A Comida e queda de pêlo????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta ago 14, 2003 11:05 am

Eu tenho um gato de pêlo semi-longo... e sempre lhe tenho dado comida de supermercado...as marcas mais conhecidas, entretanto o vet aconselhou-me a mudar para a Purina... e já comecei a misturar com a outra!
Na verdade ele tem tido mts problemas a nível de estomâgo, sobretudo bolas de pêlo, vomita a comida mts vezes... e já me pregou 2 sustos, vomitando bolas de pêlo do tamnho de ratos!!!!

Acham que há alguma ração mais adequada, que ajude a prevenir as bolas???
O Pipoca tem o pêlo muito brilhante e sedoso, mas pelos vistos cai bastante...

O que devo fazer????? :cry:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta ago 14, 2003 11:24 am

Eu tenho um gato que tb tem um pelo mto comprido, no entanto, eu dou-lhe uma pomada( é dado uma vez por semana e não é assim em mta quantidade) propria para as bolas de pêlo, mas aquilo tens instruções. Compra-se em qq loja de animais e acho que sabe a coelho, pois normalmente eles não fazem grande sacrificios a comer aquilo.

Não me lembro mm do nome...sorry de não poder dar mais ajuda, mas certamente existem outros foristas com mais informação que eu.

Miaus

Sgomes
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta ago 14, 2003 12:05 pm

OLÁ!!

Antes de mais, bem vindo/a ao forum! ;)
Em relação ao problema que coloca, as rações de supermercado não são NADA aconselháveis! Já agora, dê uma saltada ao tópico/sondagem sobre rações, e ficará a saber um pouco mais. A Purina também não é assim tão boa.
Quanto às bolas de pelo, há uma pasta especial para isso, à venda nos vet. ou nas lojas de animais, e que evita os vomitados, até porque as bolas de pelo podem ser perigosas, provocar problemas intestinais.
Tudo corra pelo melhor!

Abraço!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 14, 2003 12:09 pm

a purina é uma boa marca. depende, há a gama baixa. também há ração para as bolas de pelo. não sei se é eficaz. a pasta deveria resultar para as bolas de pelo. agora, tenho intercalado a pasta com ervinhas para gatos. eles adoram-nas.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 14, 2003 1:48 pm

Olá

O barato ás vezes sai caro.
A purina pro plan é uma boa marca a purina one nem por isso. A Royal cannin tem rações para gatos de pêlo comprido (persas, bosques da noruega e maine coon) que podem ser adequadas ao seu gato e mesmo as rações normais tratam os problemas das bolas de pêlo.
De qualquer forma eu dou á Amélia Laxatone de sabor a atum (que ela adora) duas vezes por semana meia colher de chá, agora nesta altura em que ela larga pêlo dou 3 vezes por semana e um pouco mais de meia colher.
Tem de ter cuidado pois as bolas de pêlo podem chegar a obstruir completamente o intestino do gato.
As rações de gamas mais altas podem ser mais caras, mas se vir bem a quantidade diária a dar ao gato é menor do que nas de supermercado o que faz com que não fiquem assim tão caras. para além disso os problemas causados pelas rações de supermercado são bastantes e depois os tratamentos são bem mais caros.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta ago 14, 2003 5:54 pm

Olá,

Estive tudo o dia ausente pois o computador do trabalho, que está ligado em rede a centenas de outros no edifício, deve ter tido o problema do vírus e não me deu acesso à arca.

Agora ao problema da ração, já fez as contas, por exemplo de um pacote de Whiskas que tem, segundo creio 400grs a quanto sai ao Kilo? Então façam e depois vejam a quanto fica o kilo de por exemplo Royal Canin, a diferença não é assim tão grande, e Deus como COMPENSA!!!!! E quem diz Roual Canin diz outra marca, embora a diferença SEJA MAIOR COMPENSA SEMPRE.

bJS

mAI-MAI
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 15, 2003 3:13 am

Tb concordo e uma coisa é certa. Quando se muda dessas rações populares pra uma de boa qualidade, a diferença na pelagem é gritante! :o
Responder

Voltar para “Gatos”