Pata no ar :|

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nahemah
Registado: terça jul 21, 2009 1:39 pm

terça jul 21, 2009 1:42 pm

Boa tarde a todos.

Hoje de manha, abri a porta da rua para o meu cao ir fazer as suas necessidades e afins, no entanto qd ele ladrou para voltar para casa (5 minute depois mais ou menos), deparei-me com algo que me abalou, o meu Jack nao conseguia pousar a pata no chao :|.

Ele nao parece ter nada na perna, mas na patinha parece que está inchada, e parece que tem uma forma diferente da outra pata (é a pata de trás).

Ele consegue mais ou menos pousar a pata qd lhe apetece (eu ja fui outra vez com ele lá fora e ele conseguiu pousar), mas qd entra em casa anda sp com ela no ar, e se nos tentamos tocar na pata ele morde :|.

É caso para ir mesmo ao veterinário? Nao irá passar?
Nao sei quem lhe pode ter feito isto, estou inclinada a pensar q foi o homem que vem ca meter os jornais estupidos no correio...Enfim, nunca mais o deixo lá fora sozinho...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 21, 2009 1:52 pm

Lá fora via pública, ou lá fora quintal privado e vedado?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça jul 21, 2009 1:53 pm

se fosse a si não esperava pelo PASSAR iria ao vet rapidamente.

mas isto sou eu.
Nahemah
Registado: terça jul 21, 2009 1:39 pm

terça jul 21, 2009 1:54 pm

Eu moro num prédio, e ah frente do prédio está um relvado com um caminho em calçada, e depois é que é a estrada, duvido mto q lhe tenham batido com um carro, pois ele nunca vai para a estrada (a nao ser q os donos estejam no café a seguir à estrada, o que nao era o caso), ele só para mesmo pela relva.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jul 21, 2009 1:56 pm

tambem pode ter sido uma picada de um bicho, vá com ele ao vet :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

terça jul 21, 2009 2:04 pm

Por lei, os cães têm de andar sempre acompanhados pelo dono, com trela e/ou açaime.
Ele não tem nenhuma supervisão? Não fica nem à janela? Então e se aparecer um cão por perto que lhe ataque ou se o seu fizer outra coisa como fugir para a estrada?
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 21, 2009 2:05 pm

Nahemah Escreveu:Boa tarde a todos.

Hoje de manha, abri a porta da rua para o meu cao ir fazer as suas necessidades e afins, no entanto qd ele ladrou para voltar para casa (5 minute depois mais ou menos), deparei-me com algo que me abalou, o meu Jack nao conseguia pousar a pata no chao :|.

Ele nao parece ter nada na perna, mas na patinha parece que está inchada, e parece que tem uma forma diferente da outra pata (é a pata de trás).

Ele consegue mais ou menos pousar a pata qd lhe apetece (eu ja fui outra vez com ele lá fora e ele conseguiu pousar), mas qd entra em casa anda sp com ela no ar, e se nos tentamos tocar na pata ele morde :|.

Nao sei quem lhe pode ter feito isto, estou inclinada a pensar q foi o homem que vem ca meter os jornais estupidos no correio...Enfim, nunca mais o deixo lá fora sozinho...
Pode ser milhentas coisas, desde um vidro ou espinho espetado numa almofadinha da pata, uma picada de um bicharoco qualquer, uma biqueirada, ou até mesmo um toque de um carro... certeza não terá de nada pois o cão estava sozinho, sem trela, logo desprotegido... o melhor é mesmo ir ao vet... tanto pode não ser nada como pode ser algo que cause uma coxeira permantente no cão.

Quanto ao facto do cão ir sozinho à rua... bem isso traduz um bocado de irresponsabilidade, não acha? Além de colocar o seu cão em perigo deixando-o andar na rua sem vigilancia, ainda permite que este eventualmente importune outras pessoas... só para não dizer que é mesmo proibido a circulação de cães sem trela na via publica.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 21, 2009 2:46 pm

Nahemah Escreveu:Eu moro num prédio, e ah frente do prédio está um relvado com um caminho em calçada, e depois é que é a estrada, duvido mto q lhe tenham batido com um carro, pois ele nunca vai para a estrada (a nao ser q os donos estejam no café a seguir à estrada, o que nao era o caso), ele só para mesmo pela relva.
Compre uma coleira, uma trela, habitue-se a passear o cão À TRELA, e À TRELA vá com ele ao vet :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

terça jul 21, 2009 3:30 pm

Nahemah Escreveu:Boa tarde a todos.

Realmente o melhor é ir ao vet :?
O melhor mesmo é que seja você a ir passea-lo.
Cumprimentos! :)
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jul 21, 2009 4:00 pm

A semana passada aquando do passeio nocturno dos meus cães (2), “rafeirosos purinhos”, o cão com pouco mais de 30 Kg e a cadela com quase 20 Kg, que iam e vão sempre "atrelados", apareceu-me, sem eu me ter apercebido disso (veio por detrás de mim), um cãozinho adulto, peludinho, com coleira, mas sem ninguém a acompanhar… ou seja, sem trela, que se lançou literalmente à minha cadela… conclusão… antes mesmo que eu pudesse puxar/trancar as trelas (são extensíveis) já o meu cão estava com o outro agarrado no cachaço a abaná-lo por tudo quanto era lado e a cadela “esbaforida” a morder-lhe “à séria”! A situação não deve ter durado muito mais que uns míseros segundos, até eu os puxar para junto de mim, mas não foi nada bonito de se ver…
O “peludinho” lá foi rua abaixo a ganir… e lá fui eu atrás dele para ver para onde ia e até para ver se estava tudo bem… Entrou numa vivenda de uns vizinhos que se mudaram para lá à pouco tempo (penso eu… nunca tinha visto ninguém naquela vivenda) e que, já em conversa com eles, explicando-lhes o que se tinha passado, me descreveram que faziam isto regularmente, ou seja, abriam os portões de casa e deixavam-no ir passear até lhe apetecer... sem qualquer supervisão… e … aconteceu o que aconteceu… que até podia ter sido bastante mais grave.

PS: O “peludinho” apesar de com algumas marcas, estava bem. Apenas muito assustado!
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 25, 2009 12:34 pm

SiameseMaria Escreveu:A semana passada aquando do passeio nocturno dos meus cães (2), “rafeirosos purinhos”, o cão com pouco mais de 30 Kg e a cadela com quase 20 Kg, que iam e vão sempre "atrelados", apareceu-me, sem eu me ter apercebido disso (veio por detrás de mim), um cãozinho adulto, peludinho, com coleira, mas sem ninguém a acompanhar… ou seja, sem trela, que se lançou literalmente à minha cadela… conclusão… antes mesmo que eu pudesse puxar/trancar as trelas (são extensíveis) já o meu cão estava com o outro agarrado no cachaço a abaná-lo por tudo quanto era lado e a cadela “esbaforida” a morder-lhe “à séria”! A situação não deve ter durado muito mais que uns míseros segundos, até eu os puxar para junto de mim, mas não foi nada bonito de se ver…
O “peludinho” lá foi rua abaixo a ganir… e lá fui eu atrás dele para ver para onde ia e até para ver se estava tudo bem… Entrou numa vivenda de uns vizinhos que se mudaram para lá à pouco tempo (penso eu… nunca tinha visto ninguém naquela vivenda) e que, já em conversa com eles, explicando-lhes o que se tinha passado, me descreveram que faziam isto regularmente, ou seja, abriam os portões de casa e deixavam-no ir passear até lhe apetecer... sem qualquer supervisão… e … aconteceu o que aconteceu… que até podia ter sido bastante mais grave.

PS: O “peludinho” apesar de com algumas marcas, estava bem. Apenas muito assustado!
Esta semana estava eu na minha Veterinária quando chegou um cãozinho numa situação semelhante; dois cães saíram de um portão aberto e atacaram-no. Como também estava à solta, a dona só pode ficar a ver o bicho ser atirado ao ar...

A mim, praticamente todos os dias me acontece eu ir com o meu Kiko à trela e ter de o "puxar" para cima, porque ou é um Rotweiller, ou um Labrador, ou um Pastor Alemão (tudo cães "pequeninos") que até se põem em pé para apanharem o meu desgraçado! :evil:
Claro que os donos dizem sempre que "Foi um descuido" ou "Ele não morde!" ou até "Não é um cão, é uma cadela!" :o e eu chego a pensar que eu estou errada e devia andar também com o meu Ruffy (Pastor Alemão) à solta :? .

Já agora, perdoem-me o off-topic:
O que vocês fazem para se verem livres destes cães sem trela nem coleira? (Sem ser pedradas e pontapés, porque, por mais que me irritem, acho que não são eles, mas os donos é que as deviam apanhar!!!).
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 25, 2009 1:03 pm

Realmente n vale a pena estar com "adivinhações", se o cão estava sózinho na rua, n se sabe o que aconteceu!
O melhor é ir ao Vet.

N percebo esta apologia de os cães irem á rua sózinhos :roll:

O cão que deixei com os meus pais tb já esteve ás portas da morte (traçado no pescoço) por 2 xs por um cão que neste caso até anda com o dono mas solto.

Já sugeri ao dono que colocasse ançaime ao cão já que ele anda solto, a resposta dele foi:

Açaime devias tu por! :o

PS: de referir que o dito dono n se responsabilizou por o tratamento do meu cão.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jul 25, 2009 1:17 pm

Isso vale coima e por isso a polícia não deixará de agir se lhe fizerem queixa.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 25, 2009 1:26 pm

LucNun Escreveu:Isso vale coima e por isso a polícia não deixará de agir se lhe fizerem queixa.
O meu pai apresentou queixa na PSP e ele continua a passear o cão na rua á solta e sem açaime.

N sei cm é que é mas a lei só é válida para alguns, queria ver se fosse ao contrário...
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 25, 2009 1:36 pm

LucNun Escreveu:Isso vale coima e por isso a polícia não deixará de agir se lhe fizerem queixa.
A única (e última) vez que fiz queixa, porque dois cães médios ainda "arrancaram" um bocadinho de pêlo da pata do meu Kiko, levei duas horas para que a P.S.P. cá chegasse (estou a 5 minutos a pé da esquadra) e tive de ameaçar que ia chamar a televisão, porque senão ainda hoje estava à espera!!! Note-se que eu só fiz queixa por eu ter pedido ao dono para chamar os cães (e ele ainda se riu e disse "deixe-os estar"). E mais, o "resultado" foi eu ter perdido uma tarde no trabalho para ir ao Canil de Cascais mostrar o que não se via (sim, porque um montinho de pêlos arrancado ao fim de uma semana quase não se vê), enquanto o dono dos cães ficou com eles, continua a soltá-los e quando me vê, farta-se de me provocar. :evil: (um dia, quem lhe morde sou eu :twisted: !!!).

Por isso, às vezes Polícia não faz nada... Porque não há maneira de verificar se os donos cumprem a lei (sim, os polícias em patrulha nesta zona há muito que estão extintos).

À custa deste e de mais alguns episódios do género, o meu cão, cada vez que outro cão se aproxima para o cheirar, "arreganha" logo os dentes, logo se os "béus-béus" andassem atrelados, não havia hipótese de traumatizar mais cão nenhum. Agora, sempre que vejo um cão, tenho de o pôr ao colo e rezar para que o parvo do cão não pule para cima de mim!
Responder

Voltar para “Cães”