DESCULPEM!!!!!
(bolas, já é a 2ª vez que peço desculpa aqui num espaço de menos de 5 min!:o)
A égua já se foi embora (não vi, mas já lá fui com o Ruby (para "disfarçar") e estava lá a corda dobrada (arrumadinha, sabem) e a lata da água e tudo cheio de fezes (coitada! até vi a casca da árvore do nosso "cantinho" arrancada!)
fui lá apenas uma vez (fui á praia todos os dias e vinha tarde [8 e tal] e ainda tinha de ir passear o Ruby [eles não se "davam", ela desconfiava dele, podia sentir, e ele é maluco] e tomar benho, ajudar na cozinha, jantar relativamente cedo [no máximo dos máximos 10, e somo três a tomar banho] e não dava mesmo). deilhe uma vides (com uma folhinha de couve como "entrada") e fiz-lhe umas festinhas no pescoço enquanto comia, e o pêlo pareceu macio e suave.
já foi á uns dias, e antes disso vi o dono (por volta das 4:30/5, hora de ir á beach [tenho um mano de 4 aninhos]) para (não sei) dar água e atenção, talvez...
bigada pelos conselhos, mas eu gostava de saber se se põe primeiro a mão aberta para eles (cavalos em geral) cheirarem antes de dar-mos festas (como nos cães)???
BIGADA!