Iniciante DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tito_c
Registado: sábado set 17, 2005 7:10 pm

sábado jul 18, 2009 10:53 pm

Boas!
Adquiri ontem um DB. É novinho, mede cerca de 15 cm no total. Comecei a ler os tópicos do fórum mas subsistem algumas dúvidas. De momento estou a alimentá-lo a 2 grilos e um tenébrio por dia (que ele come muito bem), estou com 26º na zona fresca e 33º na zona quente. No basking spot ainda não medi.
O terrário é um aqua de 60x30x40. Eu tenho recipiente com água mas ainda não o vi beber, dou-lhe água fora do terrário. Devo borrifar o animal ou o terrário?
Uma coisa: o rapaz da loja aconselhou-me a usar areia (terrasand da jbl) no terrário mas já li que se deve usar apenas papel de cozinha :?
Amanhã vou comprar a lâmpada de UVB 10 ou 8 e vou reorganizar a casa ao bicho.
Alguma coisa que deva saber mais? Ou em que esteja a ser nabo? :twisted:
Please comment!
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sábado jul 18, 2009 10:57 pm

2 grilos apenas? e um tenebrio? Parece pouco para um animal tao voraz! Nao te esqueças das verduras tambem. Couves, salsa, trevos, alfafa, nabiça, agrião, broculos, ervilhas, pepino, feijao verde, frutos com alguma moderação como figo, kiwi, melão ou maça. Devias ter tido tudo a 200% para quando o animal chegasse e devias ter tambem aprumado essas duvidas, mas agora que ja chegou, toca a fazer o maximo para que se sinta bem! :D
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 18, 2009 11:36 pm

Tens aqui um tópico que te vai ser muito útil...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580

cumps
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 19, 2009 11:04 am

Devias ter pesquisado por mais informação, antes de te teres precipitado a comprar o DB, de qualquer maneira nao está em muito más condiçoes, isto se comprares rapidamente a lampada reptiglo 10.0 ou 8.0. a comida deves dar até ele não querer mais.
tenho um pequeno manual muito util sobre dragoes barbudos de estiveres interessado manda Pm que eu envio-te o livro.
Brake
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

domingo jul 19, 2009 11:39 am

Brake, agradecia se tambem mandasses para mim! :D
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo jul 19, 2009 6:06 pm

Como é que compras um DB e nem lampada UV tens?? Dois grilos por dia?? Um DB com esse tamanho come 10 vezes isso...esse terrário da-te para 3 meses...Devias ter pensado bem antes de comprar o animal...O melhor agora é mesmo ler as caresheets aqui da arca e fazeres o que já devias ter feito...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
SlipKnot
Membro
Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães

domingo jul 19, 2009 6:30 pm

Desculpa Manuescrito mas um Db com 15 cm nao come 20 grilos e 2 tenebrius por dia !! Acho que exageraste ao dizer 10X mais !
Costaa Chegou c&aacute; a casa, Feliz DB ! :D
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jul 19, 2009 7:11 pm

SlipKnot Escreveu:Desculpa Manuescrito mas um Db com 15 cm nao come 20 grilos e 2 tenebrius por dia !! Acho que exageraste ao dizer 10X mais !

Até pode comer mais, há que ter em conta o tamanho do Dragão Barbudo e do alimento que lhe é dado!
Manuescrito
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:11 pm

Nem sabes o que dizes jovem...! Não come??? Se comer grilos proporcionais ao tamanho dele pode até comer mais! O meu DB comeu à vontade uns 30 hoje, só para teres noção...
tito_c

domingo jul 19, 2009 11:22 pm

Estou registado desde 2005, postei ontem pela primeira vez, a medo, e devia ter estado quieto. Já estou a levar na cabeça! Até o tamanho do terrário é problema... Obrigado aos que responderam positivamente.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 19, 2009 11:37 pm

tito_c Escreveu:Estou registado desde 2005, postei ontem pela primeira vez, a medo, e devia ter estado quieto. Já estou a levar na cabeça! Até o tamanho do terrário é problema... Obrigado aos que responderam positivamente.
Desculpa lá, mas então o que queres tu afinal?
Alguma coisa que deva saber mais? Ou em que esteja a ser nabo? Twisted Evil
Vêm pedir conselhos e quando as respostas não são a dar palmadinhas nas costas, amuam...

Sinceramente não percebo esta gente...

Se querias apenas ler uns, "Parabéns! Boa sorte! Estás a fazer tudo espetacularmente!", deverias tê-lo dito no inicio do tópico que se bem me lembro há aqui muita gente perita em ironias e sarcasmos que não teria dificuldade em fazer-te a vontade...

Haja paciência
Manuescrito
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 11:57 pm

Quem é que já não "levou na cabeça" aqui na arca?!
É normal que haja chamadas de atenção quando alguma coisa não está a ser bem feita...Devias ter recolhido bem mais informação antes de teres comprado o teu DB, mas seja como for, ajudo-te no que puder!
É só perguntares!
tito_c

segunda jul 20, 2009 8:51 am

Cara NhamNham, "esta gente" são pessoas que por não saberem tudo procuram aprender junto de quem sabe mais, e suponho que seja esse o propósito dos fóruns. Não vim aqui à procura de palmadinhas nas costas, venho à procura de informação para poder proporcionar ao meu animal as melhores condições.
Em relação à alimentação e ao substrato, estava a seguir os conselhos do lojista que mo vendeu, perguntei para conferir pois não sabia que podia alimentá-lo até para de comer, ou se a areia é assim tão prejudicial ao DB.
Pelo que tenho lido pelo fórum há aqui muito desdém pelos ignorantes na matéria, por isso entrei na defensiva. Se vocês não respeitam os donos pensem nos animais que ficam a viver mal porque as pessoas não têm tempo de ler o fórum todo, e têm medo de perguntar porque o ambiente é hostil.
Adiante, assim que puder posto fotos do terrário e do animal, porque o DB é que conta e eu preciso de saber umas coisas. Agradeço a ajuda.
Até logo.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 20, 2009 10:19 am

Então não vejo a razão de queixa...
Não vi nenhum tipo de hostilidade neste tópico...

Anda à procura de informações e quer aprender, tal como eu também ando e quero, e todos os outros users que frequentam o fórum. Não aqui nenhum sábio absoluto que só cá venha para ensinar os.... "ignorantes" (como referiu).

Perguntou onde estava a ser "nabo", o que obteve foram respostas para que consiga melhorar, ainda mais, a forma como anda a tratar o seu DB... não consigo perceber mesmo...

E quando lhe dão na cabeça por não ter tudo devidamente estudado e preparado antes de te o DB, é porque é algo necessário. Isto porque erros todos cometemos, mas há que ter a certeza que só os cometemos uma vez :wink:

O último animal que arranjei, tive o terrário a regular durante 6 meses antes de adquirir o dito (neste caso também foi um bocado exagerado mas pronto :roll: )

Vá, vamos deixar-nos de offtopic...

DB's comem muito mais que 2 grilos, como já te disseram...Oferece-lhe mais e vê se os aceita, que em principio aceitará de bom grado...
Quanto à areia, eu não punha para já. Enquanto ele é assim pequenito, deixava-o em papel de cozinha para reduzir os riscos de impactação. Quando ele fosse adulto, logo o passaria para um terrário mais natural onde aí sim, utilizaria um substrato mais apelativo que o papel de cozinha...

Boa sorte com ele.

P.S: Macho deste lado 8)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jul 20, 2009 11:12 am

NhamNham Escreveu: P.S: Macho deste lado 8)
LOLOLOLOLOL

:twisted: NhamNham 1.0.0 :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”