Cump
Anuros para exterior
Moderador: mcerqueira
Por agora até pode ser que não haja problemas...mas quando os kinguios chegarem aos 20 ou + cm.....e as koi atingirem pelo menos os 50cm (deve demorar até chegarem aos 90cm
) ai sim, já deve haver problemas...na minha opinião, não metias nada....pode ser que aconteça uns sapos irem ai parar...sabe-se lá
Cump
Cump
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor
</p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eu nem acredito que sugeriram xenopus! uma das espécies que representa um grande perigo para a nossa fauna.
Sinceramente, pedro, sendo um lago exterior e se tiveres água com selvagens próximas não deve tardar a ter o lago povoado com autóctones. e não estão realmente em cativeiro dado que o lago é quase um "lago natural"
Sinceramente, pedro, sendo um lago exterior e se tiveres água com selvagens próximas não deve tardar a ter o lago povoado com autóctones. e não estão realmente em cativeiro dado que o lago é quase um "lago natural"
-
NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
O perigo dos xenopus é igual ao perigo de outra qualquer espécie que ele consiga lá colocar... ainda que uns mais que outros, qualquer animal que se adapte ali vai adaptar-se fora do lago também, representando um perigo...
Qualquer sugestão, seria uma "má sugestão", pois qualquer animal que se adapte ali, será perigoso fora do tal lago...
Não só os xenopus...
A única boa sugestão seria recomendar, "nada".
Qualquer sugestão, seria uma "má sugestão", pois qualquer animal que se adapte ali, será perigoso fora do tal lago...
Não só os xenopus...
A única boa sugestão seria recomendar, "nada".
-
Bfddone
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Se o lago não for 100% a prova de fuga então não metas nada mesmo, o risco é demasiado grande e as consequências poderão ser demasiado graves.
Se queres que te diga deixa a natureza seguir o seu curso, se houverem populações estáveis de anuros aquáticos na tua zona de certeza que não tardam ai
Se queres que te diga deixa a natureza seguir o seu curso, se houverem populações estáveis de anuros aquáticos na tua zona de certeza que não tardam ai
Sendo dono de kois, acho que iriam dar cabo de qualquer coisa em pouco tempo (eu pelo menos tentei).
Parabéns pelo lago Pedro, apesar de achar já o ter visto no forum dos peixes
Parabéns pelo lago Pedro, apesar de achar já o ter visto no forum dos peixes
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Obrigado psynapse, sim as fotos já estão pelo forum dos peixes.
Duvido que alguma espécie se estabeleça ali por vontade própria, o lago esta no jardim aqui de casa, e a casa e vedada em toda a volta, acho pouco provável que apareçam anuros aquáticos (uns bufus bufus aparecem de vez em quando, mas esses acho que não gostam muito deste tipo de habitat).
Mas obrigado pelas opiniões, vou esquecer a ideia, penso que seja o melhor.
Duvido que alguma espécie se estabeleça ali por vontade própria, o lago esta no jardim aqui de casa, e a casa e vedada em toda a volta, acho pouco provável que apareçam anuros aquáticos (uns bufus bufus aparecem de vez em quando, mas esses acho que não gostam muito deste tipo de habitat).
Mas obrigado pelas opiniões, vou esquecer a ideia, penso que seja o melhor.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Eu estou convencido que mais dia menos dia, haverá habitantes por ai, involuntariamente, pois isso é um oasis pa eles, até pa mim
grande lago, parabéns
grande lago, parabéns
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Só te peço uma coisa, tem muito cuidado com a escolha da espécie... Porque fugindo e teres um curso de água perto pode ser um perigo ecológico...
Não te esqueças disso, neste caso (vou dizer uma coisa que não devia, porque não concordo de todo com WC!) até preferia que fosses buscar um ou outro espécime autóctone e se eles gostarem, ficavam por lá, se não gostassem, era um risco que corrias...
Muitos dos anfíbios exóticos são espécies muito agressivas ecologicamente para ambientes temperados, por isso uma pequena oportunidade para colonizarem um curso de água é uma catástrofe muito dificil de conter... Por isso peço-te para teres muito cuidado com a escolha da espécie...
Não te esqueças disso, neste caso (vou dizer uma coisa que não devia, porque não concordo de todo com WC!) até preferia que fosses buscar um ou outro espécime autóctone e se eles gostarem, ficavam por lá, se não gostassem, era um risco que corrias...
Muitos dos anfíbios exóticos são espécies muito agressivas ecologicamente para ambientes temperados, por isso uma pequena oportunidade para colonizarem um curso de água é uma catástrofe muito dificil de conter... Por isso peço-te para teres muito cuidado com a escolha da espécie...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
A última coisa que quero é colocar a fauna da zona em perigo. Já é por vezes complicado encontrar mais que as simples libelinhas e os peixitos mais comuns (acho que se chamam gambuzias), quanto mais encontrar anfíbios na zona.
Está posta de parte a ideia, se algum dia lá aparecerem uns autóctones, que se divirtam por lá
Em relação aos comentários sobre o lago, thanks
Está posta de parte a ideia, se algum dia lá aparecerem uns autóctones, que se divirtam por lá
Em relação aos comentários sobre o lago, thanks
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Está lindo, parabens.
Sem quem tem um assim no campo e em menos de nada apareceram rãs, não me admira que apareçam tritões ou salamandras.
Tenho há vários anos peixes com tartas, fica bonito mas sujam mto. Os axalots era giro mas são mto lentos acho q não vão conseguir competir com os peixes. Xenopus, só com veneno para cima, são uma praga do pior que há e ainda transportam doenças para as outras especies.
Tenho há vários anos peixes com tartas, fica bonito mas sujam mto. Os axalots era giro mas são mto lentos acho q não vão conseguir competir com os peixes. Xenopus, só com veneno para cima, são uma praga do pior que há e ainda transportam doenças para as outras especies.