Afinal os animais chipam-se para quê?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Já que andamos numa destas com blogs a torto e direito no fórum criei um Blog http://casota.blogspot.com porque não fazem o mesmo ?
Já agora, leiam esta última e vejam ....
Cada dia que passa mais chocado fico com a falta de senso e profissionalismo. Ligo em para o SIRA, o serviço que possui a base de dados de todos os cães e gatos identificados com um microchip do País. Essa entidade gere os endereços dos donos e permite a identificação de animais desaparecidos. Não é que na altura do verão, a funcionaria encarregue está de férias e ninguém sabe mais usar o sistema ? Isto é a gozar ? A pessoa que achou o cão chipado faz o quê ?
E o dono que anda desesperado atrás dele, como é ? Uma pessoa que adquiriu um serviço no seu veterinário para ter segurança caso o cão fugisse e agora ninguém identifica o animal porque a funcionária dessa entidade está de férias.-
Que república das bananas é essa ?
Já agora, leiam esta última e vejam ....
Cada dia que passa mais chocado fico com a falta de senso e profissionalismo. Ligo em para o SIRA, o serviço que possui a base de dados de todos os cães e gatos identificados com um microchip do País. Essa entidade gere os endereços dos donos e permite a identificação de animais desaparecidos. Não é que na altura do verão, a funcionaria encarregue está de férias e ninguém sabe mais usar o sistema ? Isto é a gozar ? A pessoa que achou o cão chipado faz o quê ?
E o dono que anda desesperado atrás dele, como é ? Uma pessoa que adquiriu um serviço no seu veterinário para ter segurança caso o cão fugisse e agora ninguém identifica o animal porque a funcionária dessa entidade está de férias.-
Que república das bananas é essa ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A mesma do costume!CasadeAnaval Escreveu:Que república das bananas é essa ?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Uma república das bananas chamada Portugal.
O nosso maravilhoso país tem destas coisas...
Não há forma de se escrever uma nota de reclamação como se faz em qualquer serviço?
Vasco, não sei se pode fazer isso, mas alguém devia chamar essas pessoas à razão.
Passamos o ano todo a ouvir os anúncios para "Chipar" os cachorrinhos, realmente apercebemo-nos que é o melhor para a segurança do cão mas depois, por infelicidade, se algum mal acontece quem é que está cá para nos ajudar?
Ninguém! Porque foi de férias e não há nenhuma alminha que tenha a mesma competência para esse trabalho!
Então para que serve... não é no verão que as situações ruins acontecem com maior frequência?
Realmente!
Deve estar o dono do cachorro a sofrer, deve estar a pensar em tudo de mal que pode acontecer a um cão doméstico perdido na rua...
Que crueldade!
O nosso maravilhoso país tem destas coisas...
Não há forma de se escrever uma nota de reclamação como se faz em qualquer serviço?
Vasco, não sei se pode fazer isso, mas alguém devia chamar essas pessoas à razão.
Passamos o ano todo a ouvir os anúncios para "Chipar" os cachorrinhos, realmente apercebemo-nos que é o melhor para a segurança do cão mas depois, por infelicidade, se algum mal acontece quem é que está cá para nos ajudar?
Ninguém! Porque foi de férias e não há nenhuma alminha que tenha a mesma competência para esse trabalho!
Então para que serve... não é no verão que as situações ruins acontecem com maior frequência?
Realmente!
Deve estar o dono do cachorro a sofrer, deve estar a pensar em tudo de mal que pode acontecer a um cão doméstico perdido na rua...
Que crueldade!
-
- Membro Veterano
Quem se pode queixar é o dono que é a pessoa lesada.
Eu ainda não digeri bem isto...
Eu ainda não digeri bem isto...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Deves estar bem revoltado, como todos nós que temos cães em casa e julgamos que estão com o mínimo de segurança.
Como vais saber quem é o dono? Vais ficar com o cachoro até a senhora vir de férias?
Como vais saber quem é o dono? Vais ficar com o cachoro até a senhora vir de férias?
-
- Membro Veterano
Eu não estou com a cadela, ela tem 9 anos. O que a pessoa que está com a cadela vai fazer, não sei, mas para já está a tentar ver se descobre quem é o dono o que é dificil.sea Escreveu: Deves estar bem revoltado, como todos nós que temos cães em casa e julgamos que estão com o mínimo de segurança.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Essa dúvida já me tinha passado pela mente, mas relativamente as pessoas que os encontram e nem se dão ao trabalho de verificarem se tem chip, ou que então ficam com eles e não haver um control nos vets para se confirmar se esse cão pertence á pessoa que o apresenta lá. Mas essa de só haver uma pessoa que trata disso e que como esta de férias em pleno verão, ninguem mais faz nada, supera todas as outras.
.
Se uma pessoa perder um animal ou se encontrar um tem que ficar á espera que essa possoa volte de férias, entretanto o animal ( se for de raça ) já pode ter sido adoptado por outro.
Isto se não acontecer nada á senhora durante as férias.

Se uma pessoa perder um animal ou se encontrar um tem que ficar á espera que essa possoa volte de férias, entretanto o animal ( se for de raça ) já pode ter sido adoptado por outro.

Isto se não acontecer nada á senhora durante as férias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu também pus pelas mesmas razões. como são dois, perfaz um lopes :pO chip é obrigatório para o registo no LOP.... só por aí já o tenho de por no cão.
quanto ao assunto em si, também não faz diferença. se eles se perderem, só eu fico preocupada. duvido que alguém lhes deite a mão, quanto mais terem o trabalho de verificarem se têm chip. se é que sabem o que isso é. portanto, neste caso, a tal senhora não parece fazer falta. conclusão. espero nunca precisar dela. sobre a colocação do chip, foi para gastar uns trocos :p :p
-
- Membro Veterano
A minha postura aqui é pelo facto de isto ser uma forma de:
1- Defraudar os clientes
2- Descredibilizar a classe veterinária que divulga este sistema
3- Matar à partida a legislação que obrigará à chipagem
Esta situação é extremamente grave.
1- Defraudar os clientes
2- Descredibilizar a classe veterinária que divulga este sistema
3- Matar à partida a legislação que obrigará à chipagem
Esta situação é extremamente grave.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Ora aí está um assunto bem pertinente!
Por não existir no nosso país uma rede de leitura / utilização de chips bem montada, só recentemente decidi chipar a minha malta.
(Eles já são seniores e nessa altura não era preciso chip para o registo LOP - tirando o Rubi q veio da GNR e é o mais novo).
Perguntava-me eu: para quê, se ainda há vet's que não têm leitor, se mm aqueles que o têm fazem uso restrito dele e, sobretudo, se a nível municipal e nacional a coisa não funciona?
Só que, como me desloco frequentemente ao estrangeiro, e levo a malta comigo, então pensei que essa seria uma razão a favor da chipagem.
Por outro lado, mal aos bichos tb não faz...apenas ao meu bolso
Mas de facto a coisa está a tornar-se num assunto de carácter ético e moral: apregoa-se, publicita-se e implementa-se um serviço obrigatório, e dp na prática não serve para nada...apenas para encher os bolsos a uns e para "lavar a cara" a outros
Mas que raio de país o nosso!!!
Leis para ajudar, beneficiar os animais...népias!
Leis para ajudar as pessoas que gostam e têm animais...népias!
Antes pelo contrário! Não esquecer que à luz da nossa legislação os animais de estimação são considerados bens (leia-se objectos) de luxo
e como tal as despesas efectuadas com eles devem "penalizar" o ricaço!!!
Bjs
Por não existir no nosso país uma rede de leitura / utilização de chips bem montada, só recentemente decidi chipar a minha malta.
(Eles já são seniores e nessa altura não era preciso chip para o registo LOP - tirando o Rubi q veio da GNR e é o mais novo).
Perguntava-me eu: para quê, se ainda há vet's que não têm leitor, se mm aqueles que o têm fazem uso restrito dele e, sobretudo, se a nível municipal e nacional a coisa não funciona?
Só que, como me desloco frequentemente ao estrangeiro, e levo a malta comigo, então pensei que essa seria uma razão a favor da chipagem.
Por outro lado, mal aos bichos tb não faz...apenas ao meu bolso

Mas de facto a coisa está a tornar-se num assunto de carácter ético e moral: apregoa-se, publicita-se e implementa-se um serviço obrigatório, e dp na prática não serve para nada...apenas para encher os bolsos a uns e para "lavar a cara" a outros

Mas que raio de país o nosso!!!

Leis para ajudar, beneficiar os animais...népias!
Leis para ajudar as pessoas que gostam e têm animais...népias!
Antes pelo contrário! Não esquecer que à luz da nossa legislação os animais de estimação são considerados bens (leia-se objectos) de luxo

Bjs
Na verdade neste rectangulo à beira mar plantado continua a prevalecer o desprezo pelos animais.
Valha-nos ainda a velha coleira com a chapa de identificação com o numero do telefone.
A culpa é do D. Afonso Henriques que nunca devia ter batido na mãe.
Valha-nos ainda a velha coleira com a chapa de identificação com o numero do telefone.
A culpa é do D. Afonso Henriques que nunca devia ter batido na mãe.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Anjaazul também não pode atacar assim as pessoas que recolhem um animal, abandonado ou perdido, eu a semana passada recolhi a Magie da rua que penso foi abandonada já quee até agora o dono não apareceu e levei-a ao vet para ver se tinha chip...nem todos são iguais e na minha opinião quando se encontra um animal deve tentar-se sempre encontrar o seu legítimo dono e só depois então mentalizar-se que pode ficar com o animal. Mas veja que quem recolhe um animal na minha opinião não tem obrigação de nada, já o recolheu da rua, j´´a lhe fez um favor de não o deixar por aí á sua sorte. Acho que as pessoas devem procurar o dono, mas não têm obrigação de o fazer.

-
- Membro Veterano
Então se não tem obrigação de nada, que o deixe na ruasojo Escreveu: Mas veja que quem recolhe um animal na minha opinião não tem obrigação de nada,