ferias não tiro uns diazitos e vou ate ao "local do crime"...

Menina dá-nos um sinal :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jul 19, 2009 8:23 pm

Gypsfulvus

Não sou analfabeta funcional nem estou a agir de má fé.
Vou-me repetir: fui a única pessoa a alertar sem medos nem preconceitos para a má condição de higiene e segurança do suposto Hotel da senhora dona Teresa. Foi assim que a Maria João tentou arranjar outro lugar para colocar a cadela em questão e por isso se deslindou toda a história.

Conheço pessoalmente o Hotel 1 e o Hotel 2 e fiz queixa ao SEPNA sobre os locais em questão. Não tenho medo de burlonas, nem de pseudo ameaças. Não posso fazer queixa do desaparecimento da cadela porque não é minha. Mas posso denunciar a burla, as más condições, etc etc.

Um abrigo é uma coisa. Um negócio camuflado é outra coisa. Quando somos amigos de animais, não cobramos para os ter em condições daquelas. E montar um hotel com as doações feitas a 40 pseudo cães abandonados... acho um teste desnecessário à inteligência das pessoas.

Quando lhe disse neste tópico que estava a atacar a Maria João referia-me a n coisas que entretanto foram ditas pela sua pessoa quanto a taxas e outras coisas, que, penso eu, não seria a melhor altura para levantar polémicas. Mas, como você mesmo referiu, as pessoas são livres de expressar a sua opinião. Poderia era ter escolhido outr altura, para não se desviarem as atenções de um problema que neste momento me parece bem mais importante e urgente: a denúncia de uma burla de uma pseudo amiga de cães.

Quanto à Vieira, à Teresa e a todas aquelas que andam a fazer panelinha de informações que me escuso de referir os seus nomes, eu própria abri os olhos à Maria João. Mas como ela é ainda muito ingénua e não coloca má fé em nada do que se lê nas entrelinhas dos pedidos que se vêm aos magotes aqui na arca... preferiu dar-lhes o benefício da dúvida.

Maria João vou-lhe dizer uma coisa: o meu Puma não tinha lugar naquele Hotel (dito pela boca da Vieira). É um Husky. A sua cadela teve logo lugar, dias depois. Estranho não é?

Por isso fui ver o lugar. Por isso lhe disse o que disse. Muito estranho...

Conheço n abrigos e amigos dos cães. E sabe quanto cobram? Nada. Rigorosamente nada. Pedem ajuda. Voluntariado para limpezas. Rações. Pipetas. Comedouros. Mantas. Dinheiro??? Ná!!!!!

Maria João, para si, que a tenho em muita estima, uma palavra de conforto: A cadela referida pelo pessoal da Câmara de Foros de Amora não é a Menina. É uma cadela muito semelhante, só que tem a pata direita dianteira com mais branco, está grávida e vai ser esterilizada amanhã, a meu pedido. De seguida irá para uma Herdade de uma pessoa conhecida, onde terá 8 hectares de terra para andar à vontade, sem poeder fugir, nem ser encaminhada para outra coisa que não seja bons tratos.

Falarei consigo quando tiver algo de concreto para lhe dizer, para não estar a bombardeá-la desnecessariamente numa altura em que sei ser penoso para si estar a falar deste assunto.

Quanto ao Gyps, eu até entendo alguns dos seus pontos de vista, mas neste momento considero extemporâneo estar a levantar tais assuntos, que apenas podem trazer más interpretações, sendo difícil para a Maria João discernir facilmente o que é um conselho ou um ataque nesta fase difícil que está a atravessar.

Obrigada pelo tempo dispendido.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 9:53 pm

Bobbyca, agradeço desde já a sua intervenção, não é mal educada, histérica, não sofre de má memória... é de facto uma lufada de ar fresco.

Entendo que a MJ se tenha sentido afectada mas não foi de todo a minha intenção fazê-lo, mas tendo em vista o que escreve, realmnte tem razão, errei em colocar isso nesta altura... aliás eu tenho é sistemáticamente tentado alertá-la para ela estar a entrar num caminho sem retorno à conta do que realmente é um conjunto de abutres. Duvido muito que a ideia de taxas tenha sido dela... ela s terá visto como forma de ajudar 50 e tal animais...mas francamente eu temo pela sanidade fisica e mental da Maria joão. Porque somente vejo upas, empandeiramentos para a MJ, é sempre ela asponsável por tudo e agora até falamos de burlas a pessoas que gastam tudo que têm com animais..é que desculpem, sacar dinheiro a gente que gasta o pouco que tem em animais abandonados...é de nivel idêntico ao de roubar orfãos.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 10:17 pm

Tambem compreendo que a Maria João está a passar um mau momento.
E , por mim falo, nunca a quis atacar, nem o fiz.
Discordo que seja uma má altura para levantar certos assuntos.
Porque o que se passou aqui com a Menina foi muito grave. Criminoso, até. E temos o dever de alertar as pessoas que aqui venham , que estas coisas se passam. Estas coisas acontecem. Nestes circulos virtuais o perigo é ainda maior. Porque as pessoas actuam a coberto de nicks, de falsas informações, de "imaginações".
E estas "competições" , estes campeonatos de "salvamentos" para encher o ego, que tolda o discernimento às pessoas,tornando-as vulneraveis, é uma mina para burlões e vigaristas.
E torna-se mais grave quando as pessoas tomam consciencia do embuste em que cairam mas se recusam a aceitar isso e preferem encobrir e ocultar, chegando até a tornarem-se agressivas para quem lhes está a querer fazer ver as coisas.
Não foi o caso da Maria João , que foi uma das vitimas, senão a maior( a seguir à cadela) porque é a que está a sofrer com tudo isto, e sempre foi correcta.
Mas já o mesmo não se pode dizer de algumas pessoas. As tais, que cegas de vontade de ler aqui escrito " tu és a maior", " tu és a salvadora bestial" desataram a insultar e "cacarejar" à esquerda e à direita....
Que ao menos este sacrificio da Menina sirva para as fazer pensar que há coisas a mudar. E, essencialmente, antes dos "bravos","és a maior" e "muito bem" devia vir as necessidades daqueles que se propõem ajudar. Os animais.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”