Hotel canino

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 10:04 pm

MeninaPikena Escreveu:Xiiiiiiii que exagerado!
Ah, desculpe não sabia que esteve uns meses fora deste fórum e só voltou agora.

:roll:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 19, 2009 10:05 pm

Em que mundo vive?
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo jul 19, 2009 10:11 pm

Fitinhas Escreveu:
Em que mundo vive?
Neste. Tem algum problema com isso?
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:14 pm

Gypsfulvus Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:Não podemos esquecer dos hotéis gratuitos: as FAT :)
Quer mesmo comparar uma pessoa que recebe um animal em sua casa e trata dele com quem recebe dinheiro para ter animais doentes em bidons ? :o
O tema é "hotel canino".
Eu não tenho que falar de assuntos que já estão mais que batidos e que não chegam a lugar nenhum. Tão pouco tenho que seguir os seus assuntos.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 19, 2009 10:17 pm

MeninaPikena Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:Não podemos esquecer dos hotéis gratuitos: as FAT :)
Quer mesmo comparar uma pessoa que recebe um animal em sua casa e trata dele com quem recebe dinheiro para ter animais doentes em bidons ? :o
O tema é "hotel canino".
Eu não tenho que falar de assuntos que já estão mais que batidos e que não chegam a lugar nenhum. Tão pouco tenho que seguir os seus assuntos.
Realmente com mentes como a sua n chegamos mesmo a lado nenhum :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:18 pm

Bahhhhhhhhhhhhhh, já toda a gente viu a sua, por isso nem vale a pena dizer nada.

Já agora, não me conhece de lado nenhum por isso os seus comentários à minha mente são supérfluos.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:19 pm

MeninaPikena Escreveu: Eu não tenho que falar de assuntos que já estão mais que batidos e que não chegam a lugar nenhum. Tão pouco tenho que seguir os seus assuntos.
Então está a escrever aqui por quê ? Está-se a falar de hoteis caninos, nomeadamente aqueles sem condições e você vem falar de fats... não é correcto comparar quem ganha dinheiro com quem age de bondade.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:21 pm

Gypsfulvus Escreveu:
MeninaPikena Escreveu: Eu não tenho que falar de assuntos que já estão mais que batidos e que não chegam a lugar nenhum. Tão pouco tenho que seguir os seus assuntos.
Então está a escrever aqui por quê ? Está-se a falar de hoteis caninos, nomeadamente aqueles sem condições e você vem falar de fats... não é correcto comparar quem ganha dinheiro com quem age de bondade.
Precisamente Gypsfulvos. Já vi muitos casos de FAT's que de bondade não têm nada, por isso mesmo chamo-lhes de "hotéis gratuitos". Limitam-se a dar abrigo aos animais para "ficar bonito". Depois, só Deus sabe o que lá se passa.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:28 pm

O que diz é grave...assim sendo porque não cria um topico para esclarecer as pessoas ?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 10:30 pm

MeninaPikena Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
Precisamente Gypsfulvos. Já vi muitos casos de FAT's que de bondade não têm nada, por isso mesmo chamo-lhes de "hotéis gratuitos". Limitam-se a dar abrigo aos animais para "ficar bonito". Depois, só Deus sabe o que lá se passa.
E tambem há muitas dessas FATs que quase se vêm obrigadas a aceitar um e outro cão , porque certas pessoas não sabem reconhecer um "NÃO POSSO MAIS"....mas isso é areia de mais....e o tema é hoteis caninos.
Última edição por nicasxi em domingo jul 19, 2009 10:33 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:32 pm

É da responsabilidade das associações seguir as suas FAT's.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 10:33 pm

nicasxi Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
E tambem há muitas dessas FATs que quase se vêm obrigadas a aceitar um e outro cão , porque certas pessoas não sabem reconhecer um "NÃO POSSO MAIS"....mas isso é areia de mais....
Também é verdade nicasxi
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jul 20, 2009 12:50 am

ora bem... o meu conceito de hotel canino é um sitio com as devidas condições de higiene, segurança e maneio correcto, onde as pessoas deixam os seus animais quando teem que se ausentar de casa (quer seja por férias ou outra razão qualquer) e não podem levar os animais consigo. nestes casos os animais ficarão juntos ou separados, conforme a recomendação do dono, NUNCA estão juntos com outros cães, precisam de ter vacinas e desparasitação em dia para poderem permanecer no hotel, comem a ração à qual estão habituados (levada previamente pelo dono) e ao fim de x tempo o dono vai buscá-los. paga-se o que há a pagar e o cão vai embora com o dono feliz e contente.

isto é o meu conceito de hotel canino, no entanto a realidade de certos hoteis caninos é outra. para não ficarem tão apertados com dividas, há hóteis que recebem animais de associações. até aqui tudo bem, desde que houvesse os mesmos cuidados que no exemplo descrito em cima (vacinas, desparasitaçao, ausência de doenças infecto-contagiosas), coisa que raramente acontece. ou seja, ao lado do Bobi bem cuidado de um dono preocupado é colocado o Rex sarnento acabadinho de sair do canil de abate!! ora, sendo a sarna altamente contagiosa por contacto, muitas vezes basta isto para o bobi sair do canil cheio de sarna!

eu penso que já se criou o hábito de cada vez que alguem tira um cão do canil, pensar-se logo em colocá-lo em hotel. muitas vezes não se espera sequer pela resposta de uma fat nem nada, tal é a ganancia de se ir colocar o animal no hotel para que as madrinhas orgulhosas possam ir visitar o animal de três em três semanas (ou menos ainda, sei que há cães que nunca foram vistos pelas madrinhas), tirar umas fotos para mostrar como o cão está feliz (pudera, se só sai da boxe quando as orgulhosas madrinhas lá vão)e poderem mostrar ao mundo como são bondosas. não digo que isto seja realidade para toda a gente, mas que é a realidade de muitos animais, isso sim!!

e já sei que vão cair aqui outra vez com a história do Simão, mas eu não concordo com hoteis que acolhem animais de canil. animais sem as minimas condições de saude e higieno-sanitárias.

e isto sem falar nos pseudo-hoteis que por aí andam, com condições de ***. em que os cães estão literalmente enterrados na propria caca e mijo... é isto que as piedosas pelos direitos dos animais conseguem com as suas acções bondosas e boas intenções...

mas não me quero alargar que já é tarde e tenho sono.

acho que deixei bem clara a minha opinião sobre este assunto!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 20, 2009 1:02 am

citando
Gypsfulvus Escreveu:
Ah, desculpe não sabia que esteve uns meses fora deste fórum e só voltou agora.

:roll:
pois dá a sensação disso sim Gypsfulvus:está ainda tão recente para mim e muitas outras pessoas conscientes a tristeza que se viu na Far Ana do Cartaxo...portanto não exagera nada mesmo, era um dos poisos de alguns animais dessa Far...e por lá tem de novo alguns animais embora poucos e de porte pequeno e eu quando por lá passo questiono-me com isto:condições,melhoraram ou...???

eu já coloquei dentro do espaço que lhe rodeia a casa dela 1 animal que deve ter saltado por estar assustado ou ser novo por lá... :roll:tudo isto apenas há poucos dias.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”