Ninho- periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo jul 19, 2009 9:28 pm

Boas,
Sou iniciante no mundo das aves, mais propriamente no dos psitacideos, e obti hoje dois periquitos, um macho e uma femea, e tenho uma duvida: qual o material mais apropriado para um ninho de periquitos?
Agradeço todas as respostas :wink: ( corretas ou não :lol: )
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo jul 19, 2009 10:22 pm

Antes de mais bem-vindo a este mundo. ;)

Quanto à sua questão, nos ninhos dos periquitos não se costuma colocar nada. Eles criam sobre o fundo em madeira. Há quem coloque aparas de madeira (usadas nos fundos das gaiolas dos roedores) ou até mesmo papel rasgado, mas na maior parte dos casos eles retiram tudo para fora.

Mas se está a pensar criar espere até as aves terem pelo menos um ano e evite os meses mais quentes (e mais frios também) se não as tiver em interior e/ou ambiente controlado.

Boa sorte com as suas aves.
;)
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

domingo jul 19, 2009 10:23 pm

na minha experiencia com periquitos nao utilizava nada para material de ninhos pois primeiro eles nao ponham nada no ninho e depois porque se pusesse algo no ninho eles tiravam isso de lá.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda jul 20, 2009 8:23 am

Eu não coloco nada nos ninhos dos periquitos, eles mesmos é que arrancam penas e põem no ninho...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”