anti parasitas para porquinho da india
olá pessoal eu tenho um porquinho, e andei reparando que ele esta com piolho e queria saber qual anti parasitas, posso passar no porquinho, pois não posso leva lo ao veterinário essa semana, outra coisa ele anda dando uns pulinhos e correndo pela gaiola é normal?
Mas sabe que ele está com piolhos , viu algum piolho? Penso que deveria leva-lo ao vet, no caso do meu porquinho quanndo notei que ele se andava a coçar muito (ate fez uma ferida enorme) levei-o ao vet e fizeram a desparazitaçao lá. Sim, deve deslocar-se ao vet.
Quanto aos pulinhos sim é normal, é sinal que o seu porquinho está contente
è o chamado pop-corning, os tipicos polinhos dos porquinhos 
Quanto aos pulinhos sim é normal, é sinal que o seu porquinho está contente

-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
A desparasitação deve ser sempre feita no vet. Não demores muito para a situação não se complicar...
eu fui ao veterinário, e ele me receitou usar Advantage para gatos menores de 4kg, ele é meio carinho, será que tem outro do tipo mais barato? se não tiver, vou comprar o Advantage mesmo, pois não posso economizar dinheiro com a saúde do meu porquinho, valeu galera.
É exactamente esse que se deve usar e que eu ia aconselhar. Serve para a desparasitação externa. Já se vendem as ampolas em separado, não é preciso comprar a caixa toda. Se bem que sendo caro ou não, temos que avaliar as necessidades de um animal antes de o adquirir, para que tenha o mínimo de qualidade de vida...railton Escreveu:eu fui ao veterinário, e ele me receitou usar Advantage para gatos menores de 4kg,

A desparasitação interna deve ser feita num veterinário de exóticos, de 4 em 4 meses, com um fármaco específico para o efeito.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Pop-corning. Típico dos porquinhos da India, sinal de contentamento, alegria e satisfação.railton Escreveu:outra coisa ele anda dando uns pulinhos e correndo pela gaiola é normal?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."