não come tação de adulto
Moderador: mcerqueira
Boa tarde eu mudei a ração do meu cão de junior para adulto porque ele já passou a fase de bebe o vet disse para eu misturar o junior com o de adulto para ele se ir abituando. O problema é que ele come o de junior e deixa os de adulto, queria pergutar se alguem já passou por isto e o que fez.Obrigado.
eu nao passei por isso mas...diga-me que idade exactamente tem o cão?
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por si mesmo capaz de compreender plenamente o carácter único do Homem" (Konrad Lorenz)</p>
<p> </p>
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
<p> </p>
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
-
marizacruz
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
nao pode ter a ver com a qualidade da raçao? é que a minha irma tem um caozito e dava-lhe comida normal..mas apos varios problemas passou finalmente para a raçao...raçao essa que ele nao esta a comer e hoje fui-lhe dar um cadito de eukanuba e a ver se ele nao comeu tudo e a outra continuou no prato...de referir que a outra é marca minipreço ou la o que é...c_saraiva Escreveu:Então o melhor mesmo é passar a colocar a comida, deixar ao dispor do cão durante 10 a 15minutos e o que não for comido é retirado...Vai ver que deixa de ter problemas com a comida
Pelo que entendi, a ração foi aconselhada pelo vet, logo não deve ser da marca minipreço...marizacruz Escreveu:nao pode ter a ver com a qualidade da raçao? é que a minha irma tem um caozito e dava-lhe comida normal..mas apos varios problemas passou finalmente para a raçao...raçao essa que ele nao esta a comer e hoje fui-lhe dar um cadito de eukanuba e a ver se ele nao comeu tudo e a outra continuou no prato...de referir que a outra é marca minipreço ou la o que é...c_saraiva Escreveu:Então o melhor mesmo é passar a colocar a comida, deixar ao dispor do cão durante 10 a 15minutos e o que não for comido é retirado...Vai ver que deixa de ter problemas com a comida
-
marizacruz
- Membro Veterano
ah sim..nao tava a falar do forista do topico..isso do minipreço foi a minha irma...c_saraiva Escreveu:Pelo que entendi, a ração foi aconselhada pelo vet, logo não deve ser da marca minipreço...marizacruz Escreveu:nao pode ter a ver com a qualidade da raçao? é que a minha irma tem um caozito e dava-lhe comida normal..mas apos varios problemas passou finalmente para a raçao...raçao essa que ele nao esta a comer e hoje fui-lhe dar um cadito de eukanuba e a ver se ele nao comeu tudo e a outra continuou no prato...de referir que a outra é marca minipreço ou la o que é...c_saraiva Escreveu:Então o melhor mesmo é passar a colocar a comida, deixar ao dispor do cão durante 10 a 15minutos e o que não for comido é retirado...Vai ver que deixa de ter problemas com a comida
mas mesmo aconselhada pelo vet a minha cunhada tem um rafeiro do alentejo e tambem teve problemas que o cao nao gostava de nenhuma...julgo que ainda lhe deu hills e nada feito...
era isso que eu queria dizer..se nao pode ser da raçao que o cao nao lhe pegue..sendo marcas brancas ou nao...
-
marizacruz
- Membro Veterano
ainda bem para o dono...c_saraiva Escreveu:Se o cão não tiver a ração disponivel 24h por dia e se não lhe derem outros petiscos passa a gostar da raçao que o dono escolher...
os meus como sao boa boca nao tenho problemas desses:) e petiscos eles nem sabem o que isso é...basta dar um grao de raao que para eles é como se lhe estivesse a dar um biscoito
a ração que dou ao meu cão e roYal canin para adulto mas eu dei-lhe dois biscoites de carne para cão e ele devorou. agora ele já come a ração mas é 5 granulados de hora a hoa mais ou menos.pode ser que melhor.obrigado a todos que me responderam
Faça como disse o c_saraiva: retire tudo se ele não comer dentro daqueles quinze ou vinte minutos destinados à refeição. Se não comer o suficiente na primeira refeição, a fome levá-lo-á a limpar o comedouro na vez seguinte. E se o não fizer desse vaz fá-lo-á na seguinte.
Não sendo cachorro, que tem de comer várias vezes por dia, nem um cão velho, cujo apetite é mais errático, esse sistema só lhe vai dar regularizar as refeições, o que só o beneficia.
Não sendo cachorro, que tem de comer várias vezes por dia, nem um cão velho, cujo apetite é mais errático, esse sistema só lhe vai dar regularizar as refeições, o que só o beneficia.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!