Hotel canino

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jul 18, 2009 10:05 am

O tópico q faltava: HOTEIS CANINOS

A utilidade dos mm, q serviços devem prestar, se devem aceitar animaais de assoc e de carolas q teem a mania de se meter nos assuntos dos outros :wink:

Enfim...tudo o q acharem por bem.

Aberta a secção, podem expor.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 18, 2009 10:13 am

Falar de hoteis caninos, por si só não tem cabimento no forum dos peditórios. O que fará sentidos discutir aqui são os pedidos de ajuda para alojamento em hoteis e pseudo-hoteis pos sistema, ou seja, o salvamento de animais sem qualquer certeza quanto ao seu futuro em termos de alojamento, alimentação, tratamentos veterinários ou condições de adopção!
No entanto, tal como já disse noutro tópico, não há condições para falar desse tema. Desde logo porque na certa vai degenerar em ataques pessoais e noutras picardias, e não em trocas válidas de argumentação como seria apanágio num FORUM DE DISCUSSÃO (que parece que muitas veses as pessoas se esquecem que isto é)!
PauloC1
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 10:56 am

Se devem aceitar animaais de assoc e de carolas q teem a mania de se meter nos assuntos dos outros
Quanto a esta última parte, na minha opinião os hoteis devem aceitar qualquer cão, desde que tenham condições para isso e desde que o seu bom estado de saúde seja devidamente atestado por um médico veterinário. Pessoalmente não entregaria os meus cães a um Hotel onde se aceitasse qualquer animal mediante pagamento, e independentemente do seu estado! Não me sentiria descansado deixando os meus animais num hotel onde estivessem abrigados animais com sarna, com leishmaniose ou com outras doenças com riscos de contagio (por mínimos que fossem). Bem bastam os riscos que existem sempre e que se desconhecem!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado jul 18, 2009 12:53 pm

PauloC1 Escreveu:
Se devem aceitar animaais de assoc e de carolas q teem a mania de se meter nos assuntos dos outros
Quanto a esta última parte, na minha opinião os hoteis devem aceitar qualquer cão, desde que tenham condições para isso e desde que o seu bom estado de saúde seja devidamente atestado por um médico veterinário. Pessoalmente não entregaria os meus cães a um Hotel onde se aceitasse qualquer animal mediante pagamento, e independentemente do seu estado! Não me sentiria descansado deixando os meus animais num hotel onde estivessem abrigados animais com sarna, com leishmaniose ou com outras doenças com riscos de contagio (por mínimos que fossem). Bem bastam os riscos que existem sempre e que se desconhecem!
Não estou a ver porque não aceitaria se tivesse condições para tal. Podem ter secções para os animais que estão em tratamento, devidamente separadas e com gente competente a tratá-los.
PauloC1
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 1:02 pm

MeninaPikena Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Não estou a ver porque não aceitaria se tivesse condições para tal. Podem ter secções para os animais que estão em tratamento, devidamente separadas e com gente competente a tratá-los.
O hotel e quem o gere pode fazer o que quiser! O que eu manifestei, se bem reparou, foi uma opinião pessoal! E volto a dizer que PESSOALMENTE nunca deixaria os meus cães no mesmo sitio em que se encontrassem animais com doenças transmissíveis, directa ou indirectamente. Diga-me lá porque carga de água haveria eu de correr riscos, se posso fazê-lo sem riscos (porque há hoteis que cumprem estes requisitos)?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 18, 2009 1:03 pm

MeninaPikena Escreveu:
Isso em Portugal não existe, o problema é esse. E mais vale prevenir que remediar.

Mas como o Paulo disse...este tópico não tem lógica... hotéis ? Se falasse de terrenos escondidos e mantidos secretos por madrinhas e padrinhos...aí sim.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 18, 2009 1:04 pm

Bom a unica coisa que me ocorre assim derrepente, e até pode n ter nd a ver com a intenção do topic é que... hotel canino deve dar guito pa xuxu!
A avaliar pelo que vejo neste e noutros foruns :roll:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo jul 19, 2009 12:06 am

eu já tenho idade para ter um pouco de vergonha e levei já pontapés demais dos humanos mas pelos animais intervenho:

Fitinhas um "real hotel canino"dá guito sim mas quem lá consegue aceder?e alem do mais existe a questão das vagas pois quando são mesmo impec donos impec tb.reservam para os seus animais quase sempre e animais de rua ou em situações precárias poucas vezes lá teem entrada...infelizmente...no entanto "pardieiros"na minha opinião não se podem considerar hoteis mas fontes de ganhar dinheiro ilicitas.

Falo pk conheço a pessoa em causa a Milu é uma super humana,uma super amiga de todos os animais,uma super pessoa tem um hotel optimo que recomendo porque estive lá várias vezes é na margem sul mais para os lados de Azeitão,é 1 senhora com talvez metro e meio de altura mas a sua postura correctissima de vida,o seu carinho por todos os animais talvez como poucos seres humanos e tudo isso faz dela uma gigante linda de coração grande,super honesta,com tudo legalizado existem testemunhos de pessoas que por lá teem animais a maioria pertecem a Associações sem instalações proprias,ela tem o melhor Vet da zona para tudo que precise ou vai lá com os animais ou um deles se desloca quando é para mais que uma situação tambem o afirmo por ver ao vivo

isto sim Fitinhas considero um hotel e se quizeres um dia posso levar-te até lá e verás o carinho e paz que por lá reina :wink:

alem de tudo isto ela ainda tem n de animais com quem se cruza a quem nunca vira a cara e alguns que lhe são abandonados ao portão,apenas por isto ela tem alturas em que lhe é dificil fazer face a despesas pois os lá abandonados são na maioria animais doentitos que ela trata do coração e...do bolso dela...ah e tem tambem os casos das "madrinhas"que pagam 1 ou 2 meses e depois...a Milu que os cuide...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 19, 2009 12:47 am

KikoRahim Escreveu:Fitinhas um "real hotel canino"dá guito sim mas quem lá consegue aceder?e alem do mais existe a questão das vagas pois quando são mesmo impec donos impec tb.reservam para os seus animais quase sempre e animais de rua ou em situações precárias poucas vezes lá teem entrada...infelizmente...no entanto "pardieiros"na minha opinião não se podem considerar hoteis mas fontes de ganhar dinheiro ilicitas.
Exactamente Vera, a questão é que algumas foristas da Arca teem um conceito errado de Hotel, na minha opinião...

E depois o que acontece?
Vai de "pardieiros" a dar com um pau!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo jul 19, 2009 1:07 am

mjoaocunha Escreveu:O tópico q faltava: HOTEIS CANINOS

A utilidade dos mm, q serviços devem prestar, se devem aceitar animaais de assoc e de carolas q teem a mania de se meter nos assuntos dos outros :wink:

Legais ou ilegais? :roll:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 19, 2009 8:01 am

Também existem particulares que "despejaram" os seus cães nos hoteis e os deixam lá o ano inteiro e continuam a pagar.

Conheço pelo menos 3 casos, cães de raça, que foram lá despejados e que raramente têm visitas.

Refiro-me a Hoteis licenciados
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jul 19, 2009 12:14 pm

AlexandreMqs Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:O tópico q faltava: HOTEIS CANINOS

Legais ou ilegais? :roll:
Os hoteis legais passam recibos (tenho a maioria dos cães num desses)
Os ilegais não passam recibos, considero-os como "far/hotel" - o q não quer dizer q todos sejam maus, pelo contrário.

Em ambos os casos convem andar sempre de olho aberto. Até pq são muitos cães e algumas situações podem passar despercebidas às próprias pessoas q os gerem.

O intuito de abrir este tópico é todos podermos colocar as nossas opiniões, não disvirtuando outros tópicos q existem pelos piores motivos (claro q falo no da MENINA).

Os hoteis normalmente cobram ao dia. Uns fazem um preço diferente para assoc. e particulares q tomam conta de animais.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 9:39 pm

Não podemos esquecer dos hotéis gratuitos: as FAT :)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 9:58 pm

MeninaPikena Escreveu:Não podemos esquecer dos hotéis gratuitos: as FAT :)
Quer mesmo comparar uma pessoa que recebe um animal em sua casa e trata dele com quem recebe dinheiro para ter animais doentes em bidons ? :o
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:01 pm

Xiiiiiiii que exagerado!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”