Não precisa ser tão radical, e o meu post dirigia-se á anjaazul pelo facto de dizer que quem recolhe nem se preocupa em procurar, há quem se preocupe, e há quem não queira saber e como bom portuga pense que achado não é roubado.

Moderador: mcerqueira
Pois foi ,mas o ninho de vespas agora caiu-me à porta. Vamos a ver, se o SIRA não funciona nas férias, realmente a verificação, para quê...yakov Escreveu:
Sei de uma cadela, que desapareceu faz agora um ano, e que estava devidamente chipada. O dono distribuiu panfletos pelos Vets da zona e arredores num raio de cerca de 15 Kms, contactou os Canis Municipais, a Policia, etc, e até hoje, nada... e quando aqui se falou no assunto foi referido qe os Vets não faziam a verificação do chip, por ser anti-ético para com os seus novos clientes, e por não terem meios para cruzarem os dados com as listagens recebidas do SIRA. A partir daí, fiquei elucidado... evil
Olá,CasadeAnaval Escreveu: A minha postura aqui é pelo facto de isto ser uma forma de:
1- Defraudar os clientes
2- Descredibilizar a classe veterinária que divulga este sistema
3- Matar à partida a legislação que obrigará à chipagem
Esta situação é extremamente grave.
Anjaazul também não pode atacar assim as pessoas que recolhem um animal, abandonado ou perdido
Típico malta! Transforma-se um mecanismo que bem montado e respeitado é de uma utilidade excelente, numa forma de sacar mais uns € do bolso do Zé e depois não é para funcionar!CasadeAnaval Escreveu: A minha postura aqui é pelo facto de isto ser uma forma de:
1- Defraudar os clientes
2- Descredibilizar a classe veterinária que divulga este sistema
3- Matar à partida a legislação que obrigará à chipagem
Esta situação é extremamente grave.
Ò Zita, já agora, porque é que eles haveriam de fazer isso ?Zita Escreveu: [ Querem acreditar que uma conhecida minha foi pela 1ª vez ao um Vet. com dois cães (não sei a ração) com LOP, para cartrá-los, e a Vet. que nunca a tinha visto na vida, não lhe pediu BI, nem documentos dos cães, nem viu se tinham microchip?
Para não perder clientela claro...