Um minuto de silêncio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Aqui, infelizmente não, porque a maioeia dos animais que não fugiu, morreu, mas cada um vigie a sua zona. ~ós também podemos servir de "polícia florestal" se tivermos um pouquito de atenção. hoje foram apanhados, perto do entroncamento, dois incendiários a pegar fogo perto de uma bomba de gasolina. eu chamei atenção para verem nos rescaldos das vossas zonas, pois infelizmente na maioria dos locais, o fogo ainda está activo e não devemos empatar quem trabalha. hoje acabei por não ir à reserva, pois ainda tem fogo perto, é perigoso, vamos ver como é amanhã.
Finalmente um "Cherne" resolveu decretar calamidade, o mais engraçado é que ainda ontem não era caso disso (palavras do mesmo)
Um bem haja a todos os voluntários bombeiros ou não que estão a lutar contra esta desgraça. Quanto a mim não estou disposta a pagar prisões aos incendiarios. Comigo era mesmo atados a um pinheiro e fogo com eles. Já morreram 10 inocentes e milhares de animais e aves.
Um bem haja a todos os voluntários bombeiros ou não que estão a lutar contra esta desgraça. Quanto a mim não estou disposta a pagar prisões aos incendiarios. Comigo era mesmo atados a um pinheiro e fogo com eles. Já morreram 10 inocentes e milhares de animais e aves.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Boa tarde a todosos Amigos Foristas,
é realmente indiscritivel, o ponto em que o nosso Governo e politicos deixaram chegar o nosso país...provas de mau governo não faltam!!!
Mas ok...o povo é sereno!!
è deveras desolador, todo este sofrimento das populações face a esta catástrofe!
Tenho uma amiga em Mação, (ou o que resta da aldeia), liguei-lhe mal soube da noticia, chorava como uma louca, perdeu tudo, casa, pinhal, cultura, gado, tudo!! Tentou salvar o que pode mas muito perdeu!!
Peço a Deus que mantenha o fogo longe da Serra dos Candeeiros senão, lá terei plantão de mangueira. Segundo a minha amiga, o avô e o pai desapareceram na tentativa de salvar algum do gado mas, em vão e muita sorte tiveram de não terem morrido.
Enfim, acho que por mais minutos que façamos, não conseguimos imaginar, só de ver em Santarém o que já ardeu...é uma dor só...uma desolação ver pinhais, culturas totalmente arrasadas...
A solução era prática:quando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!
Um grande bem haja a todos os voluntários, populações e restantes, que tanto têm feito para controlar esse diabo que anda por aí solto, e para ajudar quem sem nada fica!
Miguel Anjos
é realmente indiscritivel, o ponto em que o nosso Governo e politicos deixaram chegar o nosso país...provas de mau governo não faltam!!!
Mas ok...o povo é sereno!!
è deveras desolador, todo este sofrimento das populações face a esta catástrofe!
Tenho uma amiga em Mação, (ou o que resta da aldeia), liguei-lhe mal soube da noticia, chorava como uma louca, perdeu tudo, casa, pinhal, cultura, gado, tudo!! Tentou salvar o que pode mas muito perdeu!!
Peço a Deus que mantenha o fogo longe da Serra dos Candeeiros senão, lá terei plantão de mangueira. Segundo a minha amiga, o avô e o pai desapareceram na tentativa de salvar algum do gado mas, em vão e muita sorte tiveram de não terem morrido.
Enfim, acho que por mais minutos que façamos, não conseguimos imaginar, só de ver em Santarém o que já ardeu...é uma dor só...uma desolação ver pinhais, culturas totalmente arrasadas...
A solução era prática:quando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!
Um grande bem haja a todos os voluntários, populações e restantes, que tanto têm feito para controlar esse diabo que anda por aí solto, e para ajudar quem sem nada fica!
Miguel Anjos
[quote=miguelanjos]
A solução era práticaquando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!
Miguel Anjos
[/quote]
apoiado, cada um deve morrer pelo seus proprios actos, fazem incêndios deveriam morrer neles, e melhor ainda, naqueles que eles proprios provocaram, nao sei se me fiz entender mas espero que sim
A solução era práticaquando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!
Miguel Anjos
[/quote]
apoiado, cada um deve morrer pelo seus proprios actos, fazem incêndios deveriam morrer neles, e melhor ainda, naqueles que eles proprios provocaram, nao sei se me fiz entender mas espero que sim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá dred!
Entao se um veterinario tivesse a fazer uma operaçao a um animal e se esse animal morresse, o veterinario tinha que sofrer a mesma operaçao nele proprio para tambem morrer!É assim???????Mesmo que nao seja é o que tas a tentar transmitir com a tua frase:
Adeus fica bem

apoiado,cada um deve morrer pelo seus proprios actos, fazem incêndios deveriam morrer neles, e melhor ainda, naqueles que eles proprios provocaram, nao sei se me fiz entender mas espero que sim

Entao se um veterinario tivesse a fazer uma operaçao a um animal e se esse animal morresse, o veterinario tinha que sofrer a mesma operaçao nele proprio para tambem morrer!É assim???????Mesmo que nao seja é o que tas a tentar transmitir com a tua frase:
Acho que deverias cortar esta frase;)cada um deve morrer pelo seus proprios actos
Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
A origem da minha familia é nas aldeias serranas, em Gois, perto de Arganil. Já estive um ano cercada pelo fogo. Queriamos voltar para Lisboa, mas não havia estrada para passar.
É uma dor muito grande. Aquelas pessoas lutam uma vida toda para ter uma casita, têm uma horta e um pedaço de pinhal. mais nada... e de repente perde-se tudo o que é material e às vezes a vida.
Os meus primos e tios que ainda vivem lá são bombeiros (é uma questão quase cultural- toda a gente é voluntária nos bombeiros). Estiveram 2 dias sem sair do fogo da Pampilhosa da Serra que felizmente se controlou.
O meu pai ficou sem um unico pinheiro há 4 anos. mas também se recusou a vender seja a quem for.
fiquem bem...
É uma dor muito grande. Aquelas pessoas lutam uma vida toda para ter uma casita, têm uma horta e um pedaço de pinhal. mais nada... e de repente perde-se tudo o que é material e às vezes a vida.
Os meus primos e tios que ainda vivem lá são bombeiros (é uma questão quase cultural- toda a gente é voluntária nos bombeiros). Estiveram 2 dias sem sair do fogo da Pampilhosa da Serra que felizmente se controlou.
O meu pai ficou sem um unico pinheiro há 4 anos. mas também se recusou a vender seja a quem for.
fiquem bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá dred!
Mas o que tu transmitiste naquele post foi o que eu te disse!
Mas deixa lá......errar é humando e todos nos temos erros!
Adeus fica bem

Mas o que tu transmitiste naquele post foi o que eu te disse!
Mas deixa lá......errar é humando e todos nos temos erros!

Adeus fica bem

Onde param os ambientalistas que fazem barulho quando alguem faz cortes dos excessos de madeira para limpar as matas???????
Onde estão as pseudo associações dos amigos dos animais????? Ou animal é só Cão, Gato, Passarinho, e Toiros??????
Onde estão as pseudo associações dos amigos dos animais????? Ou animal é só Cão, Gato, Passarinho, e Toiros??????
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Olha Dred, ao contrário do Minidiogo eu concordo contigo, e vou mais longe, deveriam colocar os incendiários nas mãos dos que tudo perderam, principalmente dos familiares dos que morreram.
Mini, tu não deves comparar uma situação de incendiários , que é um acto maléfico, odiavel, com uma operação de um veterinário.
Tudo tem o seu peso e a sua medida.
Não podemos ter a mesma regra para situações distintas.
Um veterinário faz o bem, por vezes pode errar, um incendiário só tem pensamentos errados na cabeça. Tudo o que o move é negativo.
Mini, tu não deves comparar uma situação de incendiários , que é um acto maléfico, odiavel, com uma operação de um veterinário.
Tudo tem o seu peso e a sua medida.
Não podemos ter a mesma regra para situações distintas.
Um veterinário faz o bem, por vezes pode errar, um incendiário só tem pensamentos errados na cabeça. Tudo o que o move é negativo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Só queria acrescentar uma coisa porque não disse correctamente, um veterinário pode errar, e às vezes nem tem culpa se um animal morre. Por muito que faço por vezes é tarde demais. Não acredito que algum veterinário deseje mal aos seus pacientes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
E que raio andam a fazer os nossos militares nos quartéis?!?!
A jogar às cartas com ar condicionado??
Se os pusessem a vigiar e limpar as matas fariam melhor figura perante o povo português. E sempre se tornavam úteis!!
Tenho uma casa na zona de Santarém (Almoster) e felizmente este ano lá se safou, mas já tem havido anos críticos.
Força para os nossos bombeiros, têm sido incansáveis este verão!!!
Filipa

Se os pusessem a vigiar e limpar as matas fariam melhor figura perante o povo português. E sempre se tornavam úteis!!
Tenho uma casa na zona de Santarém (Almoster) e felizmente este ano lá se safou, mas já tem havido anos críticos.
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
E que raio andam a fazer os nossos militares nos quartéis?!?!
Filipa

Filipa