Influencia da data de nascimento do animal no seu caracter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta jul 17, 2009 8:02 pm

A minha Luna é do signo Virgem e só uma coisa bate certo:

Virgem (de 22 de Agosto a 21 de Setembro)

São animais muito esquisitos com aquilo que comem.

Esquesita? Nada mesmo... Marcha tudo :lol: :lol:

É comum terem problemas digestivos, por isso tenha cuidado com a ração que lhes prepara.

Verdade verdadíssima... Se bem que era mais propensa a estes problemas em bebé. Agora nem tanto.

Devem ser obrigados a fazer exercício, senão transformam-se em verdadeiras bolas de pelo

Bola de pelo? Talvez, porque é uma PA de pelo comprido... Quanto ao exercicio, bem... Até o faz em exagero, nunca pára :roll: :twisted:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 17, 2009 10:52 pm

Não negue á partida uma ciência que desconhece!
:lol: :lol:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jul 17, 2009 11:49 pm

Para quebrar a monotonia aqui em casa ,so o Tuga nao e balanca :lol: e peixinho :lol:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado jul 18, 2009 12:55 pm

Pesquisaram o horóscopo chinês? :lol:

Aqui posso pesquisar também se o cão é filho de entidades. Xangô, Ogum, Oxossi... :lol:

Iemanjá...(todo labrador e terra nova)... :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jul 20, 2009 11:49 am

Olá desculpemmas foi me impossivel postardurante o fim de semana, mas sim como li há de facto factores que como disseram cães da mesma ninhada têm comportamentos distintos, etc. etc. mas isso não se deverá às distintas formas de educação cada um teve? Há sim coisas que conseguimos moldar e outras não. Eu neste caso referia me a cão cão não a cão enquanto animal humanizado ou seja todo o comportamento canino aparte da educação
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 20, 2009 12:53 pm

Oiça: o que compõe o carácter de pessoas e animais é a conjugação de duas coisas: a hereditariedade (os genes com que nascemos) e o meio (o meio em que somos criados, as experiências de vida).
Os astros,o mês, o dia e a hora do nascimento não têm qualquer influência no carácter das pessoas, nem tão pouco no dos animais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jul 20, 2009 1:02 pm

nao precisa ser céptica ja reparei que sabe muito mas não sabe tudo, se bem me fiz entender logo no post, se puder ir la ler que não me quero subscrever a mim proprio, até que ponto... mas como já vi que recorre a dados cientificos como resposta a tudo, então talvez saiba que para se obter um padrão basta que vários individuos tenham o mesmo comportamento e depois de confirmado e provado se torna uma lei ou seja ciência. Certo? Corrija me se estou errado e não é nada dificil encontrar um padrão no comportamento canino mesmo em raças diferentes nem que seja o macho levantar a perna em qualquer lado para marcar território. Mas eu só pedi opinião e estou a ouvi las e não a criticar, e a astrologia é uma ciencia e nao é exacta como qualquer ciencia em que nos fundamente mos porque o que a 20 anos atras era exacto a ciencia, hoje naõ o é
Bem haja
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 1:11 pm

A astrologia é uma ciência? :lol:

OK, só se for para si. Ficamos conversados.

marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

segunda jul 20, 2009 3:01 pm

dinodane Escreveu:A astrologia é uma ciência? :lol:

OK, só se for para si. Ficamos conversados.
Dinodane, acho que esta questão não é assim tão taxativa! Eu, pessoalmente, como já disse, nem acredito nem deixo de acreditar. É-me indiferente, até porque não me guio minimamente por isso. Mas no entanto não o posso negar, porque não sei!
Vejamos por exemplo a lua que tem efeito sobre as massas de água (marés). O corpo humano é constituído por 60 e tal % de água. Será que não somos afectados pela lua?...

Isto é daquelas questões:
"Quem sou eu, de onde vim e para onde vou?..."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 20, 2009 5:13 pm

dinodane Escreveu:Os astros,o mês, o dia e a hora do nascimento não têm qualquer influência no carácter das pessoas, nem tão pouco no dos animais...
E como prova esta afirmação? Apenas por curiosidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:11 am

A influência da lua na vida na Terra está relacionada com uma lei da física que tem um nome: gravidade. Sim, as marés são provocadas pela influência gravitacional do satélite natural da Terra. E os animais são sensíveis a muitas forças naturais, muito mais que os humanos, basta ver a "presciência" que demonstram ao previrem catástrofes naturais.

A astrologia não é uma ciência. É um grupo de sistemas, crenças e principalmente tradições. E existem muitas "astrologias", a ocidental, a chinesa, a indiana... foi precursora da astronomia e até ao renascimento considerada como cientifica.
Na minha opinião é superstição, mas cada um acredita no que quiser... eu pessoalmente não sinto inclinação nem crença em coisas esotéricas. :wink:

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 21, 2009 12:01 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião é superstição, mas cada um acredita no que quiser... eu pessoalmente não sinto inclinação nem crença em coisas esotéricas. :wink:
Assim tá bem! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 12:24 pm

Faltou acrescentar, na opinião da comunidade cientifica também. :wink:
A astrologia não é ciência.

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

terça jul 21, 2009 12:30 pm

amsnake Escreveu:Olá! A minha observação pode parecer estranha ou até mesmo sem cabimento, mas pus me a pensar na data(dia/mês) em que cada cão que tive até hoje nasceu e o engraçado é que todos eles educados da mesma maneira e com a mesma dedicação e persistencia, desenvolveram carácters completamente distintos. Não seria um bom tema para uma comparação do carácter dos cães? Sabem se há algum estudo sobre a inflencia astral e a data de nascimento dos animais no que respeita a influencia no seu carácter? Pode se criar um padrão?
A data de nascimento nada tem que ver com o comportamento dos cães, tem sim o método de treino que não se adequou a cada cão, e também porque cada cão tem a sua “personalidade”.
Sendo cada cão um cão diferente, não faz sentido que se copie na integra o treino que se teve com o anterior, tem que se adaptar ao caso concreto.
Como também já foi dito, o carácter dos cães não depende só da educação, caso contrário, você e muitas outras pessoas, teriam fotocópias dos seus antigos animais. Que mania de as pessoas compararem constantemente os seus novos animais com os outros que têm e com os antigos, e em muitos casos de quererem que eles sejam iguais.

Como funciona esta teoria com os cães da mesma ninhada, que têm carácter diferente? Qual o argumento neste caso? A educação? É que mesmo sendo eles educados pela progenitora (que na maior parte dos casos é a melhor educadora que os cães vão ter na sua vida), demonstram ser diferentes uns dos outros.
Entrando só na educação humana, como podem dois cães, da mesma ninhada, criados e educados pelo mesmo dono de igual modo, serem diferentes um do outro?

De uma coisa eu sei a respeito a estas “ciências”, quem vive delas, na grande maioria dos casos vive muito bem, e mesmo em tempo de crise, é ver esses negócios a proliferar.
dinodane
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 12:44 pm

Sem dúvida. Faz-me um bocado de confusão, confesso, que queiram colocar no mesmo patamar das ciências exactas como a física, a genética, a biologia, etc, uma pseudo-ciência como a astrologia.

Nasci em determinado dia, a determinada hora em determinado local, estando o sol no signo x e todos os outros planetas nos signos x ou y. Será que todas as pessoas nascidas nessa mesma hora, nesse mesmo local, nesse mesmo dia, partilham comigo traços de personalidade e um destino comum? Quem quiser acreditar que acredite, agora não chame ciência a um conjunto de teorias que não podem ser comprovadas por experimentação, observação e às quais não podem ser aplicadas as regras da lógica. :wink:

Responder

Voltar para “Cães”