O canil de Lisboa faz as esterilizações gratuitamente de todos os animais lá adoptadosdinodane Escreveu:Mas vocês nunca pedem para esterilizar...
CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... uita+canil
A Ritafc escreveu isto em Março deste ano:
Deve ter-se esquecido... a situação continua na mesma e de resto basta ler os tópicos para saber que os animais estão a sair e a ser dados inteiros...Acabei de ligar para lá e a resposta é sempre a mesma: continuam sem oxigénio!!! Desde o ano passado, a empresa que lhes fornece o oxigénio foi à falência e esqueceu-se de avisar...só pode!!
Conversa de chacha.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ja estão a fazer esterelizações . O Animal e adoptado , sai chipado e marcamos a data da esterelização ( 2 meses em espera ) no dia da esterelização temos que levar um papel como prova que o regista-mos na junta .Eu tinha marcado a esterelização da Ariana lá
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Tem razão dinodane, foi em Março!! Estamos em meados de Julho e já à algum tempo que as esterilizações estão a ser feitas no canil de Lisboa!
É deste tipo de comentários, sem sequer se preocuparem de saber primeiro dos factos, que eu falo!!
A minha cadela, a Clarinha, já foi esterilizada e no canil de lisboa, o kiko que tivémos para adopção foi castrado no canil de lisboa!
A lista é grande devido ao tempo que estiveram parados, mas o trabalho está a ser feito!
E acrescento, conversa de chacha é a sua!
É deste tipo de comentários, sem sequer se preocuparem de saber primeiro dos factos, que eu falo!!
A minha cadela, a Clarinha, já foi esterilizada e no canil de lisboa, o kiko que tivémos para adopção foi castrado no canil de lisboa!
A lista é grande devido ao tempo que estiveram parados, mas o trabalho está a ser feito!
<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
ritafc Escreveu:Tem razão dinodane, foi em Março!! Estamos em meados de Julho e já à algum tempo que as esterilizações estão a ser feitas no canil de Lisboa!
e ainda não foram mais porque há lista de espera grande...
É curioso que ainda a semana passada me disseram que teria de esperar, porque a situação ainda não estava completamente definida e o animal foi esterilizado a nossas expensas num vet particular!
Mas se assim o diz eu acredito, embora vá confirmar.
Ainda para aqueles que dizem que "esta gente" nada faz, nada fez, etc etc só critica etc etc, deixo-vos aqui o tópico que deu origem à criação deste "vosso" cantinho onde mais ninguém pode postar:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Já tem quase 5 anos. Reconhecerão decerto alguns nicks, outros não...
Se quiserem ler outros tópicos mais antigos, a reformulação da arca só recuperou posts até 2002, que são as últimas páginas do fórum "cães" e "gatos"...
Mas se assim o diz eu acredito, embora vá confirmar.
Ainda para aqueles que dizem que "esta gente" nada faz, nada fez, etc etc só critica etc etc, deixo-vos aqui o tópico que deu origem à criação deste "vosso" cantinho onde mais ninguém pode postar:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Já tem quase 5 anos. Reconhecerão decerto alguns nicks, outros não...
Se quiserem ler outros tópicos mais antigos, a reformulação da arca só recuperou posts até 2002, que são as últimas páginas do fórum "cães" e "gatos"...
-
- Membro Veterano
dinodane a informação que tive há pouco tempo é que eles no mês de Julho não iam fazer estrelizações nem castraçoes porque há veternarios de férias. secalhar por isso eles terem dito isso
Olhem, se assim é, FINALMENTE ESTÃO A FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, ainda bem.
Nenhum animal devia ser dado inteiro para adopção, nem cães, nem cadelas, nem gatos. Só assim podemo-nos assegurar de que estaamos a fazer um bom trabalho. Só assim garantimos que quem adopta não vai por os animais a parir, só assim travamos um pouquinho o ciclo interminável de animais abandonados e em risco.
E eu vejo pouca sensibilização para isso aqui nas adopções. Vejo muito cão tirado de situações de risco que são dados inteiros e não vacinados, vocês não vêem, ou sou só eu que sou uma cabra e mais não sei o quê na boca de certas senhoras que só venho cá para criticar?
Nenhum animal devia ser dado inteiro para adopção, nem cães, nem cadelas, nem gatos. Só assim podemo-nos assegurar de que estaamos a fazer um bom trabalho. Só assim garantimos que quem adopta não vai por os animais a parir, só assim travamos um pouquinho o ciclo interminável de animais abandonados e em risco.
E eu vejo pouca sensibilização para isso aqui nas adopções. Vejo muito cão tirado de situações de risco que são dados inteiros e não vacinados, vocês não vêem, ou sou só eu que sou uma cabra e mais não sei o quê na boca de certas senhoras que só venho cá para criticar?
Última edição por dinodane em domingo jul 19, 2009 12:59 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
amanhã com mais calma vou ler os tópicos antigos
vou gostar de estar mais informada

vou gostar de estar mais informada
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
sim sou de acordo que muitos dos caes deviam de ser dados estrelizados ou secalhar mesmo todos.... mas por vezes não há condiçoes monetarias para tal e outras vezes sabemos que o animal fica tão bem que não vale a pena sujeita-lo a uma operação.dinodane Escreveu:Olhem, se assim é, FINALMENTE ESTÃO A FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, ainda bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Todos os cães devia ser dados castrados e esterlizadas, principalmente os cães de raça!silviaraquel Escreveu:sim sou de acordo que muitos dos caes deviam de ser dados estrelizados ou secalhar mesmo todos.... mas por vezes não há condiçoes monetarias para tal e outras vezes sabemos que o animal fica tão bem que não vale a pena sujeita-lo a uma operação.
Mesmo que não seja para criação, o animal deve ser castrado/esterilizada, pois evita problema futuros a niveis de saúde!
Será muito dificil entender?!?!?
E essa do dinheiro não cola...pois de vez de terem 10afilhados tem 1, a ai podem dar dinheiro para uma castração/esterilização...alias, vocês tem conhecimentos, penso eu, de onde é mais barato fazer isso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:02 am
nao sei se é do vosso interesse mas a menina cocker com os tumores e doente ja saiu do canil...
-
- Membro Veterano
ainda bemgaguitaeluna Escreveu:nao sei se é do vosso interesse mas a menina cocker com os tumores e doente ja saiu do canil...

-
- Membro Veterano

são problemas respiratorios , como quase todos os que saiem de lá , está muito melhor mas tem que continuar o tratamento .
E super linda , meiguissima e obediente . Adora miminhos . O meu Bambi ficou apaixonado por ela

A menina deve estar quase a chegar a Aveiro
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>