A secretária da dentista da minha tia tem um casal de angorás e ela ia castrar um deles e tal mas bobeou e já no primeiro cio da gata ela engravidou. Está pra ter os filhotes e minha tia perguntou se eu não queria ficar com um ou se conhecia alguém q quisesse quando desmamarem. Tipo, eu lembrei q a minha outra tia, q mora com a minha vó materna (cresci criada pelas 2 praticamante pois quando meus pais iam trabalhar eu ficava lá e tal) dizia quando eu era pequena q queria um gato angorá mas ela confundia com persa pois o descrevia como um gato pelução com cara achatada q q eu saiba é o persa... Então perguntei pra minha tia se queria um desses filhotes e ela embromou um pouco e tal pois eu acho q ela não quer é ter trabalho. E pra esclarecer, ela tb tem problemas mentais. Não é retardada nem autista nem nada mas meio q vive num mundinho próprio tb, cheio de regras e tal, mas interage normalmente com as pessoas, só é meio fresca heheheh. Aí a minha vó quando fiz a mesma pergunta, tão bonitinha, falou toda normal, "tá bom". Heheheh! Então talvez elas fiquem com um deles e tal. Só q eu não tenho certeza se elas, já idosas, tem "capacidade" pra cuidar de um gato. É claro q eu ajudaria nos gastos (mesmo pq é a minha mãe q sustenta elas) e cuidados específicos mas cuidar, cuidar no dia a dia mesmo quem faria são elas. Vcs conhecem gente idosa e/ou gente com problemas mentais q cuidem de gatos sozinhos?
Eu já li e ouvi q gatos fazem muito bem no campo psicológico, q pessoas q tem gatos vivem mais, tem menos risco de infarte, derrame, etc.. Já li até de uma mulher q se curou da depressão por um gato! Nesse aspecto acho q seria muito bom a minha vó e a minha tia terem um gatinho. Só fico preocupada com a responsabilidade...
E outra coisa.. Vcs conhecem os angorás? Sabem o comportamento deles e outras características? Pq quem sabe até, dependendo, eu fico com um dos filhotes tb pra fazer cia. à Hanninha! Pq eu queria muito um persa e tal mas a minha empregada de 45 anos, acreditem, tá grávida de 5 meses e ela aspira aqui em casa 2x por semana e ela vai tirar licença daqui há pouco tempo e não sei como vai ser direito pois é difícil de se arrumar empregada de confiança, mesmo pq eu não quero colocar ninguém estranho aqui em casa pois já ouvi casos de empregadas q maltratavam os cães e gatos das casas (se tem gente q faz isso com as crianças e velhinhos, pq não fariam pros animais) e tb por causa dos pêlos. Um gato a mais e pior, sendo persa, isso implicaria em ter q aspirar a casa talvez mais vezes ou limpar mais, sei lá, mas do jeito q a coisa vai indo com o barrigão da Tereza (q já é gorda naturalmente hehehe), ela não vai dar conta da aspiração aqui de casa 2x por semana...
Angorás e idosos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Oi Julia,
O Angorá tem um temperamento muito parecido com o persa. São gatos meigos e calmos.
A questão do aspirar eu pessoalmente não acho problemática, tenho uma gata persa e escovo-a todos os dias e não acho que a casa ande cheia de pêlo. Claro que quando começou o calor ela largou muito pêlo, mas com uma boa escovadela diária consegue-se eliminar mais esse problema.
Em relação ás pessoas idosas e com problemas serem capazes de cuidar de gatos, eu penso que sim. A uma pessoa idosa um animal trás grandes beníficios, sentem-se mais úteis por terem alguém de quem cuidar, os gatos tornam-se afectuosos com elas e tratar de um gato não trás muitos problemas.
De qualquer forma se a sua avó tem problemas deve ter um médico que a acompanha, eu sugeria que falasse com o médico e lhe colocasse essa questão, ele melhor do que ninguém lhe pode dizer se ela é ou não capaz.
Não nos podemos esquecer, que para além do tratamento do gato tem de ter cuidado para não deixar janelas ou portas abertas.
A questão do veterinário você pode ajudar, tomando atenção á data das vacinas e a qualquer sintoma de doenças.
Se o médico achar que ela é capaz acho que só vai ter benifícios com a companhia de um peludinho.
Beijokas
kathleen
O Angorá tem um temperamento muito parecido com o persa. São gatos meigos e calmos.
A questão do aspirar eu pessoalmente não acho problemática, tenho uma gata persa e escovo-a todos os dias e não acho que a casa ande cheia de pêlo. Claro que quando começou o calor ela largou muito pêlo, mas com uma boa escovadela diária consegue-se eliminar mais esse problema.
Em relação ás pessoas idosas e com problemas serem capazes de cuidar de gatos, eu penso que sim. A uma pessoa idosa um animal trás grandes beníficios, sentem-se mais úteis por terem alguém de quem cuidar, os gatos tornam-se afectuosos com elas e tratar de um gato não trás muitos problemas.
De qualquer forma se a sua avó tem problemas deve ter um médico que a acompanha, eu sugeria que falasse com o médico e lhe colocasse essa questão, ele melhor do que ninguém lhe pode dizer se ela é ou não capaz.
Não nos podemos esquecer, que para além do tratamento do gato tem de ter cuidado para não deixar janelas ou portas abertas.
A questão do veterinário você pode ajudar, tomando atenção á data das vacinas e a qualquer sintoma de doenças.
Se o médico achar que ela é capaz acho que só vai ter benifícios com a companhia de um peludinho.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am
Bom dia!
Penso que não haverá problemas, até porque os idosos têm sempre miminhos para dar e os gatos, salvo raras excepções, adoram mimos. Eu tenho o caso da minha avó, que tem 89 anos, tem os problemas típicos da idade, mas que toma conta de uma gata, a Duquesa, rafeirinha, que já tem 11 anos. Começou tudo assim: O meu sobrinho Ricardo, vivia com os pais, numa das casas da minha avó. Ele tinha 3 anos e a mãe tomou conta de uma gatinha. Entretanto 2 anos mais tarde, os pais separaram-se e a Duquesa ficou com a minha avó, que até não gostava muito de gatos. Nestes anos todos que passaram a minha avó queixa-se muito da Duquesa, diz que é fidalga, que não come o que lhe dá, que só dorme onde quer (normalmente gosta de dormir com a minha avó debaixo do edredão, só que como ela é grande, a minha avó não fica com grande mobilidade), que tem a cama dela, enfim, queixas. Mas está sempre a perguntar se a minha mãe já comprou a ração, onde que a gata anda quando esta desaparece durante 2 ou 3 dias, compra peixinho e outros mimos mais. Para quem não gosta de gatos, são cuidados a mais, não acha? Penso que a preocupação que a minha avó tem com a Duquesa que a distrai e toma mais tempo, que é o que os idosos mais têm durante o dia. Á minha avó faz-lhe bem. No seu caso, não conheço a sua avó nem a raça angorá, mas as avós e os gatos, com as devidas diferenças, são iguais em todo o mundo. Mesmo com o problema da sua avó, o gato vai adaptar-se, certamente. Os outros cuidados, tais como os médicos, higiênicos, tudo se arranja, é só uma questão de tempo e ajuda.
Espero que tudo corra bem!
Fiquem bem!
Penso que não haverá problemas, até porque os idosos têm sempre miminhos para dar e os gatos, salvo raras excepções, adoram mimos. Eu tenho o caso da minha avó, que tem 89 anos, tem os problemas típicos da idade, mas que toma conta de uma gata, a Duquesa, rafeirinha, que já tem 11 anos. Começou tudo assim: O meu sobrinho Ricardo, vivia com os pais, numa das casas da minha avó. Ele tinha 3 anos e a mãe tomou conta de uma gatinha. Entretanto 2 anos mais tarde, os pais separaram-se e a Duquesa ficou com a minha avó, que até não gostava muito de gatos. Nestes anos todos que passaram a minha avó queixa-se muito da Duquesa, diz que é fidalga, que não come o que lhe dá, que só dorme onde quer (normalmente gosta de dormir com a minha avó debaixo do edredão, só que como ela é grande, a minha avó não fica com grande mobilidade), que tem a cama dela, enfim, queixas. Mas está sempre a perguntar se a minha mãe já comprou a ração, onde que a gata anda quando esta desaparece durante 2 ou 3 dias, compra peixinho e outros mimos mais. Para quem não gosta de gatos, são cuidados a mais, não acha? Penso que a preocupação que a minha avó tem com a Duquesa que a distrai e toma mais tempo, que é o que os idosos mais têm durante o dia. Á minha avó faz-lhe bem. No seu caso, não conheço a sua avó nem a raça angorá, mas as avós e os gatos, com as devidas diferenças, são iguais em todo o mundo. Mesmo com o problema da sua avó, o gato vai adaptar-se, certamente. Os outros cuidados, tais como os médicos, higiênicos, tudo se arranja, é só uma questão de tempo e ajuda.
Espero que tudo corra bem!
Fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Concordo em tudo o que a Kathleen diz se as pessoas idosas não se importam de fazer limpeza extra ou se tiverem alguém que lhes faça essa limpeza. Se as pessoas forem muito picuinhas na questão de manterem a casa sempre limpa, acho que o gato lhes trará mais aborrecimentos do que benefícios. E vou dar dois exemplos concretos:Kathleen Escreveu: ...
...
Há uns meses, vi uma reportagem acerca de uma senhora com cerca de 90 anos que tinha um casal de persas aproximadamente com 20 anos. A primeira coisa que a senhora fazia era escovar os gatos. E esses gatos só deixavam ser escovados por ela. Era visível o prazer que dona e gatos mostravam nessa tarefa. Comentava a senhora que ainda não tinha morrido porque tinha essa obrigação diária e que os gatos ainda viviam porque era o melhor momento do dia deles.

A minha avó tinha uma gata angorá turca, côr de chumbo com uma mancha branca no peito, muito bonita. A gata acompanhava a minha avó para todo o lado. Até quando a minha avó tomava banho a Xanica ficava deitada no tapete à espera. Um dia, a minha avó caíu e fez uma fractura exposta no fémur. Como já tinha mais de setenta anos, foi muito difícil e demorada a recuperação. Nunca mais ficou a 100% e no fim passou a deslocar-se com canadianas. A companhia dela continuou a ser a gata mas muitas vezes encontrava-a a chorar porque já não conseguia manter a casa limpa como antes do acidente, logo naquela altura em que tinha tantas visitas. Claro que a solução, para nós, foi simples. Arranjar alguém, da confiança dela, para a ajudar nas ditas limpezas. Mas o problema, para a minha avó era grande e estava a deprimi-la.
Com isto só quero mostrar que não é assim tão simples a adopção de um animal por parte de um idoso. Na minha opinião, acho que a ida do gatinho para casa da avó da Júlia, só será aconselhável se ambas as senhoras estiverem de acordo com tal. Senão, não valerá a pena. E tem que se pensar também no futuro do animal. Afinal, um gato sempre dura uns dezóito anos ....
Maria João
ola....
Olha eu não tenho a minima experiencia, mas a minha avó vivie no campo e lá existem mtos gatos vadios(aqueles que acabam por não serem de ninguem). Uma vez a minha avó queixou-se que no pátio dela nunca aparecia um gatinho a quem ela podesse apenas dar de comer.
Mas finalmente lá apareceu um, que afinal era uma e ainda por cima estava gravida. Devido á liberdade dada aos gatos naquela zona só a mãe uma filhota é que permaneceram ali, os outros só aparecem para comer.
Hoje ouço coisa como, não posso sair por mto tempo, pois tenho os animais ( gatos, galinhas,coelhos, etc).
E eu dou graças a deus, pois o meu Fredinho, é neto da primeira gata que apareceu lá.
Miaus
Sgomes
Acho que um gato faz bem a qq pessoa independentemente da idade
Olha eu não tenho a minima experiencia, mas a minha avó vivie no campo e lá existem mtos gatos vadios(aqueles que acabam por não serem de ninguem). Uma vez a minha avó queixou-se que no pátio dela nunca aparecia um gatinho a quem ela podesse apenas dar de comer.
Mas finalmente lá apareceu um, que afinal era uma e ainda por cima estava gravida. Devido á liberdade dada aos gatos naquela zona só a mãe uma filhota é que permaneceram ali, os outros só aparecem para comer.
Hoje ouço coisa como, não posso sair por mto tempo, pois tenho os animais ( gatos, galinhas,coelhos, etc).
E eu dou graças a deus, pois o meu Fredinho, é neto da primeira gata que apareceu lá.
Miaus
Sgomes
Acho que um gato faz bem a qq pessoa independentemente da idade

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
A minha avó ficou viuva em Março e para não se sentir só ficou a tomar conta das minhas cedalas durante o dia. Assim obrigava a que eu lá fosse duas vezes por dia. Mas isto não era suficiente, porque à noite estava sozinha.
Nessa mesma altura encontrei o gato Teco que tinha sido atropelado. Levei-o comigo, mas o meu gato Alex nunca o aceitou em casa. Estava com um problema bem complicado... até que... fez-se luz nesta cabecinha e após ter o Teco recuperado ofereci o gato à minha avó, responsabilizando-me a tratar dele, mudar as pedrinhas e alimentá-lo. Ao principio não gostou muito da ideia, mas logo no outro dia, ao comprarmos o enxoval do Teco, ela começou a entusiasmar-se e quando lhe entreguei o gatinho foi paixão à primeira vista.
Hoje não consegue imaginar a sua vida sem o seu amigo que lhe faz companhia de manhã à noite, tendo assim mais um objectivo de vida.
Garanto-lhes que graças aos animais (porque ela continua a tomar conta das minhas cadelas durante o dia), e após a morte do meu querido avozinho, a vida da minha avó não se tornou monótona e ela não se foi tanto a baixo. Tem sempre algo para fazer, objectivos a cumprir, razões mais que suficientes para ir à rua, etc.
Por isso, acho que é muito boa ideia que os idosos tenham a companhia de um gato se tiverem capacidade para tratar dele. Se não os mais jovens terão que se responsabilizar pelo tratamento do mesmo. Seja Angorá seja outra raça é sempre uma boa opção!
Miau
A minha avó ficou viuva em Março e para não se sentir só ficou a tomar conta das minhas cedalas durante o dia. Assim obrigava a que eu lá fosse duas vezes por dia. Mas isto não era suficiente, porque à noite estava sozinha.
Nessa mesma altura encontrei o gato Teco que tinha sido atropelado. Levei-o comigo, mas o meu gato Alex nunca o aceitou em casa. Estava com um problema bem complicado... até que... fez-se luz nesta cabecinha e após ter o Teco recuperado ofereci o gato à minha avó, responsabilizando-me a tratar dele, mudar as pedrinhas e alimentá-lo. Ao principio não gostou muito da ideia, mas logo no outro dia, ao comprarmos o enxoval do Teco, ela começou a entusiasmar-se e quando lhe entreguei o gatinho foi paixão à primeira vista.
Hoje não consegue imaginar a sua vida sem o seu amigo que lhe faz companhia de manhã à noite, tendo assim mais um objectivo de vida.
Garanto-lhes que graças aos animais (porque ela continua a tomar conta das minhas cadelas durante o dia), e após a morte do meu querido avozinho, a vida da minha avó não se tornou monótona e ela não se foi tanto a baixo. Tem sempre algo para fazer, objectivos a cumprir, razões mais que suficientes para ir à rua, etc.
Por isso, acho que é muito boa ideia que os idosos tenham a companhia de um gato se tiverem capacidade para tratar dele. Se não os mais jovens terão que se responsabilizar pelo tratamento do mesmo. Seja Angorá seja outra raça é sempre uma boa opção!
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!!
Concordo com o que já foi dito aqui! Claro que é preciso ver se de facto têm capacidade para tratar do animal, mas um gatinho irá ser uma companhia óptima, um motivo + para ligar a tia (não a avó, pois não, julia? esteve-se aqui a fazer uma certa confusão!
) à realidade! Por todos os casos já referidos, as pessoas mais idosas sentem muita necessidade de afecto (como todos nós, aliás, mas elas podem-se sentir um pouco postas àparte) e um animalzinho, sobretudo um gatinho, torna-se um "alvo" muito especial!
Qto a si, acho que era uma óptima oportunidade de dar uma companhia à sua querida!!!

Concordo com o que já foi dito aqui! Claro que é preciso ver se de facto têm capacidade para tratar do animal, mas um gatinho irá ser uma companhia óptima, um motivo + para ligar a tia (não a avó, pois não, julia? esteve-se aqui a fazer uma certa confusão!

Qto a si, acho que era uma óptima oportunidade de dar uma companhia à sua querida!!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Bem, a minha vó não é tão velha assim, tem 70 e tantos anos e a minha tia uns 50 e poucos. A minha vó é bem ativa, bate perna na rua todos os dias, vai ao supermercado, padaria, costureira, comércio, etc.. Tem uma saúde de touro, só a idade está lhe batendo um pouco na cabeça e começa a ficar meio esquecida, faz algumas confusões, demora pra entender algumas coisas e tal. A minha tia vive normalmente, conversa normalmente... Ela só é meio fresca e cheia de regras mesmo. Quanto à limpeza, o negóçio é q há limpeza demais! Hehhee! Minha tia tem essa mania de limpeza e a faxina de domingo é obrigatória, faça chuva, faça sol! A Hannah já ficou lá umas 2x, quando eu viajei e quando eu fui operada. Correu tudo bem, mas foi por pouco tempo, elas não tiveram q lavar a bandeja sanitária, nem dar banho na gata, nem levá-la no vet, nem nada assim. As duas coisas q me preocuparam mais e q me preocupariam se desse um gato pras 2 cuidarem, é a questão dos desinfetantes e outras substâncias de limpeza q usam na casa, q podem fazer mal a um gato, e o fato da minha vó costurar. Eu disse e repeti 15x pra ela tomar cuidado com as coisas de costura dela quando a Hannah ficou lá, mas ela pode muito bem largar coisas como agulhas, alfinetes, linha, botões, etc, em lugares onde o gato pode ter acesso. Eu mesma já bem sentei num alfinete largado no sofá lá!!!
Outra coisa, quando a Hannah ficou lá, teve um incidente q a minha vó me contou. Apesar de eu ter dito pra não largar as janelas abertas (moram no 1º andar) quando não estivessem de olho, elas deixaram um pouco aberta e quando estavam na cozinha, ouviram uns miados fortes. Quando viram, era a Hannah do lado de fora da janela sobre uma marquise de mármore q tem lá! Ela saiu e não conseguia voltar! Tiraram ela de lá mas podia ter acontecido algo pior. Pq lá tem muitas árvores em frente ao prédio, muitos passarinhos e até macaquinhos na árvore tem!
A minha vó adora a Hannah e tenho certeza q iria adorar um gatinho. A minha tia se mostra meio contrária mas quando vem aqui fica q nem criança com a gata! E a minha vó bem me disse q a minha tia disse quando a Hannah foi embora de lá da última vez "a casa tá tão diferente sem a gatinha" em tom de saudade!
Bem, vamos ver quantos nascem e no q vai dar essa história... Valeu pelas msgs!

Outra coisa, quando a Hannah ficou lá, teve um incidente q a minha vó me contou. Apesar de eu ter dito pra não largar as janelas abertas (moram no 1º andar) quando não estivessem de olho, elas deixaram um pouco aberta e quando estavam na cozinha, ouviram uns miados fortes. Quando viram, era a Hannah do lado de fora da janela sobre uma marquise de mármore q tem lá! Ela saiu e não conseguia voltar! Tiraram ela de lá mas podia ter acontecido algo pior. Pq lá tem muitas árvores em frente ao prédio, muitos passarinhos e até macaquinhos na árvore tem!
A minha vó adora a Hannah e tenho certeza q iria adorar um gatinho. A minha tia se mostra meio contrária mas quando vem aqui fica q nem criança com a gata! E a minha vó bem me disse q a minha tia disse quando a Hannah foi embora de lá da última vez "a casa tá tão diferente sem a gatinha" em tom de saudade!
Bem, vamos ver quantos nascem e no q vai dar essa história... Valeu pelas msgs!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá Júlia!
Não quero desanimá-la ou desmotivá-la, mas penso que não será uma boa ideia a sua avó e a sua tia terem um gatinho.
Pelo que contou, para a sua avó poderia ser um prazer ter o gato, mas para a sua tia nem tanto. As pessoas acabam por se habituar, mas também tem que haver alguma boa vontade e há que mudar algumas rotinas ( ter mais cuidados com os produtos de limpeza, com os objectos que podem ser perigosos, etc...etc..). Não estou a dizer que a sua tia e a sua avó não sejam capazes de ter estas atenções, mas para quem não está habituado pode tornar-se aborrecido e até incómodo.
É uma situação que tem que ser muito bem pensada e conversada entre todas!
Não quero desanimá-la ou desmotivá-la, mas penso que não será uma boa ideia a sua avó e a sua tia terem um gatinho.
Pelo que contou, para a sua avó poderia ser um prazer ter o gato, mas para a sua tia nem tanto. As pessoas acabam por se habituar, mas também tem que haver alguma boa vontade e há que mudar algumas rotinas ( ter mais cuidados com os produtos de limpeza, com os objectos que podem ser perigosos, etc...etc..). Não estou a dizer que a sua tia e a sua avó não sejam capazes de ter estas atenções, mas para quem não está habituado pode tornar-se aborrecido e até incómodo.
É uma situação que tem que ser muito bem pensada e conversada entre todas!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Jcachorro, obrigada pela sua opinião sincera, mas acho q não vai ser problema quanto a isso. Quando a Hannah ficou lá, eu repeti várias vezes pra minha vó pra tomar cuidado com as coisas de costura dela, coisas pequenas q a gata possa engolir, desinfetantes, etc. Ela disse q tomou cuidado direitinho e tal... Mesmo pq elas me criaram e o meu primo, desde pequenos e cuidavam da gente durante o dia enquanto nossos pais trabalhavam. Penso q se foram capazes de cuidar de bebês e crianças sem problemas, pq não podem cuidar de um gato q dá muito menos trabalho!?
Acho q acostumar elas acostumariam sim.. A minha tia continua embromando dizendo q não quer pq tem q ficar lavando a mão depois de pegar em gato (imaginem só q doidinha) mas a minha vó disse q depois q ela vir aquela bolinha pelucinha, não vai resistir! Ainda mais q o aniversário dela é em outubro, quando provavelmente os gatinhos vão estar desmamados, aí a minha mãe deu a idéia de levar nesse dia o gatinho com um laçarote no pescoço! Não dá pra resistir a um presente de aniversário desses!!!
Acho q acostumar elas acostumariam sim.. A minha tia continua embromando dizendo q não quer pq tem q ficar lavando a mão depois de pegar em gato (imaginem só q doidinha) mas a minha vó disse q depois q ela vir aquela bolinha pelucinha, não vai resistir! Ainda mais q o aniversário dela é em outubro, quando provavelmente os gatinhos vão estar desmamados, aí a minha mãe deu a idéia de levar nesse dia o gatinho com um laçarote no pescoço! Não dá pra resistir a um presente de aniversário desses!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Sendo assim, acho que deve seguir em frente com a ideia!;)Juliachan Escreveu: Jcachorro, obrigada pela sua opinião sincera, mas acho q não vai ser problema quanto a isso. Quando a Hannah ficou lá, eu repeti várias vezes pra minha vó pra tomar cuidado com as coisas de costura dela, coisas pequenas q a gata possa engolir, desinfetantes, etc. Ela disse q tomou cuidado direitinho e tal... Mesmo pq elas me criaram e o meu primo, desde pequenos e cuidavam da gente durante o dia enquanto nossos pais trabalhavam. Penso q se foram capazes de cuidar de bebês e crianças sem problemas, pq não podem cuidar de um gato q dá muito menos trabalho!?
Acho q acostumar elas acostumariam sim.. A minha tia continua embromando dizendo q não quer pq tem q ficar lavando a mão depois de pegar em gato (imaginem só q doidinha) mas a minha vó disse q depois q ela vir aquela bolinha pelucinha, não vai resistir! Ainda mais q o aniversário dela é em outubro, quando provavelmente os gatinhos vão estar desmamados, aí a minha mãe deu a idéia de levar nesse dia o gatinho com um laçarote no pescoço! Não dá pra resistir a um presente de aniversário desses!!!![]()
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
É, estou super animada com a idéia! Mesmo pq o gato vai ser um pouquinho meu tb né! Se bobear eu vou pegar o gato pra mim! Hahahha! Não brincadeira, não posso fazer isso né! Heheh!
Acho q pode até ser q seja meio chato no começo em termos de adaptação pra elas mas pra quem não é!? E acho q no geral vai fazer muito bem psicologicamente e até fisicamente em nível de saúde!
Acho q pode até ser q seja meio chato no começo em termos de adaptação pra elas mas pra quem não é!? E acho q no geral vai fazer muito bem psicologicamente e até fisicamente em nível de saúde!