anti parasitas para porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
railton
Registado: terça jul 14, 2009 4:34 pm

domingo jul 19, 2009 1:53 am

olá pessoal eu tenho um porquinho, e andei reparando que ele esta com piolho e queria saber qual anti parasitas, posso passar no porquinho, pois não posso leva lo ao veterinário essa semana, outra coisa ele anda dando uns pulinhos e correndo pela gaiola é normal?
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

domingo jul 19, 2009 9:19 am

Mas sabe que ele está com piolhos , viu algum piolho? Penso que deveria leva-lo ao vet, no caso do meu porquinho quanndo notei que ele se andava a coçar muito (ate fez uma ferida enorme) levei-o ao vet e fizeram a desparazitaçao lá. Sim, deve deslocar-se ao vet.

Quanto aos pulinhos sim é normal, é sinal que o seu porquinho está contente ;) è o chamado pop-corning, os tipicos polinhos dos porquinhos :D
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo jul 19, 2009 9:53 am

A desparasitação deve ser sempre feita no vet. Não demores muito para a situação não se complicar...
railton
Registado: terça jul 14, 2009 4:34 pm

domingo jul 19, 2009 6:56 pm

eu fui ao veterinário, e ele me receitou usar Advantage para gatos menores de 4kg, ele é meio carinho, será que tem outro do tipo mais barato? se não tiver, vou comprar o Advantage mesmo, pois não posso economizar dinheiro com a saúde do meu porquinho, valeu galera.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jul 21, 2009 4:27 am

railton Escreveu:eu fui ao veterinário, e ele me receitou usar Advantage para gatos menores de 4kg,
É exactamente esse que se deve usar e que eu ia aconselhar. Serve para a desparasitação externa. Já se vendem as ampolas em separado, não é preciso comprar a caixa toda. Se bem que sendo caro ou não, temos que avaliar as necessidades de um animal antes de o adquirir, para que tenha o mínimo de qualidade de vida... :roll: :roll:
A desparasitação interna deve ser feita num veterinário de exóticos, de 4 em 4 meses, com um fármaco específico para o efeito.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jul 21, 2009 4:29 am

railton Escreveu:outra coisa ele anda dando uns pulinhos e correndo pela gaiola é normal?
Pop-corning. Típico dos porquinhos da India, sinal de contentamento, alegria e satisfação. :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”